Nova Hyundai Tucson 2021



Nova Tucson 2021 já está chegando ao mercado

A Hyundai lançou oficialmente a nova Tucson, modelo 2021. Já consolidada no mercado desde 2004, a SUV mais vendida da marca ganha um designer moderno e diversas outras mudanças que devem agradar os clientes. E a primeira grande novidade, segundo o Jornal do carro, é o motor híbrido. A Tucson 2021 chega com um motor 1.6 turbo à gasolina e um motor turbodiesel. Serão três versões, a híbrida-leve, com opções de 150 cv e 180 cv, a híbrida plug-in, com o mesmo motor 1.6 e um motor elétrico que poderá ser carregado na tomada. Já a versão híbrida convencional, terá uma potência de 230 cv. O carro ainda estará disponível em quatro cores diferentes, branco perolizado, cinza metálico, prata metálica e preto metálico.

O novo modelo contará tanto com a opção de versão manual quanto automática com sete marchas e um sistema de direção elétrica progressiva e com regulagem de altura. Com rodas de liga leve 17” e 18”, a nova Tucson 2021 também se destaca com os seus itens de conforto para os seus usuários, como o acesso ao veículo sem a necessidade do uso da chave (Smart Entry), ou seja, o veículo é capaz de identificar a chave através de sensores, o que permite a entrada no automóvel e o seu acionamento sem a utilização da chave de forma física. Ar condicionado dual zone, o que permite o ajuste de temperaturas diferentes em cada lado do carro, além da presença do ar condicionado para a segunda fileira de bancos. E, para uma maior praticidade e conforto na hora de dirigir, o modelo também terá a opção de piloto automático.



Com relação ao entretenimento, a Hyundai Tucson 2021 contará com uma central com tela touch de 7”, bluetooth V4.0 e conectividade Android Auto e Apple Carplay, o que permite a utilização de um sistema de assistente automotivo através da conexão com o smartphone. Dessa forma, é possível utilizar diversos recursos do aparelho no automóvel, como a sincronização de músicas e mensagens, por exemplo. Presença de câmera de ré, controles no volante e um porta-malas com capacidade de 513 litros e uma tomada 12V, são mais algumas características do novo modelo.

Quanto ao seu interior, com uma capacidade para cinco passageiros, a Hyundai apostou nos bancos, volante e manopla do câmbio em couro, ajuste elétrico do banco do condutor, bancos traseiros rebatíveis separadamente e com apoio de braço central com suporte para copos.



Leia também:  Carros usados - Como saber se estão em boas condições

Outro ponto em que o Hyundai Tucson 2021 com certeza não deixa a desejar, está relacionado aos seus itens de segurança, o veículo irá contar com sete airbags no total, um airbag para o condutor e um para o passageiro e airbags laterais e de cortina. Também irá contar com controle de estabilidade, controle de tração, assistente de aclive e declive, detector de ponto cego, faixo de luz direcional para curvas, travas de segurança para crianças nas portas traseiras, vidros elétricos com sistema antiesmagamento condutor, célula de sobrevivência e vários outros itens que garantem uma maior segurança para os passageiros.

Em relação ao início das vendas, a nova Hyundai Tucson 2021 começará a ser comercializada na Europa ainda no final deste ano, porém, a sua versão plug-in estará disponível apenas no início de 2021. Já aqui no Brasil, a previsão de chegada ficou somente para o segundo semestre do próximo ano, com preços a partir de R$ 139.900. Porém, no site oficial da Hyundai aqui do Brasil, já é possível visualizar todos os detalhes sobre o veículo, ficha técnica e solicitar orçamento.

Ficaremos atentos à recepção do público europeu quanto ao novo modelo da SUV tão popular da Hyundai e como será a avaliação de desempenho dos novos usuários europeus, já que por aqui ainda teremos um tempo de espera maior. Contudo, esperamos que a Tucson 2021 atenda (ou melhor, supere) todas as expectativas com relação às mudanças implementadas no novo modelo. Aguardamos ansiosos e estaremos atentos a qualquer novidade, especialmente quanto ao início das vendas aqui no Brasil.

Por: Maria Leilane Azevedo de Souza.

Nova Hyundai Tucson 2021

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *