Dicas para Vender o Carro





Quer vender seu carro de forma rápida? Saiba como deixar o carro mais arrumado para vendê-lo rapidamente.

Vender um carro usado pode não ser uma tarefa muito simples. Mas, se seguir algumas dicas, esse processo pode ser mais rápido do que se imagina. Um carro inteiro e funcionando bem, sempre vai ter mais chances de ser vendido e não adianta fazer o oposto que não irá funcionar. O carro precisa estar bonito por dentro e por fora, mas não basta apenas isso, ele tem que estar funcionando bem, não adianta apenas beleza. Veja abaixo todas as dicas para que seu caro seja vendido rapidamente.

A primeira impressão é a que fica

A primeira coisa a ser avaliada por um suposto comprador é a parte externa do carro. Esse será o primeiro detalhe a ser avaliado, ele não é o mais importante, porém, pode contar muitos pontos e decidir na decisão de venda. Então se o carro estiver arranhado ou com a lataria amassada, ele deve passar por uma revisão e ter esses detalhes arrumados. Alguns tipos de arranhões podem ser arrumados pelo proprietário, já que existem muitos produtos no mercado para isso. Para a lataria amassada pode ser usado o martelinho, que ajuda a eliminar amassados em várias partes do carro.




Motor sem problemas

Outra dica importante para quem quer vender o carro usado é ter certeza se o motor está funcionando bem e não está batido. Ninguém quer comprar um carro com essa parte comprometida, até porque o motor é essencial para o bom desempenho do carro. Caso tenha alguma dúvida em relação ao funcionamento do mesmo, leve o carro a um mecânico de segurança, só assim você terá uma avaliação concreta.

Carro com documentação em dia sem pendências

Outro fator importante quando for vender o carro, é que a documentação precisa estar regularizada e sem multas ou pendências. Ninguém se sente seguro comprando um carro com a documentação irregular. Esse fator também acaba desvalorizando o seu carro que está à venda. Caso seu carro tenha alguma pendência, é preciso estar regularizando ates de colocar o mesmo a venda.


Carro limpo é essencial

Mostrar o carro limpo a um possível comprador é fundamental. Isso mostra o cuidado que o dono teve com ele. Também não é agradável ver um carro sujo e com mau cheiro. Essa é uma impressão que pode ser crucial para o futuro dono do carro. Antes de começar o processo de venda, é ideal fazer uma limpeza profunda por dentro e por fora, para isso, leve o carro na lava jato e dessa forma o carro vai ficar impecável.

Condição dos estofados do carro

Os bancos do carro precisam estar limpos e sem manchas, e em hipótese alguma eles devem estar rasgados. Esse é um item muito importante e deve estar ok. Vale apena investir em reparo, caso ele esteja com alguns problemas. Esse cuidado deve ser dado também as molas dos bancos, as mesmas precisam estar perfeitas.

Cuidado redobrado com as rodas do carro

As rodas do carro não podem estar desgastadas e com aparência de velhas. O ideal é que o carro tenha rodas inteiras e se possível seminovas. Esse é um detalhe que implica também na segurança do carro e também em sua valorização. Se não puder comprar rodas novas, tente mudar por algumas usadas que estejam em bom estado.

Peças internas inteiras

As peças internas do carro devem estar intactas, isso conta muito ponto também. Caso o carro que será vendido tenha algumas peças quebradas ou elas estejam faltando, o ideal é comprar novas. Vale apena investir para manter um valor bom de venda e passar confiança para o cliente interessado.

Se quer vender seu carro, siga as dicas que foram dadas aqui nesse texto!

Por Cristiane Amaral

Vender carro

Compartilhe esta notícia