Tabela FIPE Chevrolet Vectra



Veja aqui os preços do Chevrolet Vectra na Tabela FIPE.

O Chevrolet Vectra foi lançado no ano de 1993 para substituir o Monza, porém, foi redirecionado, ficando mais próximo do Omega. No começo foi em três versões: o GSI (com motores 2.0, de 8v ou 16v), além do GSL e CD (com motor 2.0 de 08 válvulas). A segunda geração foi introduzida no Brasil em 1996, com motor 2.0 8V nas versões (GL e GLS) e 16V (CD). Essa versão CD sempre foi a mais luxuosa e completa do modelo. Em 1998 chegou no mercado a versão 2.2 e o Vectra chegou a ser o sedan mais vendido do Brasil no período de 1996 a 1998, quando passou a ter a forte concorrência do Honda Civic (já fabricado no Brasil) e do Toyota Corolla.



A Chevrolet pagou caro por não renovar e remodelar o Vectra, que começou a perder muito espaço para a Toyota e para a Honda. O fundo do poço se deu com a entrada de novos modelos sedan e a atualização do Chevrolet Astra, o que acabou com as vendas do Vectra. A última versão do carro, de 2005, foi batizada de Vectra Collection.

No último trimestre de 2005, chega a 3ª geração, totalmente repaginado, com as versões: Elegance (com motor 2.0 18V) e Elite (que contava com motor 2.4 16V, que já existiam no modelo de 2ª geração, esses modelos já vinham em versão Flexpower). Esse novo modelo foi feito olhando para outros automóveis e pegando algo de cada um, como a plataforma do Zafira, as linhas do Opel, o desenho interno do Astra C alemão e os difusores de ar do Meriva e mesmo com todas essas mudanças e referências, ficou atrás do Honda Civic e também do Toyota Corolla, no acumulado de vendas do ano de 2006.

Leia também:  Carros Flex - Como Abastecer?


Em fevereiro do ano de 2009 é lançado o modelo Vectra Next Edition, com um motor de 140 cv, abastecendo no álcool, além de ser mais econômico.

Depois de toda essa história no mercado nacional, consolidando seu nome e sendo um dos carros com maior venda da Chevrolet. O Vectra saiu de linha em 2011, dando lugar ao Chevrolet Cruze, mas para quem ainda sonha em ter um Vectra zero, a Chevrolet vai disponibilizar 2000 unidades do Chevrolet Collection, na cor verde lotus metálico, com bando de couro, além de outros detalhes, um manuel do proprietário com capa de couro e numerada entre 0001 e 2000.

JEFFERSON BRANDAO DA COSTA SILVA

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *