Tabela FIPE Chevrolet Meriva



Veja os preços do Chevrolet Meriva na Tabela FIPE.

O Chevrolet Meriva foi apresentado ao Brasil oficialmente no mês de agosto de 2002. Na época, já como modelo do ano seguinte. Ganhou três atualizações e uma versão esportiva chamada de SS. O Meriva é um carro tipicamente brasileiro. Foi desenvolvido por engenheiros e designers daqui em uma parceria feita com a famosa Opel (o braço europeu da GM).



Por ocasião de seu lançamento no Brasil, em 2002, ele chegou ao mercado com um motor 1.8 8V com capacidade para 102 cv e com o 1.8 de 16V com capacidade para 122 cv. A título de curiosidade, o propulsor 1.8 16V que contava com um coletor variável de 122 cv saiu das mãos da já extinta Powertrain. Basicamente se tratava de uma união feita entre a GM e a Fiat com a finalidade de se produzir motores. Continuando com as curiosidades, esse mesmo bloco foi o escolhido para equipar o Fiat Stilo.

O Meriva agradou os consumidores da época e se saiu tão bem que que conseguiu, de acordo com dados da Fenabrave, emplacar 6.019 unidades no ano de seu lançamento aqui. E olha que só foi lançado no mês de agosto daquele ano.



A motorização Flex chegou ao Meriva já no final do ano de 2003. No ano seguinte, em 2004, a GM resolveu mexer um pouco no pacote de itens do modelo. Foi nessa época que as denominações Joy, Maxx e Premium apareceram. Porém, mesmo com a alteração no nome no visual externo do carro, não tivemos mudanças.

No início citamos que o Meriva também recebeu uma versão esportiva. Pois bem, ela chegou ao mercado em 2005. A chamada SS.

Leia também:  Tabela FIPE Fiat Tempra

Já entre o final de 2007 e o início de 2008 era lançado o Meriva 1.4 Econo Flex. Além do motor, tivemos nesse mesmo período a chegada do câmbio manual nas versões SS, Expression e Premium, que tinham um motor 1.8 e câmbio Easytronic. Aqui tivemos uma única alteração no carro. Ela foi feita na grade dianteira e com o símbolo da fabricante aparecendo agora na parte da frente e de trás do carro.

O Chevrolet Meriva contava com as seguintes medidas: Comprimento/4,04m; distância entre-eixos/2,63m e largura/1,69m.

O conforto apresentado pelo monovolume, a direção suave e precisa, bem como a facilidade para se realizar manobras e a assistência eletro-hidraulica fizeram com que o carro fosse rapidamente notado.

Dependendo do ano e da versão é possível encontrar o Meriva com preços que ficam entre R$ 25.000 e R$ 37.000.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *