Nova Ford Maverick – lançamento para 2021



Ford está preparando o lançamento de nova picape

Uma das maiores companhias automobilísticas no mundo está preparando nova estreia para o ano de 2021.

A Ford começa a dar forma mais definida para o próximo modelo. Os engenheiros da multinacional estão trabalhando sobre o projeto de nova caminhonete (picape), estruturada em monobloco. Esse veículo chegará ao mercado concorrendo com as maiores indústrias do segmento.



Especialistas apontam que essa novidade deverá ser exibida ao público no próximo ano, e será intitulada Maverick, como referência ao clássico, em forma de picape. Está entre as maiores e mais importantes estreias programadas para o ano de 2021, na indústria do automóvel. De acordo com os mesmos profissionais da imprensa desse ramo, a empresa Ford pretende, com esse novo modelo, preencher um espaço em branco, levando em conta que a companhia não atua nesse segmento de produção.

No site especializado The Fast Lane Truck estão disponibilizadas algumas fotos de flagrantes de uma picape camuflada em fase de teste, na região de Hermosillo, no México, onde existe uma unidade da Ford.



Deste modo, não resta dúvida para quem entende do assunto, a própria tampa da caçamba desta caminhonete, inteiramente em cor branca, revela a estampa do nome do modelo impresso na chapa de metal. Padrão Ranger. O novo automóvel da empresa americana está vazado no mesmo molde, design, observado no mês de maio, quando foi divulgada em redes sociais, de forma não oficial, uma foto da peça sendo desenvolvida.

Mesmo assim, os colaboradores do site entraram em contato com os representantes da Ford, para esclarecimentos a respeito da imagem. De acordo com os pesquisadores, a resposta à pergunta foi a seguinte: "sem comentários". Esta é a reação de praxe perpetrada pela fabricante, todos os anos, no sentido de evitar qualquer comentário ou informação sobre os produtos em fase de testes, para futuro lançamento.

Por conta dessa resposta, não se pode falar em 100% de confirmação do título da picape, porém, não houve qualquer tipo de negação sobre o nome Maverick. Esse suspense sempre confirma as suspeitas. Mas, os gestores da companhia anunciarão oficialmente o título do modelo apenas no próximo ano, quando a caminhonete for exibida ao público consumidor.

Sobre a estrutura funcional e mecânica da Ford Maverick, segue uma breve e essencial descrição:

Como foi dito acima, a plataforma de montagem utilizada será a da unidade do México, na mesma indústria que produz o modelo Bronco Sport, no caso, a chamada plataforma modular C2. Este SUV terá seu design adaptado para dois tipos de motorizações: o 1.5 turbo, que entrega desempenho de 184 CV e 26,3 KGFM de torque, e o motor de 2.0 turbo, com desempenho de 248 CV e 38 KGFM, duas versões movidas a gasolina.

Desde o ano de 2019 que os administradores da empresa Ford confirmaram que havia um projeto em andamento, para a produção de um modelo incomum com os padrões da multinacional. A partir deste ponto, grande parte da mídia especializada norte-americana está apontando para a estreia do novo Maverick em solo brasileiro no ano de 2021, considerando, inclusive, que nosso país será o primeiro mercado onde a caminhonete vai desembarcar.

O passo seguinte será a comercialização do modelo no mercado mexicano e nas demais nações. Existe expectativa de que a Ford vai comercializar esse SUV até nos Estados Unidos, sendo esse país onde o mesmo foi exibido para todos os concessionários desta grande marca, produtora da picape. No site Motor1.com os leitores poderão conferir as fotos que foram anonimamente registradas dos testes com a caminhonete.

Abaixo, projeções de Kleber Silva, um designer de Barueri especializado em carros:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *