Tabela FIPE Ford Courier




Preços da Tabela Fipe para Ford Courier

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2013

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 24.929,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 29.374,00

2012

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 21.329,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 23.500,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 23.800,00

2011

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 20.587,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 22.784,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 22.770,00

2010

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 18.659,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 21.504,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 21.153,00

2009

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 17.604,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 18.346,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 19.956,00

2008

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 16.714,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 16.953,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 18.711,00

2007

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 16.052,00
  • Van 1.6/ 1.6 Flex 8V ( Carga ) (G): R$ 16.401,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 18.105,00

2006

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 15.573,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 17.546,00

2005

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 14.751,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 16.011,00

2004

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 14.301,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 15.487,00

2003

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 13.876,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 15.009,00

2002

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 12.944,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 14.151,00

2001

  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 12.545,00
  • Sport 1.6 8v (G): R$ 13.545,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 13.695,00

2000

  • 1.3i/Furgão (G): R$ 10.820,00
  • 1.6 L/ 1.6 Flex (G): R$ 12.136,00
  • Si 1.4i 16V (G): R$ 11.194,00
  • XL/XL-RS 1.6/ XL 1.6 Flex (G): R$ 13.232,00

1999

  • 1.3i/Furgão (G): R$ 10.118,00
  • CLX 1.4i 16V (G): R$ 11.731,00
  • Si 1.4i 16V (G): R$ 10.538,00

1998

  • 1.3i/Furgão (G): R$ 8.636,00
  • CLX 1.4i 16V (G): R$ 10.286,00
  • Si 1.4i 16V (G): R$ 9.635,00

1997

  • 1.3i/Furgão (G): R$ 8.292,00
  • Si 1.4i 16V (G): R$ 8.811,00

Veja aqui os preços do Ford Courier na Tabela FIPE.

A Courier foi produzida desde o ano de 1997. A picape, que é derivada do Ford Fiesta, conseguiu sobreviver ao tempo meio aos “trancos e barrancos”. Pelo bem da verdade, uma observação deve ser feita: Ela na realidade só chegou ao Brasil em 1995, na época era importada da Espanha, em 1996 começou a ser produzida aqui e no ano seguinte seu lançamento foi anunciado. Ela chegava ao mercado com o principal objetivo de substituir a Pampa, que por sua vez, também teve seus momentos de glória.


Em 2000 e acompanhando o Fiesta, a Courier ganhou uma reestilização. Foi nessa época que o motor Zetec 1.6 acabou sendo implantado no modelo. Em termos gerais a Courier não sofreu alterações importantes desde essa reestilização ocorrida em 2000. Isso fez com que ela deixasse de acompanhar o Fiesta nas alterações. Este último teve até uma mudança em sua plataforma.

Seguindo com a trajetória da Courier, em 2001 a picape ganhou sua versão Sport. Passados cinco anos, agora em 2006, os consumidores conheceram a versão Van do modelo. Mais uma reestilização chegou para o modelo no ano seguinte. Mas ainda assim a plataforma continuava sendo a mesma. Nesse período a única modificação que iríamos ver era a versão Flex nos modelos que já estavam sendo produzidos para o ano de 2008.

No finalzinho do mês de dezembro de 2007, pouco depois do Ford Ka ter aparecido no mercado, um rumor começou a circular em diversos meios de comunicação apontando para o fato de que a Courier ganharia uma “opção” chamada de KAurier. Basicamente ela seria uma Courier com o estilo conhecido no Ford Ka de então. Se isso se tornasse realidade, a mudança seria muito grande. Basta considerarmos o fato de que a Courier tinha o hábito de ir atrás do Fiesta.


Já foi possível perceber apenas por esses pontos citados que a Courier deixou muito a desejar quando o assunto era a evolução do carro. O ponto mais interessante disso tudo é que a maior culpada pode ter sido a fabricante, já que encarava o carro como um produto exclusivo para o trabalho e que, por isso mesmo, deixaria a desejar em relação a outros usos.

Em 2013 a marca decidiu suspender a produção do carro na planta da montadora de São Bernardo do Campo. Na época a montadora preferiu deixar em suspenso a questão se iria retirar definitivamente de linha a Courier ou não.

Por Denisson Soares

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