Tabela FIPE Ford Escort




Preços da Tabela Fipe para Ford Escort

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2003

  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 11.629,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 10.770,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 12.553,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 12.936,00

2002

  • GL 1.6 MPI (G): R$ 10.339,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 10.763,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 10.338,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 11.608,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 10.336,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 10.588,00

2001

  • GL 1.6 MPI (G): R$ 9.628,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.852,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 10.500,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 9.346,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 10.505,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 9.628,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 9.770,00

2000

  • GL 1.6 MPI (G): R$ 9.099,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.119,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.794,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 11.921,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 9.005,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 10.065,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 8.816,00

1999

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 8.191,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 8.600,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.110,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 11.336,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 7.930,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 8.856,00

1998

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 7.923,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.906,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.948,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 9.503,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 7.037,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 7.969,00

1997

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 7.515,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.500,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.542,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 6.805,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 6.813,00

1996

  • Racer 2.0i (G): R$ 7.968,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 6.471,00
  • GL 1.6i / 1.6 (E): R$ 6.089,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.817,00
  • GL 1.8i / 1.8 (E): R$ 6.550,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 6.805,00
  • GLX 1.6i (E): R$ 6.748,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 7.330,00
  • GLX 1.8i 8v (E): R$ 7.029,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 6.501,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 7.540,00

1995

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 7.012,00
  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (E): R$ 6.376,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (E): R$ 7.099,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 9.700,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 6.244,00
  • GL 1.6i / 1.6 (E): R$ 5.834,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.582,00
  • GL 1.8i / 1.8 (E): R$ 6.220,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 6.602,00
  • GLX 1.6i (E): R$ 6.240,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.974,00
  • GLX 1.8i 8v (E): R$ 6.806,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 6.241,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 6.496,00
  • SW 1.9 16v (G): R$ 8.237,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 7.305,00
  • XR3 2.0i (E): R$ 8.599,00
  • XR3 2.0i Conversível (E): R$ 14.776,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 17.750,00

1994

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.551,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 7.939,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.945,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.378,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 6.401,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.674,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 5.544,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 5.675,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.621,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.993,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 7.020,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 16.465,00

1993

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.311,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 6.673,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.745,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.151,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 5.856,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 4.948,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 5.501,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.802,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.754,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 6.661,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 15.910,00

1992

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 5.593,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.512,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.916,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 5.354,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.279,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.275,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 7.889,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 14.726,00

1991

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 5.312,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.189,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.572,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 4.664,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 4.925,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 4.914,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 7.425,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 11.824,00

1990

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 5.120,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.005,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.367,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 4.757,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 7.008,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 11.452,00

1989

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 4.786,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 4.620,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 4.677,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 4.308,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 6.763,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 8.336,00

1988

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 4.114,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 4.111,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.921,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 5.670,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 6.945,00

1987

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.827,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.686,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.285,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 4.468,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 6.043,00

1986

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.699,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.564,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.154,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 4.292,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 5.780,00

1985

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.327,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.386,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 2.684,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 3.389,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 4.037,00

Confira aqui os preços do Ford Escort na Tabela FIPE.

Em 1983 a Ford do Brasil começou a produzir um novo carro: o Ford Escort. Em seus primeiros modelos o carro apresentava um formato mais “reto”, com linhas mais bem definidas. O nosso Escort foi inspirado na III geração do MK3, o Escort europeu. Por aqui ele apareceu no mercado com a função de ser o substituto do Corcel, tecnicamente do Ford Corcel II (a 2° geração do modelo).


A primeira geração do Escort foi concebida com uma “cara” esportiva e moderna para a época. A fabricante trouxe uma novidade nesse período ao lançar simultaneamente opções que tinham cinco ou três portas. O carro chamava a atenção logo à primeira vista. Claro que as cores vibrantes como o vermelho e o azul cobalto ajudavam nesse sentido.

Os primeiros modelos que foram disponibilizados no mercado eram as versões L, GL, Ghia e a XR3. Dentre todas as versões, era esta última que mais concentrava o ar de esportividade. A motorização era a seguinte: Nos modelos L e GL tínhamos o CHT 1.35L e o CHT 1.6L (gasolina e álcool). Já nas versões Ghia e XR3 iríamos encontrar apenas o 1.6L.

A versão XR3 pareceu agradar mais aos consumidores graças ao seu apelo. O modelo, além do visual moderno, tinha rodas aro 14 e defletores aerodinâmicos. A potência do motor era de 73,4 cavalos.


A primeira reestilização do Escort só veio em 1987 e seguia o exemplo de sua matriz europeia. Houve um acréscimo de três cavalos de potência e vidros elétricos.

Já a segunda geração do modelo fez sua estreia em 1992, mas como linha de 1993. As opções eram a L, GL, Ghia, XR3 e, por fim, a XR3 conversível. A nomenclatura “AE” dos motores CHT também passou a ser usada nessa época.

Pouco tempo depois, em 1994, o Escort XR3 ganharia um motor multiponto e no ano seguinte o carro receberia ainda novas rodas e ajuste para altura do volante.

No final de 1996 a linha de 1997 foi anunciada. A terceira geração foi chamada de Escort Zetec. Isso em uma clara alusão ao motor Zetec 1.8 16v com 115 cv e fabricação inglesa.

O Escort saiu definitivamente de linha em 2003. Foram mais de 20 anos no país. Mas era preciso dar lugar para a renovação que, neste caso, vinha com o nome de Ford Focus.

Por Denisson Soares

Compartilhe esta notícia