Tabela FIPE Chevrolet Spin



Confira aqui os preços do Chevrolet Spin na Tabela FIPE.

No meio do ano de 2012 chegava ao Brasil um novo modelo da Chevrolet: A minivan Spin ou como alguns preferem, um modelo MPV ou multi-purpose-vehicle. O modelo contava com um motor 1.8 Econo Flex. Os consumidores teriam a sua disposição a transmissão manual e a automática. As versões de acabamento apresentadas foram a LT e a LTZ. As vendas foram iniciadas no mês de julho. Os preços iniciais partiam dos R$ 44.590.



Um dos grandes atrativos da Spin e que foi muito focado pela Chevrolet na época de seu desenvolvimento foi a disponibilização de um considerável espaço interno. Sendo assim, a Spin chegava ao mercado com uma missão dupla: Ela serviria de substituta de uma única vez para os modelos Zafira e Meriva. A versão apresentada possuía versões que permitiam espaço para cinco e sete passageiros. Além disso, a capacidade do porta-malas era interessante: Podia comportar até 1.668 litros.

O visual também seguia o novo padrão que agora era adotado pela marca. Entre os “sinais”, estão a grade dianteira bipartida (com um desenho bem semelhante ao que tinha o Cobalt) e os refletores bem aparentes no conjunto óptico.



Nas laterais do primeiro modelo da Spin os destaques ficavam por conta dos vincos situados sobre os para-lamas e que davam uma espécie de efeito de luz e sombra.

A Chevrolet andou trabalhando também nas lanternas traseiras, que segundo ela, visavam principalmente otimizar o fluxo de ar. Consequentemente, isso evitaria que as mesmas se sujassem facilmente ou que perdessem muita eficiência nos dias chuvosos. Na parte traseira também iríamos encontrar o aerofólio, pequeno e discreto, para ajudar na função aerodinâmica do carro.

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Já agora, em 2016, assim como fez com o Cobalt, a Chevrolet também decidiu fazer algumas modificações no motor 1.8, no câmbio manual de seis marchas e também na direção com assistência elétrica. A marca chamou esse conjunto de melhorias de “Eco”. É interessante lembrar que na trajetória da Spin, essa será a primeira vez que o modelo irá contar com o sistema OnStar. Além disso, também vamos encontrar outras novidades na linha 2017 da Spin. Entre elas estão a grade frontal com movimentos automáticos com o objetivo de melhorar o desempenho e novas versões de entrada (LS) e intermediária (Advantage).

Essas duas novas versões irão fazer companhia para as já existentes LT, LTZ e Activ.

Por Denisson Soares

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