Tabela FIPE Ford Del Rey




Preços da Tabela Fipe para Ford Del

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

1991

  • Rey Belina Ghia (G):
  • Rey Belina Ghia (G): R$ 5.595,00
  • Rey Belina GLX (G): R$ 5.483,00
  • Rey Belina L (G): R$ 4.768,00
  • Rey Ghia 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 7.323,00
  • Rey GLX 1.6/1.8 / GL 1.6/1.8 2p e 4p (G): R$ 6.619,00
  • Rey L 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 4.759,00

1990

  • Rey Belina Ghia (G):
  • Rey Belina Ghia (G): R$ 4.874,00
  • Rey Belina GLX (G): R$ 5.226,00
  • Rey Belina L (G): R$ 4.337,00
  • Rey Ghia 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 6.710,00
  • Rey GLX 1.6/1.8 / GL 1.6/1.8 2p e 4p (G): R$ 6.103,00
  • Rey L 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 4.329,00

1989

  • Rey Belina Ghia (G): R$ 4.616,00
  • Rey Belina GLX (G): R$ 4.837,00
  • Rey Belina L (G):
  • Rey Ghia 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 5.984,00
  • Rey GLX 1.6/1.8 / GL 1.6/1.8 2p e 4p (G): R$ 5.396,00
  • Rey L 1.8 / 1.6 2p e 4p (G):

1988

  • Rey Belina Ghia (G): R$ 4.415,00
  • Rey Belina GLX (G): R$ 4.329,00
  • Rey Belina L (G): R$ 3.782,00
  • Rey Ghia 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 5.081,00
  • Rey GLX 1.6/1.8 / GL 1.6/1.8 2p e 4p (G): R$ 4.862,00
  • Rey L 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 3.522,00

1987

  • Rey Belina Ghia (G): R$ 4.065,00
  • Rey Belina GL (G):
  • Rey Belina GL (G): R$ 3.899,00
  • Rey Belina GLX (G): R$ 3.624,00
  • Rey Belina L (G): R$ 3.594,00
  • Rey Ghia 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 4.887,00
  • Rey GLX 1.6/1.8 / GL 1.6/1.8 2p e 4p (G): R$ 4.701,00
  • Rey L 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 3.064,00

1986

  • Rey Belina Ghia (G):
  • Rey Ghia 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 4.539,00
  • Rey GLX 1.6/1.8 / GL 1.6/1.8 2p e 4p (G): R$ 3.930,00
  • Rey L 1.8 / 1.6 2p e 4p (G):

1985

  • Rey Ghia 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 2.991,00
  • Rey GLX 1.6/1.8 / GL 1.6/1.8 2p e 4p (G): R$ 2.680,00
  • Rey L 1.8 / 1.6 2p e 4p (G): R$ 2.217,00

Confira aqui os preços do Ford Del Rey na Tabela FIPE.

O Del Rey foi apresentado ao Brasil no ano de 1981. O sedã médio chegou ao mercado em duas versões de acabamento, a prata e a ouro, que poderiam ter carroceria de duas portas ou quatro, com muitos itens de luxo, além do motor 1.6 herdado do Corcel II.


Visualmente a dianteira do Corcel trazia um desenho diferenciado, com uma grade prata que combinava muito bem com os faróis.

Por dentro os bancos dianteiros possuíam tecidos de qualidade e um formato que acomodava bem o passageiro durante as curvas fechadas. Muito elogiados, os cintos de segurança chamavam a atenção por ter três pontos retráteis que ofereciam uma segurança maior em freadas bruscas. E falando de segurança, as portas possuíam travas de seguranças que podiam ser acionadas pelo motorista, através de um botão instalado na sua porta. O modelo confortavelmente acomodava até cinco pessoas.

Completando o interior, os mostradores do painel eram iluminados por uma luz laranja e também possuía luzes de advertência. Sem falar de um bem-sucedido sistema de ar-condicionado, que devido a várias saídas de ar, proporcionava um ambiente arejado, de modo que os vidros de sistema elétrico podiam ser fechados sem problemas.


Já o teto exibia um bonito relógio digital instalado em um console, que durante cinco segundos após a introdução da chave no contato, exibia a data e em seguida a hora certa. Existia também luzes para que os passageiros pudessem ler.

A versão Top, a Ouro, tinha como itens de série toca-fitas e rádio AM/FM estéreo, que tinham o som reproduzido por quatro potentes alto-falantes presentes nas portas da frente e também na parte de trás, no encosto dos passageiros.

O motor / propulsor de 1.6, com 69 cv de potência, movido a álcool, era o mesmo utilizado no Corcel, o que despertou muitas críticas, devido ao seu preço mais elevado, pela mesma potência. O único diferencial era seu carburador Weber.

O Del Rey oferecia um desempenho cuja velocidade máxima atingida era de 137 km/h. Mas com muito destaque para a economia, que possuía uma média de 12,5 km/l no asfalto e 6,4 km/l na malha urbana.

Em 1983 o Ford Dël Rey passou por uma repaginada , se tornando mais potente com novos motores e novas versões.

Em 1986 a Ford realizou mudanças estéticas no modelo, para aumentar as vendas.

Já no ano de 1991, com a concorrência e o início das importações, o Dël Rey encerrava sua participação no mercado e dava adeus, deixando muitos admiradores.

Sirlene Montes

Compartilhe esta notícia