Tabela FIPE Ford Escort




Preços da Tabela Fipe para Ford Escort

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2003

  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 11.028,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 10.589,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 12.042,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 11.987,00

2002

  • GL 1.6 MPI (G):
  • GL 1.6 MPI (G): R$ 9.394,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.719,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 10.147,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 10.288,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 9.789,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 9.759,00

2001

  • GL 1.6 MPI (G):
  • GL 1.6 MPI (G): R$ 9.017,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.209,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 10.020,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G):
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G):
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 9.488,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 9.247,00

2000

  • GL 1.6 MPI (G): R$ 8.520,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 8.540,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.196,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 11.416,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 8.830,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 9.577,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 7.797,00

1999

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 7.983,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 8.123,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 8.188,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 10.050,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 7.439,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G):

1998

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 7.740,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.811,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.932,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 8.763,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 7.114,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 8.114,00

1997

  • GL 1.8i 16V 3p (G):
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.252,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.270,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G):
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 7.429,00

1996

  • Racer 2.0i (G): R$ 7.433,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 6.298,00
  • GL 1.6i / 1.6 (E): R$ 5.835,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.620,00
  • GL 1.8i / 1.8 (E): R$ 6.364,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 6.915,00
  • GLX 1.6i (E): R$ 6.514,00
  • GLX 1.8i 8v (G):
  • GLX 1.8i 8v (E): R$ 7.153,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.956,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 6.509,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 7.428,00

1995

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.769,00
  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (E):
  • Ghia 2.0i / 2.0 (E): R$ 6.843,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 9.208,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 6.081,00
  • GL 1.6i / 1.6 (E): R$ 5.622,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.403,00
  • GL 1.8i / 1.8 (E): R$ 6.125,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 6.332,00
  • GLX 1.6i (E): R$ 6.036,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.585,00
  • GLX 1.8i 8v (E): R$ 6.611,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 5.979,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 6.295,00
  • SW 1.9 16v (G): R$ 7.830,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 7.144,00
  • XR3 2.0i (E): R$ 8.294,00
  • XR3 2.0i Conversível (E): R$ 14.070,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 17.658,00

1994

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.417,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 7.528,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.885,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.151,00
  • GLX 1.6i (G):
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.243,00
  • Hobby 1.0 (G):
  • Hobby 1.6 (G):
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.178,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.835,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 6.902,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 16.145,00

1993

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.207,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 6.484,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.540,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.950,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 5.654,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 5.191,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 5.299,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.596,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.434,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 6.640,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 15.635,00

1992

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 5.384,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.281,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.710,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 5.415,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.240,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.230,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G):
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 8.189,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 15.120,00

1991

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 5.071,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G):
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.375,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 4.419,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.055,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.041,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 7.288,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 11.451,00

1990

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 4.908,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G):
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.163,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 4.800,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 6.984,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G):

1989

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 4.434,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 4.368,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 4.393,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.757,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 6.724,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 7.681,00

1988

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.727,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.883,00
  • L/LX 1.6 (G):
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 5.726,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 6.105,00

1987

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.568,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.400,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.103,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 4.173,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 5.785,00

1986

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.446,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.298,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 2.935,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 3.994,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 5.549,00

1985

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.077,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.188,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 2.460,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 3.260,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 3.708,00

Confira aqui os preços do Ford Escort na Tabela FIPE.

Em 1983 a Ford do Brasil começou a produzir um novo carro: o Ford Escort. Em seus primeiros modelos o carro apresentava um formato mais “reto”, com linhas mais bem definidas. O nosso Escort foi inspirado na III geração do MK3, o Escort europeu. Por aqui ele apareceu no mercado com a função de ser o substituto do Corcel, tecnicamente do Ford Corcel II (a 2° geração do modelo).


A primeira geração do Escort foi concebida com uma “cara” esportiva e moderna para a época. A fabricante trouxe uma novidade nesse período ao lançar simultaneamente opções que tinham cinco ou três portas. O carro chamava a atenção logo à primeira vista. Claro que as cores vibrantes como o vermelho e o azul cobalto ajudavam nesse sentido.

Os primeiros modelos que foram disponibilizados no mercado eram as versões L, GL, Ghia e a XR3. Dentre todas as versões, era esta última que mais concentrava o ar de esportividade. A motorização era a seguinte: Nos modelos L e GL tínhamos o CHT 1.35L e o CHT 1.6L (gasolina e álcool). Já nas versões Ghia e XR3 iríamos encontrar apenas o 1.6L.

A versão XR3 pareceu agradar mais aos consumidores graças ao seu apelo. O modelo, além do visual moderno, tinha rodas aro 14 e defletores aerodinâmicos. A potência do motor era de 73,4 cavalos.


A primeira reestilização do Escort só veio em 1987 e seguia o exemplo de sua matriz europeia. Houve um acréscimo de três cavalos de potência e vidros elétricos.

Já a segunda geração do modelo fez sua estreia em 1992, mas como linha de 1993. As opções eram a L, GL, Ghia, XR3 e, por fim, a XR3 conversível. A nomenclatura “AE” dos motores CHT também passou a ser usada nessa época.

Pouco tempo depois, em 1994, o Escort XR3 ganharia um motor multiponto e no ano seguinte o carro receberia ainda novas rodas e ajuste para altura do volante.

No final de 1996 a linha de 1997 foi anunciada. A terceira geração foi chamada de Escort Zetec. Isso em uma clara alusão ao motor Zetec 1.8 16v com 115 cv e fabricação inglesa.

O Escort saiu definitivamente de linha em 2003. Foram mais de 20 anos no país. Mas era preciso dar lugar para a renovação que, neste caso, vinha com o nome de Ford Focus.

Por Denisson Soares

Compartilhe esta notícia