Leilão de Carros – Dicas para Compradores





Confira algumas dicas para comprar carros de leilões.

Nem sempre a aquisição de um bem, como um automóvel, é segura, sobretudo quando se trata de veículo usado. Deste modo, o leitor poderá encontrar aqui algumas dicas úteis sobre como arrematar um bom carro, por meio de leilão.

Deste modo, seguem algumas orientações sobre como adquirir um bom automóvel por meio de leilões.




Toda pessoa que tem plano de realizar a compra de um automóvel por meio de eventos de leilões do Detran, por exemplo, poderá conferir algumas observações úteis sobre este procedimento.

O setor público ou Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, o Detran do Estado de São Paulo, fez divulgar algumas orientações destinadas às pessoas que desejam adquirir um veículo em eventos de leilão, promovidos pelo próprio Departamento.


Os chamados pregões sempre têm um edital publicado no site oficial do Detran de São Paulo, no qual poderão ser verificados ou rastreados os dados, tais como o nome do leiloeiro; o título da empresa participante do leilão virtual; o endereço do pátio onde ocorre o evento e os horários para visitação e visualização dos veículos disponíveis.

Todas as empresas e os leiloeiros poderão realizar outros eventos de leilões de carros, sejam particulares, sejam judiciais, dos bancos, porém, somente as ofertas oriundas do órgão do Detran é que poderão ser acessadas via site oficial deste departamento.

Todos os automóveis com direito à documentação, ou seja, os que têm autorização de voltar a rodar pelas ruas e estradas, poderão ser adquiridos somente por cidadãos ou pessoas físicas em idade a partir de 18 anos. Todos, portanto, deverão credenciar-se e informar todo tipo de dado solicitado.

Outro procedimento importante, orientação voltada para o cliente é o seguinte:

Toda pessoa interessada terá direito, antes de se dar curso ao leilão, de visitar o automóvel no pátio, ou seja, de verificar o estado do produto, antes de comprá-lo. O mesmo sujeito poderá, também, verificar como está a situação cadastral do mesmo veículo, por meio de uma simples e eficiente consulta ao portal do departamento, como também poderá consultar as possíveis vistorias anteriormente realizadas.

Outro detalhe importante é o seguinte:

Todo tipo de dívida vinculada ao automóvel em leilão será devidamente desvinculada por meio do próprio Detran de São Paulo. A pessoa interessada, que estiver no processo de aquisição, necessitará, somente, efetuar a transferência do automóvel adquirido para o seu nome, por meio de emissão de um novo documento, ou seja, neste caso, para veículos que poderão voltar a circular no meio urbano.

Todos os automóveis adquiridos em leilão sempre são removidos, por ação da Polícia Militar, no perímetro urbano, pelas infrações que competem à fiscalização do Estado, tais como os rachas; as manobras perigosas; a falta de licenciamento; um veículo desprovido de placa ou com uma placa ilegível.

Todo leilão virtual, por exemplo, constitui grande oportunidade para a realização de um bom e seguro negócio. Toda oferta de veículos recuperados por meio de financiadoras e de seguradoras, que são colocados, em seguida, à venda, tem aumentado a cada ano. Entretanto, é muito importante que as pessoas se mantenham atentas, antes de se inserirem nesse mundo de negócios.

Alguns especialistas explicam e orientam as pessoas nesse sentido. Os autores do blog Lucrando com Leilões, que são especialistas, sabem orientar as pessoas de modo a transformar essas compras em dinheiro, acrescentando uma série de dicas de grande importância para todos os interessados em fechar um negócio a partir da batida do martelo, seja real ou, principalmente, virtual.

Por Paulo Henrique dos Santos

Leilão de carros

Compartilhe esta notícia