Novo Toyota Corolla Cross GR-S 2022


O novo Toyota Corolla Cross GR-S 2022 chega ao Brasil com diversas novidades, principalmente relacionadas a design, segurança e performance.

A Toyota, montadora japonesa, informou recentemente alguns detalhes sobre o novo Corolla Cross versão GR-S 2022, que traz diversas novidades especialmente na parte de performance, design e segurança. A versão GR-Sport do Corolla tem como base a antiga versão XRE, que faz bastante sucesso no mercado brasileiro, e mantém o conceito de exclusividade da linha GAZOO Racing. A intenção da Toyota com a nova versão GR-Sport foi tornar ainda melhor o prestígio e o valor do tradicional Corolla Cross. Essa nova versão do Corolla, ao lado da nova versão da Hilux, chega ao mercado brasileiro a fim de aumentar os modelos “esportivos” da Toyota por aqui.


Vamos então às novidades do Corolla Cross GR-S 2022.


  1. Performance

Comecemos com a performance: o novo Corolla Cross está equipado com suspensão GRS, ajustada de modo a levar aos ocupantes do veículo uma sensação mais esportiva acompanhada de maior estabilidade e também de uma resposta mais rápida aos comandos do condutor, tudo isso sem abrir mais do conforto. Para isso, o amortecedor passou por um ajuste válvula e a mola helicoidal também teve uma alteração do fator de compressão.


A direção elétrica foi equipada com EPS (Electric Power Steering), software que auxilia a dirigibilidade e oferece maior sensação de movimento, bem como domínio do automóvel quando forem realizadas manobras.


  1. Design

Vamos ao design exterior, que segue a linha exclusiva da versão GR-Sport da Toyota. Na parte dianteira, os para-choques ganharam design exclusivo, assim como a grade dianteira, que tem o emblema da Toyota colocado ao seu centro. Os faróis de neblina também estão colocados em nova posição, alinhados nas extremidades logo abaixo da grade dianteira. Na parte traseira, o para-choques também ganhou um design exclusivo, a moldura da tampa traseira ganhou a cor preta, assim como o emblema da Toyota, posicionado ao centro, com o emblema GR SPORT aparece na parte inferior direita de quem observa. Na parte lateral, a cor preta aparece nos retrovisores externos, no teto e também no teto solar. O emblema GR SPORT também aparece na lateral, em diagonal com o retrovisor.

Na parte interior, o preto também se faz presente, dessa vez acompanhado do vermelho, seguindo a linha GR-S: o volante em couro preto ganhou as costuras em vermelho, demais partes do interior também revestidas em couro e suede, com as costuras em vermelho, assim como o volante. O Corola Cross conta ainda com chave smart-key e o botão Start Button personalizado com o logo GR. O modelo conta também com o logo GR no encosto de cabeça de todos os bancos, tapetes com logo GR e uma placa numerada exclusiva.

  1. Segurança

Na parte de segurança, o Corola Cross GR-Sport ganhou alerta de ponto cego (BSM) e também alerta de tráfego traseiro, o chamado RCTA. O alerta de ponto cego oferece assistência de informações para o campo de visão do motorista além dos espelhos retrovisores. Já o alerta de tráfego traseiro evita que ocorram acidentes quando o motorista realiza manobras para estacionar em espaço menores.

O Novo Toyota Corolla Cross GR-S 2022 está disponível nas cores Vermelho e preto metálico, somente preto metálico ou branco pérola e preto metálico. Com relação ao preço, o Novo Toyota Corolla Cross GR-S 2022 em versão Monotone estará à venda por valores a partir de R$ 188.490. Já a versão Dualtone estará disponível para compra por valores a partir de R$ 189.990. Segundo a Toyota, novas informações sobre o modelo devem ser divulgadas em breve.

O Corolla Cross GR-S já está à venda em Taiwan, mas em uma versão bastante diferente da que chegará ao mercado brasileiro e sobre a qual trouxemos as novidades por aqui.

E você, gostou da nova versão do Corolla Cross?

Por Sabrina Ferraz Fraccari



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.