Como Comprar Carros em Leilões

Comprar carros em leilões presenciais ou online é um ótimo negócio, porém é preciso tomar alguns cuidados.

Muitas pessoas têm muitas dúvidas em relação a compras de carros em leilão. O que de fato a maioria já sabe é que é possível economizar muito com esse tipo de negócio, porém, é preciso ter cuidado com algumas coisas e assim evitar problemas futuros. Logo abaixo vão estar as principais dicas para se comprar um carro em leilão.

Como funciona a compra de carro em leilões online?

Existem muitos leilões de carros, e eles são autorizados para isso. Lá o cliente consegue dar o lance nos carros que quiser e acompanhar todo o processo no conforto da sua casa. Dentro da descrição o cliente consegue ver todos os detalhes do carro tais como:

– Se o carro está apto a dirigir

– Se é apenas sucata

– Estado da documentação desse veículo

– Valor de frete referente ao estado de entrega

– Dados gerais como cor, ano e modelo

Vale lembrar que é preciso escolher sempre um site de confiança e que tenha permissão para isso. Pois existem muitos sites falsos que estão apenas interessados em dar golpes nas pessoas. Então pesquise todas as informações desse site como CNPJ, telefones de contato e endereço. Se o cliente tiver a possibilidade retirar o carro no pátio, é melhor ainda.

Como funciona a compra de carro em leilões presenciais?

A compra de carro em um leilão presencial é mais indicada para quem gosta de saber os mínimos detalhes do produto, que no caso é algum modelo de carro. Todos os carros do leilão têm seu lance mínimo e isso fica claro nas regras descritas dentro do local onde será feito o leilão. Nos leilões presenciais existem muitas opções de carros bem abaixo do seu valor de mercado, então esse tipo de negócio pode ser bem lucrativo no final das contas. O ideal é verificar todas as informações do carro desejado e não se deixar levar pela emoção do momento, pois toda disputa pode causar esse tipo de sensação. Alguns carros podem ser extremamente baratos, porém, se ele tiver muitos defeitos e multas, no final das contas essa conta pode não sair tão baratas.

De onde são os carros que são leiloados?

Geralmente os carros que são leiloados são:

– Apreendidos no trânsito

– Veículos que sofreram algum tipo de dano por grandes acidentes ou catástrofes





– Apreendidos por falta de pagamento no financiamento

– Carros que são colocados a leilões por diversos tipos de pessoas ou empresas.

Quem pode participar de um leilão?

Qualquer pessoa que tenha CPF OU CNPJ pode participar tanto do leilão online e presencial. Muitas empresas que revendem diversos tipos de carros, estão sempre nos leilões, pois esse tipo de negócio é altamente lucrativo e a margem de lucro pode ser bem maior do que se imagina. É importante ressaltar que ter sangue frio na hora de dar o lance é essencial, muitas pessoas acabam pagando bem mais do que deveriam e no final não se tem tanta vantagem.

Faça uma análise dos carros do leilão e se concentre apenas nos carros que realmente são importantes para você.

Uma dica bem interessante sobre qualquer leilão de carros, é que nesse espaço terão muitas opções atrativas. O ideal é fixar sua concentração apenas nos carros que realmente importa para você ou para a sua empresa. Assim, as chances de fazer um mau negócio são bem menores que o normal.

Dicas importantes para quem quer entrar no ramo dos leilões de carros

O ramo de leilões de carros é bem famoso, porém, existem pessoas que ainda têm receio de participar. O ideal é seguir as dicas abaixo para não ter nenhum tipo de problema.

– Escolha sites e leilões presenciais que já são conhecidos

– Pesquise até achar o leilão ideal para você ou sua empresa

– Verifique que todas as informações de contatos realmente funcionam

– Analise o valor inicial do leilão e veja se realmente vale apena

Essas são as informações mais valiosas para quem quer participar de um leilão de carros!

Por Cristiane Amaral

Leilao de carros



Compartilhe esta notícia