Tabela FIPE Chevrolet Silverado




Preços da Tabela Fipe para Chevrolet Silverado

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2002

  • D20/ Rodeio 4.2 TB Diesel (E): R$ 42.188,00

2001

  • 4.2 Turbo Diesel (E): R$ 36.233,00
  • D20/ Rodeio 4.2 TB Diesel (E): R$ 40.932,00
  • Trop. SL/ Van T.Diesel (todas) (E): R$ 39.141,00
  • Tropical CD 4.2 Diesel (E): R$ 50.935,00

2000

  • 4.2 Turbo Diesel (E): R$ 35.059,00
  • Conquest 4.1 Diesel (E): R$ 31.538,00
  • Conquest 4.2 Diesel Turbo (E): R$ 44.772,00
  • D20/ Rodeio 4.2 TB Diesel (E): R$ 38.279,00
  • DLX 4.2 Conquest HD Diesel (E): R$ 35.061,00
  • DLX 4.2 Diesel (E): R$ 36.759,00
  • G. Blazer DLX/ Std 4.2 Dies.TB (E): R$ 43.905,00
  • Trop. SL/ Van T.Diesel (todas) (E):
  • Tropical CD 4.2 Diesel (E): R$ 45.042,00

1999

  • 4.1 (G):
  • 4.1 (G): R$ 24.577,00
  • 4.1 Diesel (E): R$ 33.964,00
  • 4.2 Turbo Diesel (E): R$ 33.992,00
  • Conquest 4.1 Diesel (E): R$ 30.477,00
  • Conquest 4.2 Diesel Turbo (E): R$ 39.733,00
  • DLX 4.1 (G): R$ 25.077,00
  • DLX 4.2 Conquest HD Diesel (E): R$ 33.994,00
  • DLX 4.2 Diesel (E): R$ 34.751,00
  • G. Blazer DLX/ Std 4.2 Dies.TB (E): R$ 42.394,00
  • Grand Blazer DLX 4.1 mpfi (G): R$ 26.978,00
  • Trop. SL/ Van T.Diesel (todas) (E): R$ 34.783,00
  • Tropical CD 4.1 Diesel (E): R$ 32.973,00
  • Tropical CD 4.1 MPFI (G): R$ 21.944,00
  • Tropical CD 4.2 Diesel (E): R$ 42.965,00

1998

  • Silverado (G): R$ 16.776,00
  • 4.1 (G):
  • 4.1 (G): R$ 22.778,00
  • 4.1 Diesel (E): R$ 32.710,00
  • 4.2 Turbo Diesel (E): R$ 32.974,00
  • Conquest 4.1 Diesel (E): R$ 29.561,00
  • Conquest 4.2 Diesel Turbo (E): R$ 34.816,00
  • DLX 4.1 (G): R$ 24.266,00
  • DLX 4.2 Diesel (E): R$ 33.614,00
  • Trop. SL/ Van T.Diesel (todas) (E):
  • Tropical CD 4.1 Diesel (E): R$ 31.780,00
  • Tropical CD 4.1 MPFI (G):
  • Tropical CD 4.2 Diesel (E): R$ 40.163,00

1997

  • Silverado (G): R$ 12.438,00
  • 4.1 (G): R$ 20.737,00
  • 4.1 Diesel (E): R$ 31.615,00
  • 4.2 Turbo Diesel (E): R$ 29.868,00
  • DLX 4.1 (G): R$ 23.399,00
  • DLX 4.2 Diesel (E):
  • Tropical CD 4.1 Diesel (E): R$ 30.502,00
  • Tropical CD 4.1 MPFI (G):
  • Tropical CD 4.2 Diesel (E): R$ 37.441,00

1995

  • Sport/ Fleet Side 5.7 CS (G): R$ 33.184,00
  • Sport/Fleet Side 6.5 Dies. CS (E): R$ 34.141,00

1994

  • Sport/ Fleet Side 5.7 CS (G): R$ 31.776,00
  • Sport/Fleet Side 6.5 Dies. CS (E): R$ 31.809,00

1993

  • Sport/ Fleet Side 5.7 CS (G): R$ 28.907,00
  • Sport/Fleet Side 6.5 Dies. CS (E): R$ 27.941,00

1992

  • Sport/ Fleet Side 5.7 CS (G): R$ 20.850,00

Confira os preços do Chevrolet Silverado na Tabela FIPE.

Lançada no ano de 1997, a Chevrolet Silverado se tornou uma das picapes de porte grande mais populares da GM. A sua estreia no mercado se deu por diversos fatores, entre eles, o mais importante era servir como substituta para a consagrada D-20. Com a popularidade alcançada entre os consumidores, se tornou o segundo modelo mais vendido entre aqueles conhecidos como light-duty. A título de curiosidade, o Silverado e o Sierra, um caminhão da GM, são basicamente a mesma coisa. A principal diferença entre os dois veículos está no fato de que o Sierra contava com um pacote de opções maior.


Outro aspecto que contribuiu para que o modelo se tornasse popular foi a sua entrada no meio híbrido. E também por apresentar linhas limpas e um estilo relativamente discreto para um veículo do seu porte.

No ano de 2001 a sua fabricação foi encerrada após um período de vida relativamente curto. Isso porque a GM, na época, havia decido deixar de lado a produção de picapes e também de utilitários esportivos da categoria Full-size e caminhões aqui no Brasil. E foi exatamente por isso que a Silverado ficou sem uma sucessora quando saiu de linha.

A Silverado foi apresentada ao consumidor com modelos movidos a Gasolina e a Diesel. Nos dois casos com 6 cilindros em linha. É interessante lembrar que o motor da Silverado a gasolina é o mesmo que se encontrava presente no Omega.


A fabricante também lançou no mercado uma versão do modelo com quatro cilindros a diesel, neste caso, o motor era o velho Mazion S4. Essa opção era mais direcionada para o setor de entrada e veículos comerciais.

Vamos a um breve resumo cronológico do carro:

Em 1997 tem início a importação do carro da Argentina. Os motores presentes eram o 4.1 MPFi gasolina, Maxion S4 com 88 cv e o MWM Sprint Turbo 6.07T de 168 cv.

No ano 2000 a GM decide dar início a fabricação da picape aqui no Brasil. Os motores 4.1 assim como a opção a diesel são deixados de lado e passam a contar com o bloco MWM Turbo com seis cilindros. Nessa mesma época a picape passa a ser chamada de Silverado D20.

Já em 2001 chega ao mercado a Silverado HD3500 possuindo apenas dois faróis e um acabamento mais simplista. Nesse mesmo ano a GM anuncia o encerramento da produção.

Por Denisson Soares

Compartilhe esta notícia