Tabela FIPE Chevrolet C-10



Veja os valores da Chevrolet C-10 na Tabela FIPE.

A C10 figura na história da Chevrolet como uma das principais picapes já lançadas pela marca. Aqui, o termo “clássico” é mais do que merecido. A picape C10 se tornou bastante popular graças a características excelentes como a qualidade e a durabilidade. O desenho que a picape apresentava para a época também era algo digno de nota. Além disso, podemos acrescentar na lista o bom espaço que acomodava tranquilamente e confortavelmente três pessoas. E por falar em conforto, esse é um ponto que merece ser destacado. O grande detalhe aqui, ou diferencial, era o banco único. Ou seja, para os três ocupantes da picape não haviam bancos com divisões. Esse simples ponto proporcionava um conforto considerável e isso sem falar no fato de que o banco era muito bem acolchoado.

Pelo bem da verdade a C10 foi idealizada com o objetivo de ser mesmo confortável. Entretanto, de tal forma que não atrapalhasse sua meta de ser altamente resistente. Nesses pontos é preciso mesmo admitir que a Chevrolet conseguiu realizar um bom trabalho. Apenas para termos ideia, o material usado na construção da C10 é bem mais resistente do que, acreditem, os que são usados nas picapes de hoje. Outro aspecto interessante era o trabalho exemplar da suspensão da C10, que garantia uma boa resistência e, claro, amortecimento.



A Chevrolet C10 chegou ao mercado em 1974. Sua estreia tinha como objetivo substituir a linha C14 e a C15 que, naquele tempo, também conseguiram um bom fluxo nas vendas. Um dos grandes motivos do sucesso da C10 é o fato que desde o seu lançamento ela já atendia as principais exigências que vinham sendo requeridas pelo consumidor brasileiro. O único problema era o alto custo da picape. Por esse motivo, poucos conseguiam adquirir um modelo 0KM.

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet Captiva

A C10 era movida por um motor de 151 cavalos de potência. A picape também contava com uma transmissão de três velocidades. Esse tipo de transmissão já era conhecida por não ter uma eficácia tão boa. Mas naquela época e na C10 ela conseguia atender as exigências dos compradores.



Uma qualidade que vale a pena chamar a atenção sobre a C10 é o seu motor. Ele tinha duas características que praticamente qualquer motorista sonha: Potência e silêncio. Mesmo considerando o fato de que ele não era aproveitado da melhor forma possível, pela presença do citado câmbio ele até que se dava bem com as marchas tornando mais fácil a pilotagem.

O que acabou com o reinado da C10 foi a crise do petróleo. Mesmo a Chevrolet tentando incrementar como podia a picape, as tentativas não deram muito certo. Com o fluxo de vendas caindo cada vez mais, a C10 teve sua produção encerrada em 1981.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Tenho uma c10, 6 c, ano 74. Está judiada, gostaria de saber, mais ou menos, o valor pra venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *