Tabela FIPE Ford Courier





Preços da Tabela Fipe para Ford Courier

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2013

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 23.741,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 27.105,00

2012

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 21.607,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 22.235,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 23.335,00

2011

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 20.404,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 21.565,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 21.474,00

2010

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 18.782,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 19.835,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 20.628,00

2009

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 17.686,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 17.901,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 19.802,00

2008

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 16.541,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 17.333,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 19.074,00

2007

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 16.053,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 16.176,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 17.561,00

2006

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 15.541,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 16.636,00

2005

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 15.022,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 15.603,00

2004

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 14.135,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 14.819,00

2003

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 13.614,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 13.962,00

2002

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 13.012,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 13.175,00

2001

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 11.933,00
  • Sport 1.6 8v (G): R$ 12.380,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 12.410,00

2000

  • 1.3i/Furgão (G): R$ 10.402,00
  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 11.519,00
  • Si 1.4i 16V (G): R$ 10.797,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 11.954,00

1999

  • 1.3i/Furgão (G): R$ 8.873,00
  • CLX 1.4i 16V (G): R$ 10.912,00
  • Si 1.4i 16V (G): R$ 9.871,00

1998

  • 1.3i/Furgão (G): R$ 8.213,00
  • CLX 1.4i 16V (G): R$ 10.323,00
  • Si 1.4i 16V (G): R$ 9.153,00

1997

  • 1.3i/Furgão (G): R$ 7.459,00
  • Si 1.4i 16V (G): R$ 8.104,00

Veja aqui os preços do Ford Courier na Tabela FIPE.

A Courier foi produzida desde o ano de 1997. A picape, que é derivada do Ford Fiesta, conseguiu sobreviver ao tempo meio aos “trancos e barrancos”. Pelo bem da verdade, uma observação deve ser feita: Ela na realidade só chegou ao Brasil em 1995, na época era importada da Espanha, em 1996 começou a ser produzida aqui e no ano seguinte seu lançamento foi anunciado. Ela chegava ao mercado com o principal objetivo de substituir a Pampa, que por sua vez, também teve seus momentos de glória.




Em 2000 e acompanhando o Fiesta, a Courier ganhou uma reestilização. Foi nessa época que o motor Zetec 1.6 acabou sendo implantado no modelo. Em termos gerais a Courier não sofreu alterações importantes desde essa reestilização ocorrida em 2000. Isso fez com que ela deixasse de acompanhar o Fiesta nas alterações. Este último teve até uma mudança em sua plataforma.

Seguindo com a trajetória da Courier, em 2001 a picape ganhou sua versão Sport. Passados cinco anos, agora em 2006, os consumidores conheceram a versão Van do modelo. Mais uma reestilização chegou para o modelo no ano seguinte. Mas ainda assim a plataforma continuava sendo a mesma. Nesse período a única modificação que iríamos ver era a versão Flex nos modelos que já estavam sendo produzidos para o ano de 2008.


No finalzinho do mês de dezembro de 2007, pouco depois do Ford Ka ter aparecido no mercado, um rumor começou a circular em diversos meios de comunicação apontando para o fato de que a Courier ganharia uma “opção” chamada de KAurier. Basicamente ela seria uma Courier com o estilo conhecido no Ford Ka de então. Se isso se tornasse realidade, a mudança seria muito grande. Basta considerarmos o fato de que a Courier tinha o hábito de ir atrás do Fiesta.

Já foi possível perceber apenas por esses pontos citados que a Courier deixou muito a desejar quando o assunto era a evolução do carro. O ponto mais interessante disso tudo é que a maior culpada pode ter sido a fabricante, já que encarava o carro como um produto exclusivo para o trabalho e que, por isso mesmo, deixaria a desejar em relação a outros usos.

Em 2013 a marca decidiu suspender a produção do carro na planta da montadora de São Bernardo do Campo. Na época a montadora preferiu deixar em suspenso a questão se iria retirar definitivamente de linha a Courier ou não.

Por Denisson Soares

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