Carros Seminovos – Melhores Modelos para Comprar



Confira as dicas a serem observadas antes de comprar um modelo seminovo e quais os modelos mais recomendados.

A compra de um automóvel seminovo deve vir acompanhada de uma boa análise nas opções disponíveis, vários fatores se analisado antecipadamente podem te livrar de surpresas e gastos indesejados como manutenção cara, ou dificuldade em encontrar peças de reposição.

A primeira dica que podemos lhe dar, antes mesmo da escolha do veículo é verificar sua placa antes de fechar o negócio em sites específicos que informar se o automóvel foi vendido por leilões, se possui algum sinistro, essas informações fazem toda a diferença na escolha do seu veículo e evitar dor de cabeça desnecessária.



Vamos aos modelos! Um modelo de carro que agrada bastante é o Nissan Sentra, especificamente do SV 2017. Atualmente, você encontra um valor médio de 60 mil reais, com uma quilometragem relativamente baixa, em torno de 30.000 km rodados. O valor tem um custo x benefício bem atrativo se tratando de um carro que tem motor 2.0, 16 válvulas com câmbio, muito conforto interno tanto para o motorista quanto para os passageiros, bancos em couro, se você presa por tecnologia e segurança, o SL do mesmo ano, você encontra no mercado por um valor aproximado de 10 mil reais a mais, ele fica com alguns atributos ainda mais interessantes como, por exemplo, seis airbags, tem alerta de ponto cego nos espelhos, alerta de tráfego cruzado na traseira, alerta de mudança de faixa e além desses itens de segurança, também o itens de conforto como por exemplo, farol xênon, teto solar, banco elétrico do motorista. O único ponto negativo deste carro, é em relação ao seu consumo. O consumo desse carro é alto na estrada, ele faz em torno de 11 quilômetros por litro. Na cidade, alguns consumidores dizem que fazem menos de 6 quilômetros por litro, então é bom considerar este fator se você anda bastante com o carro.

Leia também:  Vendas de veículos usados e seminovos no Paraná em 2014 foram satisfatórias

Outro carro que achamos sensacional em termos de custo-benefício é Outlander GT ano 2016, mas porque especialmente esse ano? Por uma particularidade bem peculiar, pois este modelo teve algumas reclamações quanto ao design da frente do veículo. Este modelo não agradou muito os consumidores, as versões mais novas têm uma frente mais agressiva, e o valor alterou muito por conta desta alteração no design. O carro conta com uma estética bastante atraente, um desempenho acima da média, espaço considerável de porta-malas, ideal para famílias que adoram cair na estrada e viajar. É um super carro, relativamente novo, com um valor bastante atraente que pode ser encontrado em torno de 79 mil reais.



Ainda na linha de carros com custo-benefício para quem tem família, a Hyundai Vera Cruz é um carro que é extremamente confortável. No seu lançamento era caríssimo, e hoje a versão 2010 você encontra por R$38 mil e R$42 mil. Um veículo com 280 cavalos de motor, opção de sete lugares, super confortável, tecnologia de ponta para época. O único cuidado que você deve ter ao escolher um carro deste modelo, e se atentar para que não seja um modelo blindado. Ter um carro de 10 anos blindado, provavelmente vai ser necessário dar manutenção na blindagem e também em suspensão e freios. As peças da Vera Cruz não são tão baratas, então o ideal é pegar uma versão que não seja blindada para que não tenha surpresas posteriormente a compra. O consumo dela ainda é um pouco alto, 6 quilômetros por litro na cidade e na estrada, relatos de pessoas dizem que ela faz em torno de 10 km por litros. O carro é super confortável e acomoda muito bem cinco pessoas com total conforto. Porta-malas gigantesco e uma dirigibilidade formidável.

Leia também:  Vantagens de comprar carro 0 km

Por Adriana Silva Souza

Nissan Sentra 2017

Outlander GT 2016

Hyundai Vera Cruz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *