Carros Seminovos que vale a pena comprar



Os hatches de menor porte são os seminovos ideias para comprar.

Diante da instabilidade por que passa a econômica nacional, atualmente é dada a alta de preços cobrados sobre o automotor zero KM, muitos consumidores se veem obrigados a optar pela aquisição e carros de segunda mão, ou seminovos. Entretanto, existem muitas dúvidas sobre as melhores opções no mercado de usados. O que chama a atenção, em primeiro lugar, é o valor do automóvel. É a partir desse quesito que a negociação vai começar. Em seguida, o que deverá ser avaliado será o estado de conservação do carro, se a devida documentação está em ordem e desprovida de pendências.

Portanto, se o dinheiro é curto para um investimento desse porte, isso significa que o consumidor deverá esforçar-se no sentido de chegar a comprar um veículo que esteja em condições de suprir a sua necessidade, sem lhe dar despesas adicionais. O risco de se levar para casa um automóvel com problemas é sempre grande, já que, em geral, a manutenção é custosa e pode haver falhas constantes, ou mesmo defeitos permanentes, acarretando em mais gasto e perda de dinheiro na revenda.



Assim, no sentido de prevenir a perda de dinheiro em investimento inseguro, existem algumas dicas que poderão ser úteis. A primeira e mais importante recomendação está em investir em um veículo seminovo que possa garantir ao consumidor a perspectiva de uma algum lucro em futuro investimento, já que a tendência é a de que o comprador, ao longo do tempo, passe o mesmo carro para frente.

Para citar alguns exemplos, vale lembrar os típicos Hatches de menor porte tais como o modelo Chevrolet Onix; o modelo VW Gol e o comum Hyundai HB20, os quais possuem muita fluidez no mercado de automóveis, compondo um rol dos carros mais procurados e muito comercializados. Entre outros que se incluem na lista dos melhores no ramo de usados, estão o modelo Honda Fit e o Toyota Corolla, muito comercializados.

O modelo intitulado Onix, lançado oficialmente no ano 2012, tornou-se um dos mais cobiçados devido ao seu sucesso, à sua simplicidade e eficiência. Embora este carro possua um design básico, é muito atraente ao consumidor, contendo um excelente espaço interno e mantendo-se econômico, mesmo com o uso. Desde o ano passado, quando a mesma versão foi submetida a uma repaginação, o modelo anterior tornou-se mais “obsoleto”, por assim dizer, e de fácil aquisição por meio de uma boa pechincha dentro da busca pelo mesmo da primeira geração da série.



Os veículos da marca Gol possuem excelente comercialização nas últimas duas décadas, consagrando-se no mercado interno brasileiro entre os mais procurados. O Gol significa melhor investimento, dado que é muito cobiçado, podendo ser facilmente vendido em seguida, entre vendas e revendas. Em geral, os carros usados mais procurados são aqueles que se assemelham a um zero KM.

Entre as demais opções à disposição no mercado de usados, na atualidade, os modelos da Gol, no entanto, não estão liderando no bom comércio, embora permaneçam entre os mais bem-sucedidos no ramo de seminovos devido ao baixo custo de sua manutenção e pela estrutura resistente de seu aparato físico.

O modelo intitulado HB20, estreado no mesmo ano do modelo Onix, em 2012, mantém seu curso até os nossos dias em termos de concorrência com o veículo da Chevrolet, quase lhe roubando a plena liderança dentro do ranking nacional. Deste modo, o consumidor que adquirir um tipo compacto da companhia Hyundai estará, por conseguinte, investindo em um projeto moderno com futuro de bom retorno, já que esses veículos são de manutenção acessível. Portanto, a aquisição de um carro usado, como opção ao carro zero, só valerá a pena se forem observadas todas as condições e exemplos acima citados, além de outros. Se a economia está passando por limitações o segredo será adquirir bens duráveis e isentos de problemas constantes.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chevrolet Onix 2016

Compartilhe esta notícia