Tabela FIPE Chevrolet Silverado




Preços da Tabela Fipe para Chevrolet Silverado

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2002

  • D20/ Rodeio 4.2 TB Diesel (E): R$ 42.561,00

2001

  • 4.2 Turbo Diesel (E): R$ 37.730,00
  • D20/ Rodeio 4.2 TB Diesel (E): R$ 41.114,00
  • Trop. SL/ Van T.Diesel (todas) (E): R$ 41.454,00
  • Tropical CD 4.2 Diesel (E): R$ 52.283,00

2000

  • 4.2 Turbo Diesel (E): R$ 35.614,00
  • Conquest 4.1 Diesel (E): R$ 32.384,00
  • Conquest 4.2 Diesel Turbo (E): R$ 42.814,00
  • D20/ Rodeio 4.2 TB Diesel (E): R$ 39.815,00
  • DLX 4.2 Conquest HD Diesel (E): R$ 35.562,00
  • DLX 4.2 Diesel (E): R$ 37.754,00
  • G. Blazer DLX/ Std 4.2 Dies.TB (E): R$ 44.718,00
  • Trop. SL/ Van T.Diesel (todas) (E): R$ 38.100,00
  • Tropical CD 4.2 Diesel (E): R$ 44.854,00

1999

  • 4.1 (G): R$ 26.493,00
  • 4.1 Diesel (E): R$ 34.021,00
  • 4.2 Turbo Diesel (E): R$ 34.515,00
  • Conquest 4.1 Diesel (E): R$ 31.308,00
  • Conquest 4.2 Diesel Turbo (E): R$ 38.265,00
  • DLX 4.1 (G): R$ 26.932,00
  • DLX 4.2 Conquest HD Diesel (E): R$ 34.054,00
  • DLX 4.2 Diesel (E): R$ 36.425,00
  • G. Blazer DLX/ Std 4.2 Dies.TB (E): R$ 43.298,00
  • Grand Blazer DLX 4.1 mpfi (G): R$ 28.249,00
  • Trop. SL/ Van T.Diesel (todas) (E): R$ 36.796,00
  • Tropical CD 4.1 Diesel (E): R$ 34.363,00
  • Tropical CD 4.1 MPFI (G): R$ 23.017,00
  • Tropical CD 4.2 Diesel (E): R$ 43.320,00

1998

  • Silverado (G): R$ 17.722,00
  • 4.1 (G): R$ 23.800,00
  • 4.1 Diesel (E): R$ 32.646,00
  • 4.2 Turbo Diesel (E): R$ 33.476,00
  • Conquest 4.1 Diesel (E): R$ 30.326,00
  • Conquest 4.2 Diesel Turbo (E): R$ 34.718,00
  • DLX 4.1 (G): R$ 24.624,00
  • DLX 4.2 Diesel (E): R$ 35.244,00
  • Trop. SL/ Van T.Diesel (todas) (E): R$ 35.664,00
  • Tropical CD 4.1 Diesel (E): R$ 32.651,00
  • Tropical CD 4.1 MPFI (G): R$ 22.274,00
  • Tropical CD 4.2 Diesel (E): R$ 41.427,00

1997

  • Silverado (G): R$ 13.308,00
  • 4.1 (G): R$ 22.094,00
  • 4.1 Diesel (E): R$ 30.592,00
  • 4.2 Turbo Diesel (E): R$ 32.420,00
  • DLX 4.1 (G): R$ 23.771,00
  • DLX 4.2 Diesel (E): R$ 34.142,00
  • Tropical CD 4.1 Diesel (E): R$ 31.540,00
  • Tropical CD 4.1 MPFI (G): R$ 21.004,00
  • Tropical CD 4.2 Diesel (E): R$ 38.681,00

1995

  • Sport/ Fleet Side 5.7 CS (G): R$ 36.568,00
  • Sport/Fleet Side 6.5 Dies. CS (E): R$ 37.330,00

1994

  • Sport/ Fleet Side 5.7 CS (G): R$ 34.167,00
  • Sport/Fleet Side 6.5 Dies. CS (E): R$ 33.327,00

1993

  • Sport/ Fleet Side 5.7 CS (G): R$ 28.005,00
  • Sport/Fleet Side 6.5 Dies. CS (E): R$ 30.822,00

1992

  • Sport/ Fleet Side 5.7 CS (G): R$ 22.059,00

Confira os preços do Chevrolet Silverado na Tabela FIPE.

Lançada no ano de 1997, a Chevrolet Silverado se tornou uma das picapes de porte grande mais populares da GM. A sua estreia no mercado se deu por diversos fatores, entre eles, o mais importante era servir como substituta para a consagrada D-20. Com a popularidade alcançada entre os consumidores, se tornou o segundo modelo mais vendido entre aqueles conhecidos como light-duty. A título de curiosidade, o Silverado e o Sierra, um caminhão da GM, são basicamente a mesma coisa. A principal diferença entre os dois veículos está no fato de que o Sierra contava com um pacote de opções maior.


Outro aspecto que contribuiu para que o modelo se tornasse popular foi a sua entrada no meio híbrido. E também por apresentar linhas limpas e um estilo relativamente discreto para um veículo do seu porte.

No ano de 2001 a sua fabricação foi encerrada após um período de vida relativamente curto. Isso porque a GM, na época, havia decido deixar de lado a produção de picapes e também de utilitários esportivos da categoria Full-size e caminhões aqui no Brasil. E foi exatamente por isso que a Silverado ficou sem uma sucessora quando saiu de linha.

A Silverado foi apresentada ao consumidor com modelos movidos a Gasolina e a Diesel. Nos dois casos com 6 cilindros em linha. É interessante lembrar que o motor da Silverado a gasolina é o mesmo que se encontrava presente no Omega.


A fabricante também lançou no mercado uma versão do modelo com quatro cilindros a diesel, neste caso, o motor era o velho Mazion S4. Essa opção era mais direcionada para o setor de entrada e veículos comerciais.

Vamos a um breve resumo cronológico do carro:

Em 1997 tem início a importação do carro da Argentina. Os motores presentes eram o 4.1 MPFi gasolina, Maxion S4 com 88 cv e o MWM Sprint Turbo 6.07T de 168 cv.

No ano 2000 a GM decide dar início a fabricação da picape aqui no Brasil. Os motores 4.1 assim como a opção a diesel são deixados de lado e passam a contar com o bloco MWM Turbo com seis cilindros. Nessa mesma época a picape passa a ser chamada de Silverado D20.

Já em 2001 chega ao mercado a Silverado HD3500 possuindo apenas dois faróis e um acabamento mais simplista. Nesse mesmo ano a GM anuncia o encerramento da produção.

Por Denisson Soares

Compartilhe esta notícia