Tabela FIPE Ford Escort




Preços da Tabela Fipe para Ford Escort

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2003

  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 11.151,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 10.707,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 12.169,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 12.123,00

2002

  • GL 1.6 MPI (G): R$ 9.446,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.826,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 9.959,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 10.460,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 9.858,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 9.866,00

2001

  • GL 1.6 MPI (G): R$ 9.066,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.309,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 10.130,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 9.108,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 10.022,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 9.541,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 9.347,00

2000

  • GL 1.6 MPI (G): R$ 8.568,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 8.588,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.246,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 11.482,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 8.809,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 9.630,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 8.270,00

1999

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 7.985,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 8.167,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 8.298,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 10.661,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 7.413,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 8.671,00

1998

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 7.742,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.853,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.950,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 8.811,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 7.185,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 8.105,00

1997

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 7.209,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.290,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.309,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 6.960,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 7.228,00

1996

  • Racer 2.0i (G): R$ 7.473,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 6.308,00
  • GL 1.6i / 1.6 (E): R$ 5.867,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.656,00
  • GL 1.8i / 1.8 (E): R$ 6.398,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 6.739,00
  • GLX 1.6i (E): R$ 6.549,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.847,00
  • GLX 1.8i 8v (E): R$ 6.876,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 6.363,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 7.468,00

1995

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.805,00
  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (E): R$ 6.204,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (E): R$ 6.879,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 9.258,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 6.110,00
  • GL 1.6i / 1.6 (E): R$ 5.652,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.442,00
  • GL 1.8i / 1.8 (E): R$ 6.163,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 6.366,00
  • GLX 1.6i (E): R$ 6.068,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.621,00
  • GLX 1.8i 8v (E): R$ 6.647,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 5.981,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 6.329,00
  • SW 1.9 16v (G): R$ 7.872,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 7.182,00
  • XR3 2.0i (E): R$ 8.340,00
  • XR3 2.0i Conversível (E): R$ 14.111,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 17.678,00

1994

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.451,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 7.568,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.885,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.185,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 5.979,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.277,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 5.674,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 5.729,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.212,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.752,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 6.939,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 16.162,00

1993

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.241,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 6.518,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.570,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.982,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 5.684,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 5.019,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 5.299,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.626,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.459,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 6.676,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 15.589,00

1992

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 5.412,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.299,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.740,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 5.443,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.223,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.210,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 8.189,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 15.142,00

1991

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 5.097,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.061,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.403,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 4.443,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.012,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.007,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 7.328,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 11.517,00

1990

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 4.934,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 4.759,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.189,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 4.670,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 7.061,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 11.108,00

1989

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 4.458,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 4.370,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 4.374,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.915,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 6.690,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 7.723,00

1988

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.747,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.903,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.551,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 5.703,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 6.137,00

1987

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.586,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.418,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.119,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 4.195,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 5.817,00

1986

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.464,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.310,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 2.951,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 4.016,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 5.579,00

1985

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.093,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.201,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 2.472,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 3.278,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 3.728,00

Confira aqui os preços do Ford Escort na Tabela FIPE.

Em 1983 a Ford do Brasil começou a produzir um novo carro: o Ford Escort. Em seus primeiros modelos o carro apresentava um formato mais “reto”, com linhas mais bem definidas. O nosso Escort foi inspirado na III geração do MK3, o Escort europeu. Por aqui ele apareceu no mercado com a função de ser o substituto do Corcel, tecnicamente do Ford Corcel II (a 2° geração do modelo).


A primeira geração do Escort foi concebida com uma “cara” esportiva e moderna para a época. A fabricante trouxe uma novidade nesse período ao lançar simultaneamente opções que tinham cinco ou três portas. O carro chamava a atenção logo à primeira vista. Claro que as cores vibrantes como o vermelho e o azul cobalto ajudavam nesse sentido.

Os primeiros modelos que foram disponibilizados no mercado eram as versões L, GL, Ghia e a XR3. Dentre todas as versões, era esta última que mais concentrava o ar de esportividade. A motorização era a seguinte: Nos modelos L e GL tínhamos o CHT 1.35L e o CHT 1.6L (gasolina e álcool). Já nas versões Ghia e XR3 iríamos encontrar apenas o 1.6L.

A versão XR3 pareceu agradar mais aos consumidores graças ao seu apelo. O modelo, além do visual moderno, tinha rodas aro 14 e defletores aerodinâmicos. A potência do motor era de 73,4 cavalos.


A primeira reestilização do Escort só veio em 1987 e seguia o exemplo de sua matriz europeia. Houve um acréscimo de três cavalos de potência e vidros elétricos.

Já a segunda geração do modelo fez sua estreia em 1992, mas como linha de 1993. As opções eram a L, GL, Ghia, XR3 e, por fim, a XR3 conversível. A nomenclatura “AE” dos motores CHT também passou a ser usada nessa época.

Pouco tempo depois, em 1994, o Escort XR3 ganharia um motor multiponto e no ano seguinte o carro receberia ainda novas rodas e ajuste para altura do volante.

No final de 1996 a linha de 1997 foi anunciada. A terceira geração foi chamada de Escort Zetec. Isso em uma clara alusão ao motor Zetec 1.8 16v com 115 cv e fabricação inglesa.

O Escort saiu definitivamente de linha em 2003. Foram mais de 20 anos no país. Mas era preciso dar lugar para a renovação que, neste caso, vinha com o nome de Ford Focus.

Por Denisson Soares

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