Tabela FIPE Chevrolet Kadett



Preços da Tabela Fipe para Chevrolet Kadett

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

1998

  • GL 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 8.569,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 8.017,00
  • GLS 2.0 MPFI (G): R$ 9.652,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 8.671,00

1997

  • GL 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 8.288,00
  • GL 2.0 MPFI / EFI (E): R$ 7.504,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 7.716,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (E): R$ 7.172,00
  • GLS 2.0 MPFI (G): R$ 7.501,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 8.358,00

1996

  • GL 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 7.133,00
  • GL 2.0 MPFI / EFI (E): R$ 7.146,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 6.832,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (E): R$ 6.702,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 7.935,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (E): R$ 7.451,00

1995

  • GL 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 6.701,00
  • GL 2.0 MPFI / EFI (E): R$ 6.262,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 6.480,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (E): R$ 5.808,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 6.752,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (E): R$ 6.310,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 9.937,00
  • GSi 2.0 Conversível (G): R$ 15.635,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 7.029,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (E): R$ 7.144,00

1994

  • GL 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 6.435,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 6.244,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 6.544,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 9.623,00
  • GSi 2.0 Conversível (G): R$ 14.751,00

1993

  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 5.927,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 5.870,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 8.616,00
  • GSi 2.0 Conversível (G): R$ 13.773,00

1992

  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 5.523,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 5.558,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 8.193,00
  • GSi 2.0 Conversível (G): R$ 13.138,00

1991

  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 4.910,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 5.143,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 6.978,00

1990

  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 4.680,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 4.914,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 6.711,00

1989

  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 4.214,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 4.638,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 5.096,00

Confira os preços do Chevrolet Kadett na Tabela FIPE.

O ano de 1989 viu o nascimento no Brasil de um veículo que poderíamos chamar de inovador. O Chevrolet Kadett chegou com ares de pompa, trazendo novidades como vidros dianteiro e traseiro colados, suspensão regulável e outros itens que chamariam a atenção dos apaixonados pelas quatro rodas.



O veículo, de criação da alemã Opel, contou com outras atrações, como computador de bordo.

Os modelos lançados foram o Turim, Lite, Sport, SL, SLE, GL, GLS, GS, GSI e GSI Cabrio. Cada qual trazia suas particularidades e novidades, a fim de agradar os mais diferentes gostos e bolsos. Mas até chegar aí, a marca alemã produziu um histórico que mistura curiosidade e inovação.



Uma curiosidade a respeito da marca e seu fabricante é que a Opel, criada pelo alemão Adam Opel, a princípio fabricaria máquinas de costura! Nos idos de 1899, a fábrica aventurou-se no meio automobilístico com o modelo 11234, de duas portas e apenas 2,28m de comprimento. A intenção era claramente competir com o Fusca da VW. O governo alemão, naquele período, tinha a intenção de se debruçar na criação de um carro popular. O nome definitivo só veio em 1938, com a chegada do Kadett K38.

A Segunda Guerra Mundial produziu mudanças drásticas na fabricação deste automóvel, cuja confecção passou às mãos dos russos e foi rebatizado de Moskvitch, passando a ser fabricado pela ZMA de Moscou.

Os russos alardeavam que seus veículos possuíam facilidades relacionadas às peças de reposição, o que nos faz lembrar lançamentos tempos atrás aqui no Brasil de modelos como o russo Lada, popular, porém, segundo especialistas, altamente poluidor e arcaico. O fato é que a Opel voltou a fabricar o veículo em 1962, entregando à Europa um modelo extremamente popular, de pouca autonomia (apenas 1 litro), numa empreitada que não pararia mais rumo à evolução e aprimoramento.

Voltando aos solos tupiniquins, o Kadett mergulhou em um mercado competitivo (Verona e Escort da Ford eram dois dos exemplos de marcas que sobressaíam neste período) e vendeu, apenas no seu lançamento, 28.286 unidades, ficando em 9º lugar em vendas. Após longos anos e inúmeros lançamentos e modificações, a marca despediu-se do solo brasileiro em setembro de 1998.

Dan Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *