Tabela FIPE Ford Explorer




Preços da Tabela Fipe para Ford Explorer

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2005

  • Limited 4.0 4x4 V6 213cv (G): R$ 44.433,00

2001

  • Limited 5.0 4x4 V8 (G): R$ 26.289,00

2000

  • Limited 5.0 4x4 V8 (G): R$ 24.429,00

1999

  • Limited 5.0 4x4 V8 (G): R$ 23.583,00
  • XLT 4x4 4.0 V6 (G): R$ 21.629,00

1998

  • Limited 5.0 4x4 V8 (G): R$ 19.357,00
  • XLT 4x4 4.0 V6 (G): R$ 20.511,00

1997

  • XLT 4x2 4.0 V6 (G): R$ 18.666,00
  • XLT 4x4 4.0 V6 (G): R$ 19.573,00

1996

  • Sport 4.0 V6 (G): R$ 18.032,00
  • XL 4x2 4.0 V6 (G): R$ 13.383,00
  • XL 4x4 4.0 V6 (G): R$ 13.902,00
  • XLT 4x2 4.0 V6 (G): R$ 17.032,00
  • XLT 4x4 4.0 V6 (G): R$ 17.176,00

1995

  • Sport 4.0 V6 (G): R$ 17.029,00
  • XL 4x2 4.0 V6 (G): R$ 12.249,00
  • XL 4x4 4.0 V6 (G): R$ 12.941,00
  • XLT 4x2 4.0 V6 (G): R$ 14.749,00
  • XLT 4x4 4.0 V6 (G): R$ 16.565,00

1994

  • Sport 4.0 V6 (G): R$ 14.600,00
  • XL 4x2 4.0 V6 (G): R$ 10.584,00
  • XL 4x4 4.0 V6 (G): R$ 11.207,00
  • XLT 4x2 4.0 V6 (G): R$ 13.270,00
  • XLT 4x4 4.0 V6 (G): R$ 14.501,00

1993

  • XL 4x2 4.0 V6 (G): R$ 10.169,00
  • XL 4x4 4.0 V6 (G): R$ 10.591,00
  • XLT 4x2 4.0 V6 (G): R$ 12.610,00
  • XLT 4x4 4.0 V6 (G): R$ 13.271,00

1992

  • XL 4x2 4.0 V6 (G): R$ 9.804,00
  • XL 4x4 4.0 V6 (G): R$ 10.094,00
  • XLT 4x2 4.0 V6 (G): R$ 11.646,00

1991

  • XL 4x2 4.0 V6 (G): R$ 7.975,00
  • XL 4x4 4.0 V6 (G): R$ 9.516,00
  • XLT 4x2 4.0 V6 (G): R$ 10.981,00

Veja aqui os preços do Ford Explorer na Tabela FIPE.

A história da Ford Explorer

A Ford Explorer foi fabricada sobre a plataforma da picape Ranger de primeira geração. Nos Estados Unidos foi lançada em 1990, com opção de três ou cinco portas. Possuía linhas retas, com grade cromada na frente e faróis de neblina logo abaixo dos faróis quadrados. Naquela época, o Explorer já abdicava o uso do estepe na tampa do porta-malas, como é usado hoje no Ford Ecosport. Vale lembrar que foi deste modelo que se iniciou o costume de lançar todos os SUVs da Ford iniciando com letra E.


Em território brasileiro, o modelo foi importado pela Souza Ramos (atualmente representante da montadora Mitsubishi), no ano de 1992. Lançado apenas na versão XLT com cinco portas, com motor 4.0 V6, que gerava uma potência de 160 cavalos, tração integral ou traseira, câmbio automático de quatro velocidades com alavanca na coluna de direção.

Internamente era confortável, com bancos de veludo e painel retangular. Na lista de itens o destaque ia para o piloto automático com controle no volante, contava também com bancos dianteiros com ajuste elétrico, equipamentos que ainda hoje são restritos a alguns veículos, sem contar com os que são bem populares hoje como: ar condicionado, trio elétrico e CD Player. Um diferencial na época era a presença de porta-copos. 635 litros era a capacidade do porta-malas.

O primeiro Explorer lançado contava com um comprimento de 4,68m e uma altura de 1,70m, transmitindo assim um aspecto de imponente ao transitar pela cidade. O Ford Explorer foi o precursor da moda dos crossovers no Brasil, porém, na década de 1990 ainda não era classificado como tal.


No ano de 1995, passou por um face-lift, o que tornou o seu interior e a grade dianteiras mais arredondadas. Recebeu airbags frontais de série, bancos de couro e bancos extras para crianças. Já em 1998, o motor era um V8 5.0 com 218 cavalos. Foi eleito, no ano anterior, o primeiro utilitário esportivo daquele ano pela revista Autoesporte. A partir do ano 2000 passou a sair apenas na versão Limited, que possuía grade na mesma cor da carroceria.

Entre 2003 e 2006 a segunda geração da Explorer foi importada, apenas na versão XLT com motor V6 de 210 cavalos e sete lugares para adultos. Já tinha aumentado seu tamanho, que passou a ter 4,80 de comprimento e altura de 1,80m, além de receber airbags laterais. Foi substituído em 2008 pelo crossover Edge no mercado brasileiro.

FILIPE R SILVA

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