Tabela FIPE Chevrolet Cobalt





Preços da Tabela Fipe para Chevrolet COBALT

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

0km

  • ELITE 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 76.901,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 75.481,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 68.628,00
  • 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut.(PCD) (G): R$ 69.990,00

2020

  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 62.618,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 61.122,00
  • 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut.(PCD) (G): R$ 62.160,00

2019

  • ELITE 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 68.387,00
  • LT 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 48.890,00
  • LTZ 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 56.975,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 59.138,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 56.913,00
  • 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut.(PCD) (G): R$ 60.256,00

2018

  • ELITE 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 56.543,00
  • LT 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 45.965,00
  • LTZ 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 51.923,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 53.447,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 52.105,00

2017

  • ELITE 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 52.265,00
  • LT 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 44.032,00
  • LTZ 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 47.391,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 49.818,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 48.636,00

2016

  • ELITE 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 50.298,00
  • LT 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 40.221,00
  • LTZ 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 44.733,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 48.027,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 46.853,00

2015

  • Graphite 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut (G): R$ 40.344,00
  • Graphite 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec (G): R$ 39.603,00
  • LS 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 33.984,00
  • LT 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 34.861,00
  • LT 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 36.620,00
  • LT 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 35.656,00
  • LTZ 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 36.820,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 39.237,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 38.181,00

2014

  • ADVANTAGE 1.4 MPFI 8V F.Power 4p (G): R$ 34.142,00
  • ADVANTAGE 1.8 8V Eco.Flex 4p Aut. (G): R$ 36.706,00
  • LS 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 32.393,00
  • LT 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 32.633,00
  • LT 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 34.679,00
  • LT 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 32.708,00
  • LTZ 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 34.655,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 36.033,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 35.726,00

2013

  • LS 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 30.665,00
  • LT 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 31.050,00
  • LT 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 32.721,00
  • LT 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 31.692,00
  • LTZ 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 31.978,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Aut. (G): R$ 33.534,00
  • LTZ 1.8 8V Econo.Flex 4p Mec. (G): R$ 33.263,00

2012

  • LS 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 28.995,00
  • LT 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 29.579,00
  • LTZ 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 30.084,00

2011

  • LS 1.4 8V FlexPower 4p (G): R$ 26.786,00

Confira os preços do Chevrolet Cobalt na Tabela FIPE.

Apesar de muitos considerarem o Chevrolet Cobalt como um carro brasileiro e global, este sedan foi concebido originalmente para o mercado americano. Nos Estados Unidos ele permaneceu na linha de produção entre os anos de 2004 e 2010, mas pelo bem da verdade depois disso ainda tivemos algumas versões esporádicas. De qualquer forma, depois que parou de ser produzido o Chevrolet Cruze é que ficou em seu lugar.




Em terras americanas, o Cobalt era disponibilizado tanto como sedã quanto como cupê. Entre as opções que foram oferecidas ainda íamos encontrar a Super Sport. Tecnicamente ele foi baseado na chamada plataforma Delta. Esta, por sua vez, também era compartilhada por outros modelos da Chevrolet, entre os quais o Astra, Pontiac G5 e o HHR. Todos os modelos do carro saíram da planta da GM situada em Lordstown, no estado de Ohio. Apesar de quase ninguém se importar com o fato, a Agência de Proteção Ambiental Americana classificou o carro como sendo um subcompacto.

A partir de 2009 a Chevrolet colocou no mercado o sucessor do modelo: o Chevrolet Cruze. Primeiro, “o substituto” foi vendido no mercado europeu. Um ano depois, em 2010, é que a GM ofereceria o Cruze para os consumidores americanos. Ainda assim, a fabricação do Cobalt seguiu até o mês de junho de 2010. No ano seguinte, apenas para o mercado latino-americano é que uma nova geração foi lançada.


Nesse meio caminho o Cobalt passou por péssimos momentos no ano de 2007, quando 98.000 cupês, que foram fabricados entre 2005 e 2006, tiveram que ser retirados do mercado. A questão era clara: Eles não atendiam aos requisitos de segurança. A falta de proteção encontrada nessas versões poderia, em um eventual acidente, ocasionar lesões sérias na cabeça dos motoristas. Mesmo assim, a GM, na época se manifestou e defendeu que a lesão somente aconteceria caso o condutor não estive usando o cinto de segurança.

Já em março de 2010 a coisa foi ainda mais longe quando a GM se viu obrigada a fazer um recall envolvendo 1,3 milhão de compactos somente nos EUA. Claro que entre eles estava o Cobalt. Desta vez, o problema tinha a ver com a direção assistida.

Quando surgiu em 2004, o Cobalt chegava ao mercado com o objetivo de ser o substituto para o já velhinho Chevrolet Cavalier.

Por Denisson Soares

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