Tabela FIPE Chevrolet Omega



Confira aqui os preços do Chevrolet Omega na Tabela FIPE.

Um carro carregado de novidades, foi assim que o Omega, de origem Europeia, foi visto quando chegou ao Brasil no ano de 1992, fabricado em São Caetano do Sul, pela montadora Chevrolet. Porém, o modelo já existia na Europa e na Austrália desde 1986.



O Omega foi desenvolvido para conquistar o mesmo nível de mercado do Opala, que tinha uma aceitação muito relevante. Por isso trazia muitas inovações saindo a frente dos demais veículos de seu tempo. Oferecia um desempenho excelente e o design aerodinâmico, que chamava a atenção, além de conforto, segurança e um acabamento de qualidade. Muito bem elogiado pela imprensa e por seus consumidores, conquistando a todos desde seu lançamento.

Tanta era a sua qualidade que em 1993 conquistou no Brasil o prêmio Carro do Ano e o prêmio O Eleito do Ano. Nos anos seguintes ganhou vários prêmios internacionais.



Os primeiros modelos que correspondem a primeira geração foram fabricados na Alemanha até o ano de 1994, a partir daí o Brasil assumiu a produção até 1998.

O Brasil conheceu as versões GLS e CD, que eram compostas por motores 2.0 com quatro cilindros e o motor 3.0 com seis cilindros. Sem falar de um espaçoso porta-malas com capacidade de 520 litros e amplo espaço interno, que acomodava cinco ocupantes. Por isso se tornou o automóvel preferido pelos taxistas.

Por sua vez, a segunda geração, chamada de Omega B, teve seu lançamento também na Alemanha no ano de 1994, mas infelizmente não foi vendida no Brasil, com exceção de algumas unidades que foram importadas de forma particular. Quando estava para ser encerrada a sua produção no ano de 1999, passou por uma repaginada que prorrogou a sua venda e produção até 2003.

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet Silverado

Em 2007, passou também por uma reestruturação total, que trazia muita modernidade no chassi, sendo vendido no Brasil até o ano de 2012 com a marca Chevrolet, mas na verdade era um australiano cujo nome original era Holden Commodore. Após poucas modificações, o Chevrolet Omega CD, ate os dias de hoje é vendido no Brasil.

Ainda que tenha durado pouco no Brasil, o Omega com certeza está entre os melhores automóveis que nosso país já fabricou, fazendo jus ao seu apelido de “absoluto”.

Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *