Citroen C3 2018 – Características, Especificações



O Citroen C3 2018 traz mudanças e promete agradar e surpreender os seu usuários.

O Citroen C3 2018 é um carro com muitos atrativos e veio com algumas mudanças que prometem alavancar as vendas e tornar esse modelo mais atrativo para o mercado automobilístico. Além disso, ele traz um design bem interessante e um conjunto de informações que podem surpreender aos consumidores que já conhecem essa marca de carro. E aos que não conhecem, a proposta da marca é justamente convencer que esse modelo pode ser a melhor escolha na hora de comprar o carro novo.

No decorrer desse texto, vou colocar as principais informações do Citroen C3 2018.



O Citroen C3 2018 tem mudança no câmbio

Esse novo modelo vem com câmbio novo e que promete agradar até seus usuários mais exigentes. Agora o câmbio com 6 marchas e da ao usuário maior liberdade na direção. A marca promete uma economia de até 7% no consumo do combustível, e isso já é um grande motivo para ficar animado com o Citroen C3 2018. Com essa mudança o usuário pode escolher entre três modos diferentes de usar a direção que são: O modo Sport que aciona o botão S, o modo Eco que é ligado por tecla e pode reduzir o consumo de combustível na cidade e o modo Drive que é o modo comum de dirigir.

Motorização que agrada em cheio

O novo modelo Citroen C3 2018 traz o motor 1.6 Flex que permite que o usuário faça corridas em diferentes acelerações, dando a ele toda a liberdade de conduzir esse carro da forma que melhor desejar. Ele consegue fazer até 122 cv máximo de potência, seu torque é de 16,4 kgfm e o rpm máximo é de 5.800.

Já a versão com o motor 1.2 Flex faz até 90 cv de potência máxima, seu torque é de 12,9kgfm e o rpm máximo de 5.750.



Os usuários podem escolher entre as versões que tem o câmbio automático de 6 marchas ou o câmbio manual de 5 marchas. Independente da escolha, o consumidor terá um carro moderno e com a potência esperada.

Carro com porta-malas grande

Outro fator positivo desse modelo é o tamanho do porta-malas, que suporta até 300 litros. Nesse caso o usuário tem a liberdade de ter um espaço extra para carregar diferentes tipos de objetos ou malas nesse espaço. E por isso ele é indicado para pessoas que gostam de transportar diferentes coisas sem precisa consumir o espaço interior do carro.

Versões do Citroen C3 2018

A marca disponibiliza 5 versões para que agradam a vários tipos de gosto. É claro que os valores são diferenciados de acordo com os detalhes do carro. A versão de entrada que é a 1.2 Attraction manual custa R$52.540,00 e a versão mais moderna que é a 1.6 Exclusive automático custa R$65.490,00. Avaliando de modo geral o valor das versões, é possível afirmar que esse modelo de carro está com ótimo preço, e pode ser considerado um bom custo benefício.

Itens de série

Os itens de série continuam o mesmo da versão anterior, exceto o sistema de multimídia que agora é sensível ao toque e possui tela de 7 polegadas. O que torna o carro mais moderno e funcional para o motorista e todos os ocupantes do carro.

Espaço interno

O Citroen C3 2018 também conta com um ótimo espaço interno, o que pode ser bem atrativo para a maioria dos usuários. Pois o conforto interno conta muito na hora de escolher um novo modelo de carro a ser comprado.

Consumo médio

O consumo médio desse carro é bom. Vamos falar sobre as 2 versões:

Versão 1.6

Na estra ele faz 12.6 km se abastecido com gasolina e 8.8 km se abastecido com álcool

Na cidade ele faz 11.0 km se abastecido com gasolina e 7.9 km com álcool

Versão 1.2

Na estrada ele faz 16.6 km se abastecido com gasolina e 11.3 km se abastecido com álcool.

Na cidade ele faz 14.8 km se abastecido com gasolina e 10.6 km se abastecido com álcool.

O Citroen C3 2018 é um carro completo e muito moderno e é indicado para quem gosta de modernidade!

Por Cristiane Amaral

Citroen C3 2018

Citroen C3 2018

Compartilhe esta notícia