Arrizo 5 – preço, design, especificações técnicas


Confira aqui mais detalhes sobre o Chery Arrizo 5.

Ainda em março de 2020, a Caoa Chery lançou o Arrizo 5. De acordo com sites especializados em veículos automotivos, a principal alteração neste modelo em relação ao seu antecessor está ligada à presença do câmbio automático CVT, que fez com que o modelo fosse capaz de simular nove marchas. Além disso, outro aspecto que mereceu destaque na ocasião do lançamento do Arizzo 5 foi o seu sistema de recalibragem, que fez com que o torque do motor fosse ligeiramente aumentado.


Sobre a questão do câmbio, é interessante destacar que este recurso é importante porque através da capacidade de simular nove marchas o Caoa Chery Arizzo 5 passou por uma melhoria de desempenho e em termos de consumo, algo que também está associado à questão da recalibragem. Além disso, o sedã passou a possuir um freio eletrônico voltado para o estacionamento, assistente de partida em rampa e um display colorido.


Quando se coloca a eficiência do veículo em números, é possível afirmar que o novo câmbio do Caoa Chery Arizzo 5 fez com que ele passasse a apresentar 11% a mais de eficiência em termos de consumo de combustível. Assim, quando o veículo está transitando dentro das cidades e é abastecido com gasolina, ele chega a percorrer 11km a cada litro. Na estrada, o consumo é de 12,9km por litro. Caso ele seja abastecido com o etanol, o consumo dentro das cidades passa a ser de 7,6km por litro e nas estradas de 9,6km por litro.


A possibilidade de usar dois tipos de combustível para o abastecimento do Caoa Chery Arizzo 5 está ligada ao fato de que o seu motor é turboflex, além de ser 1.5 e possuir quatro cilindros com 16 válvulas. Outro ponto que se destaca e garante ao veículo mais potência é o propulsor, que foi recalibrado e fez com que o carro passasse a entregar 21,4kgmf de torque. Isso representa um aumento de, em média, 10% em relação aos modelos anteriores.


Uma coisa que muitos consumidores valorizam ao escolher um novo carro são os equipamentos de série do veículo. Nesse sentido, é possível afirmar que o Caoa Chery Arizzo 5 não decepciona. O veículo possui controles estabilidade e tração, assim como função de monitoramento da pressão nos pneus. Outro recurso interessante que se faz presente entre os itens de série do modelo é a câmera de ré.

Vale pontuar ainda que o Arizzo 5 possui freio eletrônico de estacionamento e auto hold. As suas rodas, na versão RTS, são de liga leve de 17 polegadas. Um recurso que pode contribuir para chamar a atenção de quem gosta de investir em veículos com uma parte estética diferenciada é a presença do teto solar, que também está na versão RTS do carro.

Em termos de interior, vale destacar que não existem grandes inovações no Caoa Chery Arizzo 5 e o veículo pode ser descrito como genérico, especialmente pelo fato de que ele se assemelha muito a alguns da concorrência, especialmente da Hyundai. Assim, possui um design bonito e com linhas interessantes, mas que não oferece nada de muito novo para o consumidor.

O grande destaque em termos internos fica por conta do espaço, que possibilita bastante conforto para o consumidor. Os vãos são bastante amplos, de modo que as pernas das pessoas mais altas podem se encaixar sem maiores problemas. Além disso, conforme o exposto na legislação brasileira, o modelo possui três cincos de segurança, três pontos de encosto de cabeça e ganhos Isofix para garantir a possibilidade de fixar cadeirinhas e transportar crianças com segurança e de acordo com o estipulado pela lei.

Por fim, ainda sobre o espaço interno, vale citar que o porta-malas do veículo possui 430L.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.