Tabela FIPE Chevrolet Silverado



Confira os preços do Chevrolet Silverado na Tabela FIPE.

Lançada no ano de 1997, a Chevrolet Silverado se tornou uma das picapes de porte grande mais populares da GM. A sua estreia no mercado se deu por diversos fatores, entre eles, o mais importante era servir como substituta para a consagrada D-20. Com a popularidade alcançada entre os consumidores, se tornou o segundo modelo mais vendido entre aqueles conhecidos como light-duty. A título de curiosidade, o Silverado e o Sierra, um caminhão da GM, são basicamente a mesma coisa. A principal diferença entre os dois veículos está no fato de que o Sierra contava com um pacote de opções maior.



Outro aspecto que contribuiu para que o modelo se tornasse popular foi a sua entrada no meio híbrido. E também por apresentar linhas limpas e um estilo relativamente discreto para um veículo do seu porte.

No ano de 2001 a sua fabricação foi encerrada após um período de vida relativamente curto. Isso porque a GM, na época, havia decido deixar de lado a produção de picapes e também de utilitários esportivos da categoria Full-size e caminhões aqui no Brasil. E foi exatamente por isso que a Silverado ficou sem uma sucessora quando saiu de linha.



A Silverado foi apresentada ao consumidor com modelos movidos a Gasolina e a Diesel. Nos dois casos com 6 cilindros em linha. É interessante lembrar que o motor da Silverado a gasolina é o mesmo que se encontrava presente no Omega.

A fabricante também lançou no mercado uma versão do modelo com quatro cilindros a diesel, neste caso, o motor era o velho Mazion S4. Essa opção era mais direcionada para o setor de entrada e veículos comerciais.

Vamos a um breve resumo cronológico do carro:

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet D-20

Em 1997 tem início a importação do carro da Argentina. Os motores presentes eram o 4.1 MPFi gasolina, Maxion S4 com 88 cv e o MWM Sprint Turbo 6.07T de 168 cv.

No ano 2000 a GM decide dar início a fabricação da picape aqui no Brasil. Os motores 4.1 assim como a opção a diesel são deixados de lado e passam a contar com o bloco MWM Turbo com seis cilindros. Nessa mesma época a picape passa a ser chamada de Silverado D20.

Já em 2001 chega ao mercado a Silverado HD3500 possuindo apenas dois faróis e um acabamento mais simplista. Nesse mesmo ano a GM anuncia o encerramento da produção.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *