Renault Logan 2023 – preço e versões


Confira aqui o preço e as versões do novo Renault Logan 2023.

Disponível em duas versões com preço médio de R$,85,2 mil, o Renault Logan chegou recentemente às concessionárias brasileiras. O carro em questão foi fruto de uma parceria entre a Dacia e Renault e o primeiro modelo da linha foi lançado ainda em 2007. Na ocasião, o objetivo das fabricantes era transformar o veículo na versão sedã do Sandero, que havia acabado de chegar ao território nacional neste contexto.


Sobre a versão de 2023 do Renault Logan, é possível afirmar que ele é equipado com um motor 1.0, naturalmente aspirado. Assim, ele consegue chegar a 82 cavalos de potência. Outro ponto que se destaca sobre a parte mecânica do carro é o câmbio manual. Vale ressaltar que o três volumes perdeu algumas opções devido ao câmbio CVT e ao motor 1.6.


De acordo com as informações que se tem até o momento, existem alguns itens de série que estão presentes desde a versão de entrada do Renault Logan 2023. Entre eles é possível destacar alguns recursos de segurança, como os quatro airbags do veículo. Além disso, existem alguns recursos voltados para o conforto do passageiro, como o ar condicionado manual e o banco traseiro rebatível.


Ainda sobre os itens de série, vale citar que o Renault Logan virá equipado em todas as suas versões com porta-malas de 510 litros. Ele também contará com travas e vidros elétricos, cujo objetivo é aumentar a segurança dos passageiros. Por fim, vale ressaltar o alerta a respeito do afivelamento do cinto de segurança.


Quando se fala sobre a versão de entrada do Renault Logan, a Life 1.0 1V SCe Flex, é possível afirmar que a sua velocidade máxima é de 164km/h. Além disso, o carro possui um consumo na cidade de 10km/L com gasolina e de 9 km/L com etanol. Quando se fala sobre o consumo nas estradas, estes números passam por um aumento e tem-se 14,1km/L com gasolina e 13,2 km/L com etanol.

Ainda sobre os aspectos mecânicos, vale mencionar que a suspensão do Logan 2023 é do tipo McPherson. Assim, ele possui uma roda independente e conta com molas helicoidais. Em termos de freios, o caro possui dois à disco na parte dianteira e outros dois também a disco na parte traseira.

Em termos de dimensões, vale citar que o carro possui 4,3m de comprimento. A sua altura e a sua largura são de, respectivamente, 1,5m e 1,7m. Além disso, o entre eixos é de 2,6m. Vale citar que o tanque tem capacidade para 50L de combustível.

As pessoas que valorizam recursos voltados para o som, entretanto, podem se decepcionar um pouco com este lançamento da Renault, visto que o Logan 2023 não possui qualquer tipo de recurso nesse sentido quando se fala sobre a sua versão de entrada. Portanto, caso seja da vontade do consumidor acrescentar, será preciso verificar na concessionária os pacotes disponíveis.

Por outro lado, quando se fala sobre a versão Zen do Logan, é possível destacar que tem-se alguns recursos diferentes. O veículo é equipado com kit multimídia e possui uma entrada USB. Além disso, permite a conexão de rádio com bluetooth e possui um CD Player. Outro recurso interessante em termos de tecnologia é o a câmera de ré.

Devido à baixa diferença de preço entre o modelo Life e o modelo Zen, como os recursos não são tão distintos assim, o consumidor deve verificar qual é a sua prioridade em um carro antes de fazer a compra. Desse modo, ele poderá optar pela versão que melhor atende às suas necessidades e garantir um bom investimento no seu novo carro.

O carro já chegou ao mercado nacional e está disponível nas concessionárias da Renault.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.