Tabela FIPE Chevrolet Kadett





Preços da Tabela Fipe para Chevrolet Kadett

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

1998

  • GL 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 8.956,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 8.147,00
  • GLS 2.0 MPFI (G): R$ 9.993,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 9.360,00

1997

  • GL 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 8.561,00
  • GL 2.0 MPFI / EFI (E): R$ 7.684,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 7.462,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (E): R$ 7.286,00
  • GLS 2.0 MPFI (G): R$ 8.500,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 8.568,00

1996

  • GL 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 7.436,00
  • GL 2.0 MPFI / EFI (E): R$ 7.319,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 7.203,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (E): R$ 6.531,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 7.941,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (E): R$ 8.051,00

1995

  • GL 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 7.152,00
  • GL 2.0 MPFI / EFI (E): R$ 6.320,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 6.965,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (E): R$ 6.088,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 7.211,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (E): R$ 6.505,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 10.700,00
  • GSi 2.0 Conversível (G): R$ 15.731,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 7.152,00
  • Sport 2.0 MPFI / EFI (E): R$ 6.884,00

1994

  • GL 2.0 MPFI / EFI (G): R$ 6.782,00
  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 6.609,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 6.889,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 9.377,00
  • GSi 2.0 Conversível (G): R$ 15.014,00

1993

  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 6.087,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 6.371,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 8.922,00
  • GSi 2.0 Conversível (G): R$ 13.912,00

1992

  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 5.617,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 6.053,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 8.579,00
  • GSi 2.0 Conversível (G): R$ 13.425,00

1991

  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 5.154,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 5.289,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 7.499,00

1990

  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 4.973,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 5.010,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 7.084,00

1989

  • GL/SL/Lite/Turim 1.8 (G): R$ 4.379,00
  • GLS 1.8 EFI / SL/e 1.8 (G): R$ 4.815,00
  • GSi / GS 2.0 (G): R$ 5.174,00

Confira os preços do Chevrolet Kadett na Tabela FIPE.

O ano de 1989 viu o nascimento no Brasil de um veículo que poderíamos chamar de inovador. O Chevrolet Kadett chegou com ares de pompa, trazendo novidades como vidros dianteiro e traseiro colados, suspensão regulável e outros itens que chamariam a atenção dos apaixonados pelas quatro rodas.




O veículo, de criação da alemã Opel, contou com outras atrações, como computador de bordo.

Os modelos lançados foram o Turim, Lite, Sport, SL, SLE, GL, GLS, GS, GSI e GSI Cabrio. Cada qual trazia suas particularidades e novidades, a fim de agradar os mais diferentes gostos e bolsos. Mas até chegar aí, a marca alemã produziu um histórico que mistura curiosidade e inovação.


Uma curiosidade a respeito da marca e seu fabricante é que a Opel, criada pelo alemão Adam Opel, a princípio fabricaria máquinas de costura! Nos idos de 1899, a fábrica aventurou-se no meio automobilístico com o modelo 11234, de duas portas e apenas 2,28m de comprimento. A intenção era claramente competir com o Fusca da VW. O governo alemão, naquele período, tinha a intenção de se debruçar na criação de um carro popular. O nome definitivo só veio em 1938, com a chegada do Kadett K38.

A Segunda Guerra Mundial produziu mudanças drásticas na fabricação deste automóvel, cuja confecção passou às mãos dos russos e foi rebatizado de Moskvitch, passando a ser fabricado pela ZMA de Moscou.

Os russos alardeavam que seus veículos possuíam facilidades relacionadas às peças de reposição, o que nos faz lembrar lançamentos tempos atrás aqui no Brasil de modelos como o russo Lada, popular, porém, segundo especialistas, altamente poluidor e arcaico. O fato é que a Opel voltou a fabricar o veículo em 1962, entregando à Europa um modelo extremamente popular, de pouca autonomia (apenas 1 litro), numa empreitada que não pararia mais rumo à evolução e aprimoramento.

Voltando aos solos tupiniquins, o Kadett mergulhou em um mercado competitivo (Verona e Escort da Ford eram dois dos exemplos de marcas que sobressaíam neste período) e vendeu, apenas no seu lançamento, 28.286 unidades, ficando em 9º lugar em vendas. Após longos anos e inúmeros lançamentos e modificações, a marca despediu-se do solo brasileiro em setembro de 1998.

Dan Dias

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