Sedãs seminovos compactos valorizam mais de 25% em 2022


Quem está em busca de comprar um carro entre os modelos sedãs seminovos, tem se assustado com os valores. Em contrapartida, quem está querendo vender o seu, tem se surpreendido positivamente pela valorização da categoria.

Alguns modelos têm se destacado mais com a valorização do que outros, mas ainda assim, os veículos da categoria sedã, são os que mais subiram de preço. Dentre eles, o modelo da Chevrolet, Cruze de 2019, foi um dos que mais se valorizou no primeiro trimestre de 2022. Com uma alta de quase 18% em comparação com o que subiu no ano anterior. Com isso, seu preço foi de R$ 88.745,42 para R$ 104.318,27 aproximadamente.


Além do Cruze, outros modelos também se valorizaram como no caso do Corolla da Toyota, que subiu 16,40%, e o Lancer da Mitsubishi que ficou bem pouco abaixo, com 16,30% mais caro.


Análise dos veículos sedãs

Quem realizou o levantamento desses dados foi a Mobiauto, uma Startup do seguimento que avaliou oito veículos em várias de suas versões. Pegou principalmente os anos de 2019, 2020 e 2021. Com isso, a pesquisa considerou somente os modelos que tinham volume de vendas mais expressivo e com anúncios para seminovas na própria plataforma da empresa. Dessa forma, conseguiu avaliar os valores acima do esperado.


Carros sedãs seminovos do ano de 2019

os veículos sendo vendidos com data de 2019, tiveram uma média de 14,91% de valorização. Os modelos que ficaram entre os primeiros colocados foram o Citroën C4 Lounge, com 21,67% de aumento dos preços, seguido do Cruze da Chevrolet com algumas de suas versões, com 19,94% e o Corolla da Toyota com 18,49%.


Leia também:  Carros Seminovos que vale a pena comprar

Carros sedãs seminovos do ano de 2020

Já os modelos do ano de 2020 que mais se valorizaram tiveram uma média de 11,27%. Dentre todos os 18 modelos avaliados, os que ficaram entre os primeiros lugares, foram o Corolla da Toyota, com 15,35% de valorização, o Sentra da Nissan com 14,23% e o Civic da Honda com 13,27%.

Carros sedãs seminovos do ano de 2021

Já os modelos do ano de 2021, que são mais novos e mais recentes, ainda assim, tiveram valorização. Os sedãs seminovos tiveram uma média de valorização de 15,63% de todos os seis modelos que foram avaliados. O Corolla e algumas de suas versões, dominaram o ranking, junto do Honda Civic. Quem ficou com a maior valorização foi a versão Altis do Corolla, com 21,73% de aumento dos preços, seguido pelo Civic, com 17,87%.

Qual o motivo para valorização de sedãs seminovos?

Segundo análises de especialistas do mercado, a valorização contabilizada no primeiro trimestre de 2022, se dá devido a principalmente a falta de modelos novos. Sendo assim, isso impacta diretamente as cotações estabelecidas no ano de 2021. O que gera no mercado uma busca maior por carros seminovos do que zero km.

Existem outros estudos e outros dados que comprovam o mesmo fato, de que carros seminovos foram mais buscados neste ano, principalmente por esse motivo. Além disso, é curioso avaliar que veículos do ano de 2019 ainda estão mais valorizados do que os do ano de 2020.

A explicação que se tem para isso, é de que os modelos mais antigos podem estar sendo coincididos com os carros zero de modelos mais baratos. Normalmente o questionamento do consumidor deve ter mudado também, pelo aumento dos preços de carros zero de categoria popular. Sendo assim, sai mais barato comprar um seminovo de outro segmento, do que gastar o mesmo valor em um carro popular menor e menos potente.

Leia também:  Carros de luxo seminovos com preços de 0km básicos



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.