Carros Mais Usados no Uber – Lista dos Melhores





Confira aqui a lista com os melhores modelos para usar como Uber.

Para um pouco mais de 600 mil cidadãos do país, o aplicativo Uber acabou virando uma nova fonte de renda, tanto como atividade principal, como também uma fonte extra para completar a renda. No momento de se iniciar os trabalhos com o serviço de transporte, a dúvida principal é sobre qual carro adquirir ou fazer uso para trabalhar. Buscando facilitar essa escolha dos motoristas, a empresa divulgou os veículos que são os mais utilizados pelos motoristas da empresa ao redor das cidades brasileiras.

Sabe-se que não é qualquer veículo que pode entrar para atuar no app. O Uber possui regras que declara que para entrar na categoria chamada UberX, sendo a mais utilizada, o carro precisa de ter sido fabricado a partir do ano de 2008, contar com ar-condicionado, capacidade para cinco indivíduos e ter quatro portas. Já o Uber Select exige que o veículo tenha sua fabricação a partir de 2012 pelo Brasil todo, ou então seja do ano de 2014 em certos municípios dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, e ainda barra boa parte dos veículos hatches de entrada. Na categoria Uber Black trata-se de luxo. Os veículos precisam ter carroceria sedã ou então ser um SUV, com ar-condicionado, bancos de couro, lataria preta e ter sido fabricado pelo menos depois de 2012.




Conforme informações da empresa, o modelo do veículo não influência na escolha por parte do passageiro, os quais focam mais na manutenção do carro, que esteja sem danos e também seja limpo internamente. Veja a lista dos mais utilizados:

Renault Sandero

O Sandero está no topo e o motivo é de fácil compreensão. O modelo é econômico, ainda mais com seus novos propulsores, o 1.6 SCe e o 1.0, conta com um grande espaço interno para um veículo deste segmento e ainda a montadora disponibiliza descontos para os motoristas aprovados pelo aplicativo. É um carro bem usado por locadoras também, o que facilita encontrar unidades seminovas com preços bons.


Volkswagen Gol

O Gol é um dos modelos emplacados no Brasil. Já sofreu diversas reestilizações e também algumas alterações em seus motores como por exemplo, adotar os três cilindros em sua versão 1.0, entretanto, ainda continuou com certas peças das linhas anteriores, fazendo com que a manutenção tivesse o preço reduzido. É bem utilizado por locadoras também, tendo alta rotatividade de venda.

Chevrolet Onix

Entre os preferidos do app não podia faltar o mais comercializado do país. A grande quantidade deste modelo circulando pelas ruas acaba por reduzir o custo médio da sua manutenção e tornando também mais fácil de ser encontrado em concessionárias de veículos usados.

Renault Logan

Da mesma forma que seu irmão de carroceria hatchback, o Logan da Renault é uma fácil escolha quem busca iniciar seus serviços no Uber. O fabricante oferece bons valores de descontos, sempre é visto nos modelos usados em revenda e possui manutenção barata. Ainda que não haja grande diferença de valor entre os dois tipos de carroceria, quem prefere um porta mala maior para acomodar malas ou algo do tipo acaba decidindo pelo sedã.

Fiat Siena

Este é um modelo bem famoso já entre os taxistas, no Rio de Janeiro principalmente. Ele acaba sendo bem procurado devido a sua fama, o Uber ainda diz que este é o veículo mais utilizado pelos motoristas do app na capital fluminense. Um fato que atrai bastante os motoristas é o de que a marca passou a oferecer o modelo já preparado de fábrica para receber o gás natural veicular na variante com propulsor 1.4.

FILIPE R SILVA

Compartilhe esta notícia