Tabela FIPE Chevrolet Cruze



Confira os preços do Chevrolet Cruze na Tabela FIPE.

Na metade deste ano a Chevrolet criou um hotsite especialmente para fazer a divulgação de sua grande aposta para 2016: O Cruze em sua nova geração. O modelo deverá ser uma das principais atrações durante o Salão de São Paulo, previsto para acontecer no mês de novembro na capital do estado. Mesmo tendo o seu lançamento sendo anunciado na segunda metade de 2016, a informação é de que será mostrado apenas em sua opção sedã. Isso porque o hatch Cruze Sport6 deverá aparecer apenas em 2017.



A linha do tempo do Cruze começa basicamente em 2008. Surgiu como resultado de uma parceria feita com a empresa Daewoo. O sedã de quatro portas inicialmente foi chamado de Lacetti e ganhou a logo da Chevrolet. Só depois que recebeu a “gravatinha” da marca e passou ser chamado de Cruze em diversos mercados. Já que se tratava de um projeto global ele foi apresentado oficialmente durante o Salão de Paris, no mesmo ano.

No ano seguinte ao de sua apresentação o modelo começou a ser vendido na Europa e em 2010, também no Salão de Paris, a versão hatch do modelo era apresentada como conceito.



Bem no finalzinho de 2011, a Chevrolet resolve lançar no Brasil a opção sedã do Cruze. Nessa época, ele vinha como substituto para o Vectra. Com isso, o modelo começa a ser produzido na unidade fabril da montadora situada em São Caetano do Sul – SP. Também em 2011 a Chevrolet apresentou a versão de produção do Cruze Hatch no Salão de Genebra, Suíça.

A versão hatch começou a ser produzida em São Caetano do Sul já em 2012.

Leia também:  Dicas para Vender o Carro

Por aqui o carro foi vendido sob o nome de Cruze Sport6 e que, por sua vez, substituiria o então Vectra GT. Continuando em 2012, a Chevrolet apresentou também sua configuração Perua do Cruze, chamada pela marca de Cruze SW, que foi mostrada ao público no Salão de Genebra. A opção perua nunca chegou a ser vendida no Brasil.

Já em 2014 foi quando vimos a primeira reestilização do modelo. Tanto o hatch quanto o sedã receberam modificações visuais.

Enfim, chegamos a 2015 com a nova geração do Cruze sendo apresentada nos Estados Unidos oficialmente.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *