Tabela FIPE Chevrolet Caravan



Confira aqui os valores da Chevrolet Caravan na Tabela FIPE.

A Chevrolet é uma das marcas de automóveis que mais adeptos tem entre os brasileiros. E isso não é pouco, levando em consideração o fato de que o povo brasileiro é mundialmente conhecido por duas paixões: O futebol e os carros. Muitos dos carros lançados pela marca se tornaram “peças preciosas” para seus donos.

Entre esses modelos que marcaram história está a Chevrolet Caravan. Um modelo que se tornou bem popular entre os consumidores brasileiros, por ocasião de seu lançamento, graças ao seu design diferenciado, a potência do motor e o espaço interno. Na verdade, esses pontos fizeram com que a Caravan fosse um dos carros mais desejados naquele período.



Por ocasião de seu lançamento, a questão de classificação dos carros ainda não era muito conhecida por aqui. Mas a Caravan se enquadrava perfeitamente na categoria das peruas, ressaltando que ela contava com o mesmo design do Chevrolet Opala, que por sua vez também foi um modelo bem aceito e popular no país.

A Caravan se tornou tão popular, atraindo tantos consumidores que muitas revistas e especialistas no setor (de hoje) destacam que ela foi o carro do ano, neste caso 1976. Apesar dos anos terem passado, o modelo ainda continua presente na memória e no coração de muitos brasileiros. Muitos a transformaram em item de colecionador enquanto que outros resolveram personalizar o modelo dando mais potência e esportividade ao carro. De qualquer forma, o que importa mesmo é que a Caravan está longe de ser esquecida.



No mercado externo, mais precisamente no europeu, o modelo era comercializado sob o nome de Opel Rekord Wagon. O principal diferencial dessa versão vendida por lá era a quantidade de portas. Por lá, a Caravan contava com 5 portas. O modelo vendido por aqui contava com três portas.

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet Caprice

Uma curiosidade sobre a Caravan que poucas pessoas sabem é que ela já teve uma versão na qual havia a possibilidade de se remover a capota.

É claro que todas essas peculiaridades acabariam chamando a atenção dos consumidores brasileiros. Assim que surgiu no mercado nacional o número de vendas do carro chegou a impressionar. Aliás, a Chevrolet esperava que a Caravan fosse bem aceita, mas o carro se tornou tão querido a ponto de marcar época era uma coisa que nem tinha sido pensado pela marca.

Aqui no Brasil a Caravan começou a ser vendida oficialmente no dia 19 de novembro de 1974. A primeira versão do modelo vinha com um design diferenciado, um motor de quatro cilindros e uma outra opção de 6 cilindros. Apesar de todos os pontos positivos do carro, o modelo não era muito bom na economia do combustível. Mas isso não interferiu para a sua aceitação.

A Chevrolet lançou posteriormente outras alternativas da Caravan, como a SS. Nela também havia duas opções de motorização (4 e 6 cilindros). A versão SS conseguiu continuar com o bom fluxo das vendas. Porém, com o desenvolvimento do mercado de automóveis no Brasil a marca precisava fazer alguma coisa para poder encarar a concorrência. Foi exatamente nessa altura que uma nova versão da Caravan saiu do forno.

O ano era 1986, época em que os brasileiros conheceram a versão Diplomata da Caravan. O interior vinha com o mesmo desenho apresentado no Opala Diplomata. Depois desse lançamento os boatos sobre um possível lançamento da Caravan com quatro portas chegaram a circular. Porém isso nunca ocorreu.

A Caravan foi vendida no Brasil entre 1975 e 1992. Entre os modelos da Chevrolet ela é uma dos que mais tempo permaneceu na linha de produção.

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet Corsa

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *