Tabela FIPE Chevrolet Camaro



Confira aqui os valores do Chevrolet Camaro na Tabela FIPE.

O Camaro é um dos carros mais icônicos da Chevrolet. Produzido desde a década de 60, o cupê foi comercializado durante mais de 40 anos e após uma pausa na fabricação, voltou ao mercado mundial remodelado e faz sucesso até hoje entre os fãs de Muscle Cars. Conheça mais sobre a história do Chevrolet Camaro.

Fabricado desde o ano de 1966, o cupê da General Motors (GM) foi projetado para concorrer com o Mustang, da Ford, lançado em 1964, e ganhou espaço entre os modelos de alta potência disponíveis no mercado naquela época. A primeira geração do Camaro vendeu mais de 200 mil unidades no primeiro ano de comercialização do veículo, que chegou às lojas com duas portas, conversível e com duas opções de motores: V6 de 3.8 litros com 140 cavalos de potência, V8 de 3.5 litros com 275 cavalos de potência e o V8 5.75 litros, que oferecia 295 cavalos de potência.



Na década de 1970, devido à crise do petróleo e ao maior controle de emissões de gases poluentes na atmosfera, o Camaro perdeu as versões V8, recebendo motores menos potentes e que ofereciam maior economia de combustível. A segunda geração do cupê se manteve no mercado até 1981, dando lugar à terceira geração do Camaro, que durou até 1992.

A quarta geração do Muscle Car da Chevrolet foi fabricada entre 1993 e 2002, já com linhas mais arredondadas e com design mais moderno. O modelo também recebeu novos itens aerodinâmicos, melhorias no chassi e motores que ofereciam uma potência maior ao usuário. Após 2002, o Camaro deixou de ser fabricado pela GM e voltou a ser vendido somente 8 anos depois.

Leia também:  Carros Seminovos - Melhores Modelos para Comprar


A NOVA ERA DO CAMARO

O Chevrolet Camaro voltou a ser produzido em 2009, em sua quinta geração, que foi comercializada até 2015. Esta foi a primeira geração do modelo a desembarcar no Brasil e ser vendida por aqui em mais de 40 anos de história.

O cupê chegou às lojas com design inspirado na primeira versão do modelo, de 1966, e nova motorização, vendendo mais de 500 mil unidades. Na versão SS, o carro trazia motor V8 de 6.2 litros, que entregava 406 cavalos de potência.

Em 2016, a Chevrolet apresentou a sexta geração do Camaro, que recebeu o prêmio de carro do ano pela revista norte-americana Motor Trend. O foco para a versão mais recente do cupê foi direcionada para a potência: a versão ZL1 do Chevrolet Camaro chegou ao mercado com motor V8 6.2 Supercharger, que entrega 649 cavalos de potência e transmissão automática de 10 velocidades.

No Brasil, apenas a versão mais contida do modelo, que alcança 455 cavalos de potência, é oferecida nas concessionárias da marca, com valores de R$ 230.990 na versão cupê SS e R$ 250.290 para a versão conversível do Chevrolet Camaro. Ainda não há previsão para a versão 6.2 Supercharger desembarcar no mercado nacional.

André Barbirato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *