Tabela FIPE Chevrolet Caprice



Confira os valores do Chevrolet Caprice na Tabela FIPE.

O Chevrolet Caprice é um modelo de carro fabricado pela General Motors (GM) desde a década de 1960, e que fez sucesso por décadas nos Estados Unidos. Famoso por estrelar diversos filmes sob forma de viaturas policiais, viaturas do FBI ou como táxi, o Caprice possui bom desempenho e é vendido até hoje em mercados do Oriente e Austrália. Conheça a história deste carro quinquagenário.

O modelo chegou às lojas como carro de luxo em 1965 e oferecia motor 6.5 litros Turbo Jet V8, com 325 cavalos de potência. O Caprice foi montado para oferecer diversos itens inovadores para a época, como ar condicionado, vidros elétricos, controle de velocidade de cruzeiro, farol automático, rádio e outros equipamentos que agregavam valor ao veiculo.



A primeira geração do Chevrolet Caprice foi comercializada até 1970, quando foi remodelado e recebeu melhorias na carroceria. A segunda geração do modelo se manteve nas lojas até 1976, dando lugar à terceira geração naquele ano, após ter sofrido alguns face-lifts ao longo do caminho.

Já a terceira geração do carro de luxo se manteve no mercado até 1990. Esta geração foi marcada pela redução das dimensões do Caprice em relação aos modelos dos anos anteriores, enquanto aumentava os espaços para as pernas no banco traseiro e a altura do veículo, permitindo melhor acomodação dos passageiros.



A quarta geração do Caprice chegou em 1991, com carroceria remodelada e design mais arredondado e aerodinâmico. O motor utilizado no modelo era o LT1, de 5.7 litros e 300 cavalos de potência. No mesmo ano, o veículo recebeu o prêmio de carro do ano pela publicação Motor Trend.

Leia também:  Tabela FIPE Fiat Stilo

O encerramento da produção do modelo (e o fim da quarta geração) ocorreu em 1996, no momento em que a General Motors identificou uma grande queda na procura pelo Caprice por conta dos novos modelos da marca e de concorrentes que estavam disponíveis no mercado, incluindo utilitários (que passaram a ser os modelos prediletos dos consumidores com família grande, em substituição aos carros sedãs) e carros médios, como o Chevrolet Lumina.

A VOLTA DO CLÁSSICO

Três anos após ter sido descontinuada, a produção do Chevrolet Caprice foi retomada, mas desta vez através de uma subsidiária australiana da General Motors, a Holden, que levou o carro ao mercado do Oriente Médio e da Austrália. A quinta geração e sexta geração do modelo, cujas vendas começaram em 1999 e continuam até os dias de hoje, não foram lançadas nos Estados Unidos.

O icônico Chevrolet Caprice voltou ao mercado norte-americano no ano de 2011, como Veículo Policial, sob o nome de Chevrolet Caprice Police Patrol Vehicle (PPV). O veículo, no entanto, é vendido apenas para agências de polícia e agências de investigação e aplicação da lei, como o FBI.

Por Luana Neves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *