Tabela FIPE Ford Escort





Preços da Tabela Fipe para Ford Escort

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2003

  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 10.846,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 10.733,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 12.042,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 11.785,00

2002

  • GL 1.6 MPI (G): R$ 9.194,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.372,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 9.832,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 10.168,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 9.630,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 9.600,00

2001

  • GL 1.6 MPI (G): R$ 8.847,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.062,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.663,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 9.268,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 9.752,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 9.235,00
  • SW GL 1.6 MPI (E): R$ 9.099,00

2000

  • GL 1.6 MPI (G): R$ 8.450,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 8.492,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 9.031,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 11.021,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 8.940,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 9.257,00
  • SW GL 1.6 MPI (G): R$ 7.801,00

1999

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 7.834,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.877,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 8.036,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 9.452,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 7.413,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 8.550,00

1998

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 7.575,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.641,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.785,00
  • RS 1.8i 16V (G): R$ 8.691,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 6.962,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 8.079,00

1997

  • GL 1.8i 16V 3p (G): R$ 7.024,00
  • GL 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.102,00
  • GLX 1.8i 16V 4p (G): R$ 7.369,00
  • S.W GL 1.8i 16V (G): R$ 6.737,00
  • S.W. GLX 1.8i 16V (G): R$ 7.498,00

1996

  • Racer 2.0i (G): R$ 7.373,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 6.407,00
  • GL 1.6i / 1.6 (E): R$ 5.851,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.632,00
  • GL 1.8i / 1.8 (E): R$ 6.487,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 6.861,00
  • GLX 1.6i (E): R$ 6.463,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.985,00
  • GLX 1.8i 8v (E): R$ 7.288,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 6.472,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 7.368,00

1995

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.715,00
  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (E): R$ 6.121,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 9.133,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (E): R$ 6.789,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 6.101,00
  • GL 1.6i / 1.6 (E): R$ 5.577,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.361,00
  • GL 1.8i / 1.8 (E): R$ 6.117,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 6.455,00
  • GLX 1.6i (E): R$ 5.988,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.712,00
  • GLX 1.8i 8v (E): R$ 6.557,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 6.000,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 6.104,00
  • SW 1.9 16v (G): R$ 7.767,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 7.087,00
  • XR3 2.0i (E): R$ 8.228,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 17.578,00
  • XR3 2.0i Conversível (E): R$ 14.039,00

1994

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.366,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 7.468,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.864,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 6.166,00
  • GLX 1.6i (G): R$ 5.899,00
  • GLX 1.8i 8v (G): R$ 6.192,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 5.605,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 5.719,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.990,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.797,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 6.821,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 16.101,00

1993

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 6.156,00
  • Ghia 2.0i / 2.0 (G): R$ 6.433,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.648,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.903,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 5.609,00
  • Hobby 1.0 (G): R$ 5.045,00
  • Hobby 1.6 (G): R$ 5.240,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.705,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.402,00
  • XR3 2.0i (G): R$ 6.591,00
  • XR3 2.0i Conversível (G): R$ 15.600,00

1992

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 5.492,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 5.295,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.539,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 5.398,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.270,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 5.196,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 8.145,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 15.511,00

1991

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 5.132,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 4.996,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.225,00
  • Guarujá 1.8 4p (G): R$ 4.485,00
  • L 1.8i / 1.8 (G): R$ 4.910,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 4.889,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 7.231,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 11.492,00

1990

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 4.974,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 4.699,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 5.028,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 4.656,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 6.936,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 10.780,00

1989

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 4.520,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 4.345,00
  • GL 1.8i / 1.8 (G): R$ 4.395,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.840,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 6.670,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 7.585,00

1988

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.769,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.765,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.321,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 5.605,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 5.967,00

1987

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.541,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.428,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 3.079,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 4.110,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 5.739,00

1986

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.419,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.271,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 2.911,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 3.964,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 5.490,00

1985

  • Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6 (G): R$ 3.139,00
  • GL 1.6i / 1.6 (G): R$ 3.135,00
  • L/LX 1.6 (G): R$ 2.442,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Beneton/Form./Laser (G): R$ 3.233,00
  • XR3 1.8 / 1.6 Conversível (G): R$ 3.665,00

Confira aqui os preços do Ford Escort na Tabela FIPE.

Em 1983 a Ford do Brasil começou a produzir um novo carro: o Ford Escort. Em seus primeiros modelos o carro apresentava um formato mais “reto”, com linhas mais bem definidas. O nosso Escort foi inspirado na III geração do MK3, o Escort europeu. Por aqui ele apareceu no mercado com a função de ser o substituto do Corcel, tecnicamente do Ford Corcel II (a 2° geração do modelo).




A primeira geração do Escort foi concebida com uma “cara” esportiva e moderna para a época. A fabricante trouxe uma novidade nesse período ao lançar simultaneamente opções que tinham cinco ou três portas. O carro chamava a atenção logo à primeira vista. Claro que as cores vibrantes como o vermelho e o azul cobalto ajudavam nesse sentido.

Os primeiros modelos que foram disponibilizados no mercado eram as versões L, GL, Ghia e a XR3. Dentre todas as versões, era esta última que mais concentrava o ar de esportividade. A motorização era a seguinte: Nos modelos L e GL tínhamos o CHT 1.35L e o CHT 1.6L (gasolina e álcool). Já nas versões Ghia e XR3 iríamos encontrar apenas o 1.6L.


A versão XR3 pareceu agradar mais aos consumidores graças ao seu apelo. O modelo, além do visual moderno, tinha rodas aro 14 e defletores aerodinâmicos. A potência do motor era de 73,4 cavalos.

A primeira reestilização do Escort só veio em 1987 e seguia o exemplo de sua matriz europeia. Houve um acréscimo de três cavalos de potência e vidros elétricos.

Já a segunda geração do modelo fez sua estreia em 1992, mas como linha de 1993. As opções eram a L, GL, Ghia, XR3 e, por fim, a XR3 conversível. A nomenclatura “AE” dos motores CHT também passou a ser usada nessa época.

Pouco tempo depois, em 1994, o Escort XR3 ganharia um motor multiponto e no ano seguinte o carro receberia ainda novas rodas e ajuste para altura do volante.

No final de 1996 a linha de 1997 foi anunciada. A terceira geração foi chamada de Escort Zetec. Isso em uma clara alusão ao motor Zetec 1.8 16v com 115 cv e fabricação inglesa.

O Escort saiu definitivamente de linha em 2003. Foram mais de 20 anos no país. Mas era preciso dar lugar para a renovação que, neste caso, vinha com o nome de Ford Focus.

Por Denisson Soares

Compartilhe esta notícia