Tabela FIPE Chevrolet Monza



Veja aqui os preços do Chevrolet Monza na Tabela FIPE.

Com toda certeza o Monza estará para sempre na memória dos brasileiros, pois foi o automóvel que desencadeou uma série de mudanças no segmento dos automóveis de porte médio no Brasil. Por três anos consecutivos o modelo foi considerado o carro do ano, chegando a ser produzido em um único ano o total de 857.810 unidades. Seu sucesso na década de oitenta foi muito grande, tanto que em 1986 foi o carro mais vendido no Brasil.



No ano de 1982 o Brasil conheceu o Monza, fabricado pela General Motors do Brasil, em menos de dois meses 10 mil unidades do modelo já haviam sido vendidas. Sua versão de lançamento era do tipo Hatchback de 3 portas, equipado com motor 1.6, que oferecia uma modesta performance, além da carroceria hatch e das opções no câmbio manual, que podia ser de quatro velocidades ou cinco.

No mesmo ano o motor passou para 1.8, se tornando mais potente e configurando assim o tipo de motorização que seria usada na versão sedã do Monza, que surgiria em 1983, com quatro e duas portas, sendo a última mais bem recebida. Neste mesmo ano foram produzidas 500 unidades de uma versão Hi-Tech, que tinha como itens de série freios ABS e painel digital.



O Monza inicialmente foi vendido somente nas versões SL, SL/E e S/R. Em 1985 estreia no Brasil a primeira versão esportiva do modelo, com motor 1.8, sua carroceria hatch apresentava exclusivos detalhes em uma nova edição S/R, além de um sistema de carburador que era duplo e com um sistema de escape elaborado.

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet Malibu

A novidade da injeção de combustível eletrônica chegou em 1990, com o modelo 500 EF, produzido como homenagem ao piloto Emerson Fittipaldi, fechando assim a primeira geração do Monza no Brasil.

O modelo também ganhou uma versão Classic no ano de 1986. Esta, com muito luxo, era equipada com motor 2.0 e câmbio automático.

Por sua vez, em um ano depois, a segunda geração chamada de Tubarão foi produzida e vendida até o ano de 1996.

Com o lançamento do Chevrolet Vectra, a novidade fez com que as vendas não atingissem grandes números e assim em 1996 o bem sucedido Monza teve sua produção e venda encerradas.

Sirlene Fátima Oliveira Justo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *