Tabela FIPE Renault Trafic




Preços da Tabela Fipe para Renault Trafic

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2002

  • Furgão 2.0 98cv (G): R$ 16.371,00

2001

  • Furgão 2.0 98cv (G): R$ 15.671,00

2000

  • Furgão 2.0 98cv (G): R$ 15.169,00

1999

  • Furgão Chassi Curto 2.2 (G): R$ 15.386,00

1998

  • Furgão Chassi Curto 2.2 (G): R$ 13.221,00
  • Furgão Chassi Longo 2.2 (G): R$ 14.229,00
  • Van 2.2 (G): R$ 16.448,00

1997

  • Furgão Chassi Curto 2.2 (G): R$ 10.727,00
  • Furgão Chassi Longo 2.2 (G): R$ 12.974,00
  • Van 2.2 (G): R$ 15.920,00

Confira aqui os preços do Renault Trafic na Tabela FIPE.

O Renault Trafic é um veículo que foi desenvolvido pela marca para servir tanto para o transporte de pessoas quanto de mercadorias. Algumas das versões desenvolvidas surgiram como um resultado de uma parceria realizada com a Opel. Por isso, era possível encontrar no mercado opções que “bebiam da mesma fonte” como a já citada Trafic, a Opel/Vauxhall Vivaro e a Nissan Prismastar. Antes das versões com esses nomes, a Chevrolet também comercializou modelos da Trafic. A título de curiosidade, a primeira geração também foi comercializada na Índia pelas mãos da Tata.


Primeira Geração

A primeira geração a ser vendida do Renault Trafic permaneceu no mercado no período entre os anos de 1980 e 2000. Uma jornada considerável de 20 anos. Nesse espaço foram acontecendo, aos poucos, pequenas revisões e alterações no modelo. Destacando-se ainda o ano de 1990, quando a Trafic ganhou um novo facelift.

Entre os anos de 1997 e 2000 havia no mercado os modelos Chevrolet Trafic, Vauxhall Arena e o Opel Arena.

Já no ano de 2007, a Tata Motors anunciou que estaria introduzindo no mercado a opção Winger. Esse modelo tinha como base os veículos Renault Trafic, que contavam com os motores da própria Tata.


Segunda Geração

Parcerias entre a Renault, Opel e Nissan deram origem a segunda geração. Tínhamos no mercado a Opel Vivaro, Nissan Primastar e Vauxhall Vivaro. Nessa fase a Trafic também foi fabricada no Reino Unido. Por lá vinha das mãos da GMM Luton. A Opel Vivaro e a Nissan Primastar também foram vendidas nesse mercado.

Na época da segunda geração a Renault fez um acordo com a Nissan. Com isso a Trafic e a Primastar foram então fabricadas em Barcelona, Espanha, em unidades fabris da Nissan.

Várias versões foram colocadas a disposição dos interessados no mercado. Havia, por exemplo, opções com três lugares mais voltada para o transporte de mercadorias, bem como de nove lugares, centradas no transporte de passageiros.

É interessante destacar que os desenhos da Trafic saíram das mãos da Renault (Paris). Outra curiosidade é o fato de que as versões Opel e Ranault eram produzidas pela Vauxhall em sua unidade de Luton.

Em 2006 a 2° geração passou por um facelift. As alterações, apesar de poucas, foram interessantes na parte visual.

No ano seguinte, a Trafic ingressou no mercado mexicano.

Por Denisson Soares

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