Carro por assinatura – como funciona



Carro por assinatura é alternativa à aquisição

A decisão pela aquisição e um automóvel é sempre um responsabilidade a mais na vida.

Ser proprietário de um veículo garante mais conforto e eficiência na locomoção, desde ir até a esquina, no mercado, até chegar ao trabalho. Essa aquisição comporta muito conforto, lazer, segurança e rapidez, porém, como tudo que é material, tem um custo (combustível; estacionamento; revisões; seguro; IPVA e, algumas vezes, eventuais multas no trânsito, e principalmente, depreciação).



Atualmente, entre as alternativas existentes, de modo legal, para se adquirir um veículo, está uma cada vez mais popular em território brasileiro: a aquisição de carro por assinatura.

Mas, o que vem a ser, exatamente, carro por assinatura?

Trata-se do seguinte: o serviço de carro por assinatura consiste em uma modalidade de aluguel de automóvel por meio de plano mensal, com opção de plano anual, que é oferecido via locadoras de carros, pelas seguradoras e até por meio de aplicativos (neste caso, muitos motoristas de Uber alugam veículos por meio desse tipo de serviço, via aplicativo, e atendem também pelo aplicativo).



Entres as vantagens desse serviço, se destaca a de que o cliente não precisa financiar um automóvel, e sim paga um valor fixo, mensal, sobre um carro zero. Nem todas as pessoas podem arcar com as despesas e prestações de um carro. Então, surge essa alternativa.

O serviço de aluguel de carro abrange todo o custo com a revisão periódica, os impostos de IPVA e do seguro obrigatório. Portanto, ao assumir um contrato com esse serviço, o cliente pode usufruir de um bom veículo e não ter nenhuma dor de cabeça quanto às demandas sobre o veículo, estando incluídas no valor da mensalidade.

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet Trailblazer

Esta opção de usufruto de veículo é muito útil, sobretudo, como foi registrado acima, para os profissionais que estão atuando em serviços como Uber e outros da mesma plataforma. Deste modo, muita gente que não pode pagar um alto preço por um veículo (aquisição), ou que estão sempre para lá e para cá, podem usufruir dessa opção, dispensando a posse de um carro que lhes daria, ou muito custo, ou lhes custaria um tempo precioso entre seus compromissos. Também traz a vantagem de apresentar, normalmente, uma prestação menor que a do financiamento e dispensar os trâmites da venda de um veículo depreciado, economizando tempo.

Grande parte da população gosta de possuir um automóvel, mas, uma parte significativa só possui carro por necessidade.

Exemplos

Alguns especialistas nesse serviço explicam que, a depender do período de estabelecimento de contrato, será muito mais vantajoso investir no financiamento de um automóvel. Todas as pessoas interessadas poderão, e deverão, pesquisar sobre; ponderar sobre o que e melhor dentro de suas rotinas, avaliando o tempo, o valor e a segurança. Saber negociar e inquirir.

No caso do serviço de carro por assinatura para profissional motorista de aplicativo, seguem as informações necessárias:

Todo profissional que deseja atuar na plataforma Uber, por exemplo, no sentido de garantir uma renda extra, poderá recorrer a esse serviço. Nos sites oficiais das empresas que trabalham nesse ramo é possível até realizar simulações de custos e itinerários.

Outro exemplo: um contrato para utilização de modelo Onix 1.0 Flex; da marca Chevrolet; câmbio manual; quatro portas e equipado de condicionado, por meio da plataforma Porto Seguro, pode ser locado por valor partir de 1.555 reais mensais, conforme os dados angariados pelos especialistas, em contrato com duração de até um ano, em se tratando de um veículo já com 18 mil km rodados.

Leia também:  Carros Mais Vendidos no Brasil em Julho de 2016 - Lista da Fenabrave

São modalidades de contrato muito variadas, de acordo com o valor que cliente pode pagar pelo serviço em questão. Vale a pena conferir, sobretudo nesse período de pandemia, em que muitas pessoas perderam sua renda, ou estão em férias forçadas e não remuneradas.

Carro por assinatura pode ser opção mais barata que compra, durante pandemia.

Leia mais:

https://rochadvogados.com.br/voce-conhece-o-servico-de-carro-por-assinatura-saiba-tudo-sobre-o-assunto-aqui/.

https://educandoseubolso.blog.br/2019/08/08/carro-por-assinatura-e-melhor-comprar-do-que-alugar/

https://www.blogdaslocadoras.com.br/locadoras-de-carros/chegada-da-amazon-ao-mercado-de-carros-por-assinatura-fortalece-tendencia.html

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *