Veja aqui os valores do Chevrolet Trailblazer na Tabela FIPE.

A Chevrolet TrailBlazer chegou ao mercado no ano de 1999. Na época, era resumidamente uma versão de luxo da Blazer. Sobre este ponto é interessante lembrarmos que tanto a Blazer quanto o modelo “primo” GMC S-15 Jimmy, eram SUVs de porte médio produzidos pela General Motors. A Blazer, por sua vez, teve o início de sua produção em 1983 e seguiu até 2005, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil ela se manteve no mercado entre os anos de 1995 e 2011. Mas vamos voltar a TrailBlazer.
No ano de 2002 a GM decidiu que ela seria “desligada” da Blazer. A primeira geração da TrailBlazer chegou ao mercado em 2002 e permaneceu até 2008, basicamente meio que centrada nos mercados da Venezuela, Rússia e dos Estados Unidos.
A segunda geração do modelo chegou sendo apresentada inicialmente apenas como um conceito no Dubai Motor Show de 2011 e também no Bangkok Motor Show em 2012. Essa geração da TrailBlazer foi baseada na já conhecida picape Chevrolet Colorado. A título de curiosidade, essa versão foi fabricada tanto na Tailândia quanto no Brasil.
Assim que chegou aqui no Brasil a TrailBlazer não deixou de ser notada até porque era baseada em modelo que muitos brasileiros gostaram: A S-10. Curiosamente, ela se tornou um dos modelos preferidos para uso da polícia civil e militar. O termo TrailBlazer somente passou a ser adotado para o carro a partir de sua terceira geração.
Vamos ver algumas das versões da TrailBlazer que saíram por aqui no Brasil:
– Chevrolet TrailBlazer 3.6 V6 LTZ 4WD (Aut) 2014
– Chevrolet TrailBlazer 2.8 TD LTZ 4WD (Aut) 2014
Na época tinha preços sugeridos de R$142.990,00 a R$ 169.990,00.
Já neste ano de 2016 a TrailBlazer anda passando por algumas complicações. No mês de maio deste ano, o veículo topo de linha da Chevrolet passou a apresentar a nova identidade visual da marca. Renovações e algumas mudanças tecnológicas marcaram presença. Com um preço, na versão topo de linha de R$ 190 mil ela apresentava um motor turbodiesel com capacidade para 200 cv. Mas olhando mais de perto ele não deixou o modelo à frente de seus concorrentes.
Mesmo assim, até o mês de setembro deste ano, apenas 165 unidades foram comercializadas. Uma vergonha em termos mais simples para um carro que já tem uma tradição considerável.
Por Denisson Soares