Tabela FIPE Chevrolet D-20




Preços da Tabela Fipe para Chevrolet D-20

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

1996

  • 4.0 Champ/Conquest/El Caminho Dies. (E): R$ 44.886,00
  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 51.355,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 44.965,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 41.237,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 41.545,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 40.137,00

1995

  • 4.0 Champ/Conquest/El Caminho Dies. (E): R$ 41.759,00
  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 46.803,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 41.854,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 37.917,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 40.236,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 38.791,00

1994

  • 4.0 Champ/Conquest/El Caminho Dies. (E): R$ 39.252,00
  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 45.151,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 40.326,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 35.760,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 37.984,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 37.462,00

1993

  • 4.0 Champ/Conquest/El Caminho Dies. (E): R$ 36.918,00
  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 43.276,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 38.332,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 34.595,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 36.695,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 35.605,00

1992

  • 4.0 Champ/Conquest/El Caminho Dies. (E): R$ 35.624,00
  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 40.419,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 37.000,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 33.522,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 33.598,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 33.868,00

1991

  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 38.893,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 35.607,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 31.692,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 32.398,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 32.524,00

1990

  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 36.976,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 34.328,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 30.010,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 31.219,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 30.446,00

1989

  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 35.587,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 31.598,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 28.784,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 29.501,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 29.457,00

1988

  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 34.289,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 30.365,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 27.720,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 28.127,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 27.923,00

1987

  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 28.878,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 27.339,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 24.519,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 24.429,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 25.129,00

1986

  • CD Lx S4T/Tro.Plus/Lx 3.9/4.0 TDies (E): R$ 27.454,00
  • S / El Caminho 3.9/4.0 CD T.Dies (E): R$ 26.320,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 23.518,00
  • S / Luxe 3.9/4.0 T.Diesel (E): R$ 22.766,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 24.262,00

1985

  • S / Luxe 3.9/4.0 Diesel (E): R$ 20.982,00
  • S 3.9/4.0 Turbo Diesel (E): R$ 18.285,00

Confira aqui o preço do Chevrolet D-20 na Tabela FIPE.

Entre os anos de 1985 e 1997, a General Motors decidiu trazer para o consumidor brasileiro a chamada Série 20. Ela era, em termos gerais, uma linha composta de modelos utilitários de grande porte. A linha contava com modelos de pickups nas opções de cabine simples, cabine dupla, com caçamba longa e com caçamba curta. Além disso, ainda tínhamos dois SUVs: a Bonanza e a Veraneio.


A Série 20 não apenas fez sua estreia aqui em 1985, mas como também surgiu na linha de produção de montadora nesse mesmo ano. Ela era uma espécie de remodelagem da geração anterior composta pelos modelos da série 10, não havendo alterações com relação ao porte das pickups. É interessante lembrarmos que nessa época, o setor de utilitários estava em uma briga feia entre a Chevrolet e a Ford. E talvez pelo efeito da disputa a Chevrolet não demorou muito para perceber que a série 10 já estava desgastada e que não daria conta de continuar na briga com a série F da Ford.

A nomenclatura que foi dada pela marca para as pickups da série 20 seguia de acordo com o combustível que era utilizado no modelo. Por exemplo, D-20 era a designação dada para as versões movidas a diesel, C-20 (por tradição) para os movidos a gasolina e A-20 para aqueles a álcool.

A história da D-20, por esse aspecto de estar na mesma linha que suas companheiras e de se diferenciarem apenas pela questão do combustível, acaba estando também interligada às outras, evoluindo com elas.


Bom, mas nos concentrando um pouco mais na versão batizada de D-20, dois pontos em especial chamavam a atenção dos consumidores para o modelo: A suspensão macia para um veículo de seu porte e a robustez.

Porém, os pontos negativos eram mais, mas muitos consumidores nem ligavam para eles. De qualquer forma, íamos encontrar uma certa fragilidade nas juntas (universais) da tração das rodas dianteiras (4×4) e uma vibração forte devido a presença do motor Perkins Q20B, que era considerado muito fraco. Uma curiosidade aqui é que o modelo tinha um alto índice de roubo na época.

De qualquer maneira e aos “trancos e barrancos”, a D-20 conseguiu continuar na linha de produção por mais de dez anos, sendo encerrada definitivamente em 1997.

Por Denisson Soares

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