Novo Toyota Corolla Cross GR-s 2022 – lançamento


A Toyota lançou seu novo modelo, o Corolla Cross GR-s 2022 no Brasil. Ele recebeu o mesmo visual que a sua variante asiática, salvo algumas exceções, como os para-choques e as rodas.


Com dois lançamentos simultâneos no primeiro semestre de 2022, a Toyota praticamente completou a linha Gazoo Racing no Brasil. Na ocasião citada, chegaram ao território nacional o Hilux GR-S e o Corolla Cross GR-Sport. Assim, é possível afirmar que o SUV recebeu o mesmo visual que a sua variante asiática, salvo algumas exceções, como os para-choques e as rodas.


É possível afirmar que o carro atualmente está sendo vendido no Brasil por, em média, R$188,4 mil. O veículo em questão possui transmissão automática CVT e conta com um motor 2.0 de 177 cavalos de potência.


Mostra-se válido destacar que o Corolla Cross GR-Sport seguiu na contramão do que aconteceu com a Hilux GR-S. Assim, enquanto o segundo veículo ganhou mais potência na sua atualização, o Cross seguiu a receita de outros modelos da fabricante categorizados como GR-Sport. Isso demonstra o nível de preparação da linha Gazoo Racing, na qual os carros recebem um visual esportivo e reconfiguração na suspensão.


Desse modo, é possível afirmar que o Corolla Cross GR-Sport não possui grandes mudanças em termos de desempenho quando comparado com os seus antecessores. Isso fica restrito aos pontos citados. Desse modo, o dinamismo do veículo pode ser atribuído exclusivamente às mudanças de suspensão, mas nada que justifique o aumento de preço.

Porém, isso está ligado à versão do carro que está disponível no Brasil. Quando se fala sobre o mercado asiático, o Corolla Cross GR-Sport é vendido com motorização 1.8 híbrida. Mas no mercado brasileiro a fabricante optou por escolher um 2.0 aspirado de quatro cilindros. Além disso, o carro será vendido somente com o câmbio automático CVT, que é capaz de simular dez marchas.

Quando se fala sobre os detalhes que realmente foram modificados para melhor, é importante abordar mais detalhadamente a suspensão do Cross. Assim, ela conta com um novo braço estrutural, conectado diretamente ao chassi, o que garante um aumento de rigidez. Desse modo, o veículo conta com menos balanço em curvas, o que melhora a direção.

Ainda sobre a questão da direção, vale ressaltar que o controle elétrico foi reajustado pela Toyota neste modelo. Logo, a assistência para manobras passou por uma melhoria expressiva. De acordo com a fabricante, o objetivo foi garantir que o carro tivesse respostas mais lineares quando o volante fosse girado, ao invés de responder ao movimento de modo progressivo, como acontecia anteriormente.

Em termos de design, o Corolla Cross GR-Sport passou por algumas mudanças significativas devido aos seus para choques. Atualmente, o desenho acomoda uma nova entrada de ar e possui mais espaço para os faróis de neblina. Além disso, eles contam com uma haste ligada à parte inferior da grade, cujo acabamento passou também por alterações e agora é preto brilhante. É possível afirmar que as listras vermelhas e pretas presentes no veículo se tornaram mais discretas e estão posicionadas na parte inferior das portas.

Partindo para as alterações no interior do carro, é importante destacar os bancos de couro e suede, que contam com costuras vermelhas e possuem o logo da Gazoo Racing no encosto da cabeça. Além disso, o carro ainda possui uma placa de identificação o que conta com o seu número e modelo. Ela está localizada no console central.

Vale ressaltar que a versão mais cara do Corolla Cross GR-Sport contará com todos os equipamentos da versão XRE do carro. Assim, o modelo possui ar condicionado digital, central de multimídia de 9 polegadas e computador de bordo de 7 polegadas. Outros recursos interessantes são o controle de cruzeiro adaptativo, o sistema de permanência em faixa, os sete airbags e o sistema de frenagem automática de emergência. Todos eles garantem tecnologia e segurança ao usuário do carro.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.