Nova Toyota Hilux GR-S 2022 – preço, ficha técnica


Confira aqui o preço e as principais novidades presentes no novo Toyota Hilux GR-S 2022.

A Toyota, montadora japonesa, anunciou novidades sobre a nova Hilux versão GR-S, inspirada na GAZOO Racing, modelo que alcançou bastante sucesso no Rally Dakar. Essa versão, criada com vistas a melhorar o valor e o prestígio da Hilux, segundo a Toyota, estará disponível nas cores Vermelho Volcano, Branco Pérola e Preto Attitude, escolhidas para enfatizar o emocional e também ajudar a fortalecer a trajetória de sucesso do modelo.


Mas quais são as novidades apresentadas pela nova versão? De acordo com a Toyota, as modificações propostas para o modelo GR-S concentram-se em quatro eixos: suspensão, motorização, design interno e design externo. Vamos então conhecer em detalhes todas elas.


1. Motorização

Comecemos logo com a motorização: segundo informações divulgadas pela montadora japonesa, a Hilux versão GR-S possui motor 2.8 turbo a diesel, que alcança os 224 cavalos de potência, enquanto o torque será de 55 kgfm. Isso significa algo em torno de 20 cv a mais de potência e torque quando comparada com versões anteriores da Hilux, oferecendo maior esportividade para a versão GR-S.


2. Suspensão

Na parte de suspensão, a versão GR-S da Hilux terá amortecedores monotubo com diâmetro 30% maior, novidade que acompanha a pegada mais esportiva do modelo e confere maior força de amortecimento ao modelo, bem como respostas mais rápidas às ações do motorista. Além disso, a rigidez da mola também deve ser maior, o que, em conjunto com os amortecedores, auxilia o veículo a manter os pneus no solo, ainda que em estradas irregulares, proporcionando mais segurança ao motorista e eventuais passageiros.


3. Design interno

Passemos então ao design: na parte interna, a Hilux versão GR-S terá bancos em couro suede adornados por uma costura vermelha, seguindo a intenção de oferecer um ar mais esportivo ao modelo. Mesma proposta seguida pelo volante, também em couro com costura vermelha e pedaleiras mais esportivas. Além disso, conta com botão de partida e chave da linha GR, colocado próximo ao painel multimídia, grafismo e introdução e acabamento diferenciado, tudo próprio à linha GR e, ainda, uma placa numerada exclusiva para cada veículo.

4. Design externo

Por fim, vamos ao aguardado design externo da Toyota Hilux versão GR-S: o modelo possui nova grade dianteira, projetada em preto (assim como o capô) e destacando a marca “TOYOTA” e a versão GR-S. Os faróis de neblina dianteiros também ganharam um visual mais robusto, para combinar com a proposta mais esportiva, destacada pela Toyota.

Na parte lateral, o paralama também seguirá a proposta preto – vermelho, que é sempre uma ótima combinação, enquanto os retrovisores, teto e capô serão todos na cor preta, tudo isso de modo a evidenciar a intenção mais robusta da nova Hilux. As rodas são de aro 17’’ e projetada com design exclusivo, enquanto o pneu é alterrain. As laterais possuem ainda adesivos na cor preta (parte inferior da porta do motorista) e vermelho (também na parte inferior, mas dos passageiros do banco traseiro).

Na traseira, o emblema da Toyota está colocado na parte superior esquerda e o imponente nome “Hilux”, na parte superior direita do observador, acompanhada do emblema “GR”. O para-choque segue a cor preta a fim de manter o conceito do modelo.

Depois de conhecer as novidades da Toyota Hilux 2022 versão GR-S, vem a pergunta que não quer calar: quanto custa o novo modelo?

Vamos à resposta: segundo informações disponibilizadas pela montadora japonesa, a Hilux GR-S linha 2022 estará à venda no mercado brasileiro por valores a partir de R$ 348.790.

A Toyota informa também que, em breve, deve divulgar mais detalhes sobre a nova versão da Hilux, informando outros elementos importantes como tecnologia, segurança e conectividade, por exemplo. Vale a pena ficar atento.


Sabrina Ferraz Fraccari


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.