Fiat Mobi 2021 terá versão trekking (aventureira)



A FIAT (Fabbrica Italiana Automobili Torino) tem 121 anos de existência e continua inovando nos seus lançamentos. Em 2016, foi lançado o “FIAT MOBI” aqui no Brasil e sua popularidade logo veio à tona por conta, principalmente pela sua economia.

Para a linha 2021 da FIAT, o MOBI vem com três versões, a “Easy”, a “Like” e, aquela que vamos detalhar, a “Trekking”.

Analisando a ficha técnica dessas três versões, podemos semelhas entre todas, entre a Trekking e a Like, e aquelas exclusivas da Trekking. Não vamos fazer um comparativo aqui, e sim, falar sobre a versão mais aventureira!



Com tração dianteira e direção hidráulica, o Fiat Mobi Trekking vem com motor flex 1.0 e câmbio manual de cinco marchas.

A ficha técnica mostra que abastecendo com álcool, a potência é de 75 cv, o torque é de 9,9 kgf.m e a velocidade máxima é de 154 km/h. Abastecendo com gasolina, a potência é de 73 cv, o torque é de 9,5 kgf.m e a velocidade máxima é de 161km/h.



Abastecendo com etanol, o consumo na cidade ficou em 8,7 km/l e o consumo na estrada ficou em 9,7 km/l. Já no caso de abastecer com gasolina, o consumo na cidade ficou em 12,6 km/l e o consumo na estrada ficou em 14,2 km/l.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson, com molas helicoidal e roda tipo independente, já na traseira, ela é do tipo eixo de torção, molas helicoidal e roda tipo semi-independente.

Nas suas dimenções, o Mobi tem 1,542 metros de altura, 1,685 metros de largura, 3,566 metros de comprimento e 2,305 metros de distância entre os eixos. Pesando 940 quilos, o seu tanque cabe 47 litros de combustível e o seu porta-malas tem a capacidade de 215 litros.

Leia também:  Tabela FIPE Volkswagen Jetta

Na parte de segurança ele tem dois airbags na dianteira, freios ABS e também tem distribuição eletrônica de frenagem.

Finalizando, a ficha técnica mostra o ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e volante com regulagem de altura e computador de bordo.

A central multimídia é opcional, que vem com o volante multifuincional, quatro auto-falantes e dois tweeters. Ele conta ainda com suporte a multimídias, com conexões via Bluetooth e tem uma segunda porta USB somente para os passageiros. Esse sistema de infoentretenimento UConnect de 7 (sete) polegadas antes só existia nas picapes Toto e na Nova Strada, agora, o Mobi também tem.

O Mobi ainda vem com barras longitudinais no teto, teto bicolor, com logo alusivo à versão e também adesivo no capô, faixas nas laterais e maçanetas na cor do veículo e retrovisores com pintura chamada de “Black piano”.

Três novidades chamam a atenção, que é um novo tecido exclusivo com costura laranja, novo adesivo na tampa traseira e uma nova identificação da versão.

Nas rodas, duas opções fora mencionadas, as calotas escurecidas com desenho exclusivo, ou as rodas de liga leve de 14 (quatorze) polegadas.

Nos itens opcionais, também podemos ter faróis de neblina, espelhos retrovisores elétricos, com a função “tiltdown”, sensor de estacionamento na traseira, ajuste no banco do motorista e do cinto de segurança e a abertura da tampa do tanque de combustível, é interna.

Finalizando a descrição desse compacto que cativou os brasileiros, o Mobi recebeu para-choques dianteiros novos e uma nova moldura na caixa de rodas.

O FIAT MOBI 2021 está disponível nas cores preta, vermelha, branca e cinza metálico. O preço cogitado em alguns sites é de R$ 47.390,00. Vá até alguma das várias lojas da rede ou acesse o site da montada, nesta última opção, dá para fazer um simulado de financiamento, ter uma rotação de 360° do carro, podendo visualizar cada detalhe, pode ainda conferir outros detalhes, baixa o catálogo, ver a ficha técnica completa e até agenda uma visita para realizar a compra.

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet Corsa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *