Toyota cria Novo Sistema com Gás Lacrimogêneo para Evitar Roubos





Dispositivo é controlado via celular e não funciona apenas para evitar roubos, mas também liberar perfume na cabine.

No Brasil, as versões Pallas hatch e sedã do Citroen C4 também apresentam dispositivo para perfumar o ambiente, porém, não é controlado pelo celular como no Toyota. Não há garantia que o recurso da montadora entrará em uso, pois é muito comum as empresas registrarem a patente mas não utilizarem o componente apresentado.

Mas, todos nós sabemos que o furto de veículos é cada vez mais constante nas cidades brasileiras. Com dispositivo de gás lacrimogêneo ou não, podemos seguir algumas dicas para evitar que nosso carro seja roubado.




Ter cuidado ao escolher a vaga no estacionamento e contratar um seguro são essenciais para evitar aborrecimentos e prejuízos. Acompanhe a seguir outras dicas.

Conservação do carro é importante


O carro conservado, por mais contraditório que pareça, desestimula a ação de bandidos. O ladrão entende que o dono, ao cuidar bem do seu veículo e tê-lo como patrimônio, deve manter bons dispositivos de segurança.

Portanto, deixe seu carro sem assados, retocando sempre os riscos e mantendo os vidros limpos. A mensagem transmitida é que dará trabalho roubar seu carro.

Instale alarmes automotivos

Rastreadores e dispositivos de alarmes são altamente recomendados. Nada pior para quem esta roubando, do que ter um barulho estridente sinalizando para toda vizinhança que algo esta acontecendo na rua ou na garagem de alguém. Ou então ser rastreado e encontrado pela polícia em 15 minutos;

E mesmo que os ladrões de carros, cada vez mais, saibam como desativar os alarmes, ainda assim ter o dispositivo no carro lhe garante desconto ao contratar o seguro.

Não estacione em lugares arriscados

Sempre evite dirigir por ruas desconhecidas e por ruas campeãs em assaltos. Conheça sua cidade. Busque os órgãos locais de segurança e procure saber quais são as localidades mais perigosas da sua região.

Não deixe objetos de valor no veículo

Todos já ouviram essa recomendação, até mesmo pelos órgãos de segurança pública, mas as pessoas teimam ainda em deixar pertences de valor em seus veículos. Mochilas, bolsas, casacos, ipads, etc, qualquer coisa que chame atenção de pessoas sem boas intenções, leve sempre com você. Também leve os documentos sempre que sair do carro, para que em caso de roubo, dificulte a passagem dele por alguma blitz e até mesmo ser vendido com facilidade.

Deixe o seu carro em lugares com boa visibilidade

Carros em lugares escuros estão mais propensos a serem roubados. Você não precisa facilitar tanto para o sujeito que quer levar seu carro. Procure estacionar sempre perto de postes ou casas com iluminação externa. Durante o dia, quando estacionar, lembre-se de verificar se ao anoitecer aquela região é bem iluminada.

Sempre carregue a chave

Achar um carro com a chave será como ganhar um prêmio na loteria para o ladrão. Todo mundo sabe que não deve facilitar, mas no dia-a-dia acabam negligenciando itens de segurança tão óbvios.

Atenção com as chaves

Como os dispositivos de segurança estão deixando os carros mais seguros, outro modo de roubar que esta ficando cada vez mais comum, é seguir a pessoa e esperar que ela deixe a chave em lugar de fácil acesso ou até mesmo furtá-la do bolso ou bolsa.

Camadas de segurança

Estando em casa, parece que está tudo bem e ficamos mais confortáveis, deixando de travar o carro na garagem. Uma das medidas de segurança mais eficazes é aquela que desestimula o ladrão a cometer o roubo, pela dificuldade do mesmo. Portanto, mesmo com o carro dentro da garagem, com o portão trancado, mantenha seu veículo travado. Quanto mais barreiras para serem ultrapassadas melhor.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES

Compartilhe esta notícia