Nissan Kicks 2017 – Seminovo Vale a Pena?





Saiba aqui se comprar um Nissan Kicks 2017 seminovo ainda vale a pena.

Bebendo também da fonte do EcoSport, o Nissan Kicks 2017 veio com uma leva bem tardia para os modelos de SUVs compactos, com desenho bastante futurista, o Nissan tem vendido bastante, principalmente os seminovos, que passaram a ser bem vistos no quesito custo benefício.

A versão top de linha, o Nissan Kicks 2017 SL, possui vários predicados, incluindo o custo de manutenção dos carros usados, que possuem um preço tabelado fixo e mais baixo de todos dentro do segmento. Duas visitas custam apenas R$ 500,00. Sem contar que o custo das peças no Nissan Kicks também é um dos mais competitivos do mercado. Uma das razões para isso é que o SUV da marca está bem na cola do Honda HR-V, Jeep Renegade e o Creta da Hyundai.




Preço para as revisões do Nissan Kicks 2017

Como o preço é tabelado e fixo, você pode ver os valores por quilômetro rodado logo mais abaixo:

  • Para 20.000 km = R$ 549,00
  • Para 30.000 km = R$ 439,00
  • Para 40.000 km = R$ 579,00
  • Para 50.000 km = R$ 439,00
  • Para 60.000 km = R$ 549,00

A partir dessa quilometragem a empresa não cobra mais a mão de obra, que pode variar de acordo com os reparos e a região.


Consumo no SUV da Nissan

O conjunto mecânico do Kicks agrada bem ao público, tanto pelo conforto quanto pela pegada que o motor possui. O compacto possui motor 1.6 com 114 cavalos e 16 válvulas, que é suficiente e potente o bastante para a cidade e para a estrada, mas trabalha melhor com rotações altas. Isso significa que o consumo é de 11,4 e 13,7 km por litro com a gasolina e 8,1 e 9,6 km por litro com etanol.

Preço das peças do Nissan Kicks 2017

  • O jogo com amortecedores traseiros com 2 peças custa R$ 484,80
  • O farol dianteiro direito custa R$ 946,00
  • Jogo com freios dianteiros com 4 pastilhas custa R$ 318,00
  • Jogo de velas custa R$ 428,00
  • Bomba de Combustível custa R$ 1.257,00
  • Retrovisor esquerdo custa R$ 339,00
  • Lanterna traseira esquerda R$ 339,00

Além disso, o câmbio do tipo CVT continua tradicional, isso significa que o comportamento fica linear, sem trancos. Existem opções de mudanças de marcha de forma sequencial, que é comum nos modelos rivais, mas não há ainda simulação desse tipo.

A performance do Nissan Kicks 2017 na estrada é excelente e se mostra muito bem-comportado e divertido. Com direção precisa e com toque de esportividade. A carroceria torce normalmente em curvas e não prega sustos nem nos motoristas e nem nos passageiros. A suspensão ainda filtra os buracos e garante uma cabine macia e sem solavancos em excesso.

Parte interna

O acabamento interno se mostra muito melhor que os colegas de categoria, tendo também o plástico duro, que acaba se encaixando perfeitamente nos lugares corretos, deixando tudo mais regular e confortável, além de útil, sem sinal algum de rebarbas.

A parte da frente do modelo da Nissan permite que o motorista usufrua de uma dirigibilidade e ergonomia bem-feita, tanto para as costas, como as pernas e joelhos, com espaço de sobra. Já o banco traseiro é um pouco mais limitado, mas também permite que os ombros dos passageiros não se toquem, e fiquem acomodados de forma bem confortável. Sendo dois adultos e uma criança pequena.

O conforto do modelo Nisan Kicks 2017 é garantido, mas é ainda melhor se tratando dos equipamentos de segurança. Com seis airbags, estabilidade e controle de tração, câmera de ré e rotativa 360°, isofiz e assistente de partida, levou o modelo a tirar quatro estrelas em cinco dos testes do Latin NCAP que testa a proteção de crianças e adultos.

Por: Susan Nogart

Compartilhe esta notícia