Tabela FIPE Chevrolet Malibu




Preços da Tabela Fipe para Chevrolet MALIBU

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2013

  • LTZ 2.4 16V 171cv 4p (G): R$ 70.300,00

2012

  • LTZ 2.4 16V 171cv 4p (G): R$ 50.512,00

2011

  • LTZ 2.4 16V 171cv 4p (G): R$ 43.199,00

2010

  • LTZ 2.4 16V 171cv 4p (G): R$ 40.012,00

Veja os Preços do Chevrolet Malibu na Tabela FIPE.

O Chevrolet Malibu se tornou bastante conhecido como um típico carro de porte médio. O modelo apareceu ao mundo pela primeira vez no ano de 1964. Na época ele foi apresentado em sua versão de luxo batizada de Chevelle. Dando um salto no tempo, chegamos a 1978, quando a montadora resolveu investir mais no sedã permitindo que ele ganhasse até uma “família própria”. Nessa ocasião a linha era composta pela statiion wagon, pelo coupe e claro, pela versão sedã.


Depois disso a Chevrolet abandonou a produção do carro nos Estados Unidos, mais precisamente no ano de 1983. Após um lapso de tempo relativamente grande, ele voltou ao mercado. Agora o ano era 1996. Nesse período o Malibu tinha uma função bastante específica: Enfrentar diretamente o Ford Tauros e a gama de modelos similares existentes na época como, por exemplo, o Nissan Altima, o Toyota Camry e também o Honda Accord.

No Brasil o Malibu só foi chegar no ano de 2010. Fabricado no Kansas, o carro chegou por aqui importado diretamente dos Estados Unidos. Foi disponibilizado em apenas uma única versão, a LTZ.

Essa opção contava com um motor 2.4 de 16V Ecotec. A título de curiosidade esse era o mesmo propulsor que também se encontra em um utilitário que até que se tornou popular: o Captiva.


O fato é que a importação do carro influenciou muito na questão do seu valor. O problema ainda podia piorar tornando-se quase que inviável a sua importação, uma vez que na época ainda tínhamos a possibilidade iminente de que a alíquota de importação que incidia sobre os produtos americanos pudesse aumentar. Mas isso acabou não ocorrendo. Por meio de um acordo feito pelo governo Brasileiro ela foi “congelada” a uma margem de 35%.

Ainda assim, a primeira versão do Malibu a chegar ao Brasil custava mais do que R$ 89 mil. Isso ainda continuaria sendo um problema para o modelo já que um dos seus principais concorrentes, o Fusion, saía das concessionárias custando nove mil mais barato.

Entretanto, o Malibu LTZ ainda teve chance no mercado e talvez somente isso é que tenha salvado a existência do carro no Brasil. Basicamente ele conseguiu ocupar uma posição que até então estava vaga: Entre o Vectra que saía por R$ 70 mil e o Ômega por cerca de R$ 100 mil.

Por Denisson Soares

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