Quais os carros seminovos mais econômicos do Brasil?


Confira aqui os principais modelos de carros seminovos mais econômicos do Brasil.

Existem vários motivos que contribuem para que um carro chame mais a atenção dos consumidores do que outros, especialmente no caso dos veículos que pertencem à mesma categoria. Assim, a escolha de um automóvel é algo bastante pessoal, mas é importante conhecer alguns critérios para garantir que está conseguindo um bom negócio.


Além disso, é preciso ter em mente clareza sobre o que você deseja priorizar. Alguns carros têm mais a oferecer em termos de conforto. Outros podem garantir maior economia ou então mais conectividade e recursos tecnológicos. Por fim, ainda existem os veículos que contam com acessórios de segurança mais reforçados.


A seguir, serão comentados os melhores seminovos do mercado brasileiro considerando a questão da economia, visto que o preço da gasolina é algo que tem tirado o sono de boa parte da população. Se você se encaixa no grupo que está procurando um modelo econômico, continue a leitura para encontrar algumas dicas sólidas a este respeito.


Renault Kwid 1.0



O Renault Kwid é um carro que se sente mais à vontade dentro das cidades. Além disso, o carro não é voltado para grandes velocidades. Desse modo, é preciso respeitar estas características para não forçar o motor e acabar causando danos ao carro, o que vai exigir manutenções antes do tempo adequado.

Em termos de espaço, o Kwid não tem muito a oferecer, visto que ele é bastante apertado para cinco ocupantes. Além disso, o seu porta malas é relativamente pequeno, mas considerando as dimensões do carro, isso pode ser considerado compreensível.

Por fim, vale ressaltar que os engates do Kwid são fáceis e ele possui câmbio manual com cinco marchas. A sua direção é bastante leve e dentro das cidades ele faz 10,3km/L com etanol e 10,8km/L com gasolina.

Chevrolet Novo Onix 1.0

O Novo Onix se destaca devido ao seu conjunto mecânico, que foi um grande acerto da fabricante. Assim, ele possui câmbio manual de seis marchas e conta com uma carroceria leve, além de ter uma boa aerodinâmica. Os itens de série são satisfatórios e o modelo LT é o mais econômico do país atualmente.

É possível afirmar que, de acordo com dados obtidos pelo Inmetro, quando o modelo roda somente com etanol ele chega a fazer 11,1km/L dentro das cidades. Em termos de recursos tecnológicos, o Onix não decepciona e possui central multimídia com acesso à internet através da tecnologia 4G.

Volkswagen Up! TSI

Com uma boa direção e um motor de 105 cavalos de potência, o Volkswagen Up! é mais uma opção bastante sólida em termos de economia. Além disso, ele é equipado com itens de série que podem ser considerados interessantes para vários consumidores, como a central multimídia com tela colorida. Entretanto, vale pontuar que ela é bastante pequena.

O porta malas, por sua vez, não possui uma capacidade expressiva, acomodando somente 285L. Entretanto, é bastante coerente com as dimensões do carro. Outro aspecto que pode afastar os consumidores é ausência de controles eletrônicos de estabilidade, visto que nem mesmo como um acessório adicional o Up! oferece esta possibilidade.

Fiat Mobi 1.0

A falta de espaço no porta malas é algo que pode depor bastante contra o Fiat Mobi. Porém, as pessoas que valorizam a economia acima de qualquer outro aspecto precisam dar uma olhada neste modelo, que chega a rodar 11,5km/L dentro das cidades com gasolina e com etanol.

Além disso, o carro em questão possui Radio Conect e entrada USB. Ele aceita áudio em streaming e possui outros recursos mais básicos em termos de entretenimento. Embora tenha ocorrido uma tentativa de equipa-lo com o Live On, isso acabou não dando certo, de modo que o projeto foi deixado de lado pela montadora antes do lançamento.

Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.