Tabela FIPE Chevrolet Astra



Veja aqui os valores do Chevrolet Astra na Tabela FIPE.

É uma unanimidade! O Chevrolet Astra é sem dúvidas um dos automóveis mais queridos pelos brasileiros. Com um design baseado em linhas retas e avantajadas, o modelo oferecia amplo espaço interno, o que se tornou um de seus maiores atrativos. Sem falar do porta malas considerado um dos maiores da categoria de hatch médios. Eram estilo, imponência e conforto em um único automóvel.

Sua trajetória começou em 1980, na Inglaterra, e logo se espalhou por vários países. Em 1995, o importado chegou ao Brasil na sua terceira geração, nas versões hatch e perua, fazendo muito sucesso, o que levou a sua produção em terras nacionais a partir de 1998. Inicialmente as versões brasileiras eram hatchback duas portas e sedã de quatro portas e com o uso de direção eletro-hidráulica e motor 2.0.



A sua versão Sport 2.0 de 8 válvulas veio em 2001, trazendo como novidades calotas e conta-giros, além dos repetidores de pisca nos para-lamas. Também colocou fim da direção eletro-hidráulica. Já em 2002 sua nova série Sunny surgiu com duas versões, sendo uma delas com câmbio automático. Passando por uma reestilização em 2003, o Astra ficou mais potente, a versão GSi recebeu motor 2.0 16V e 136 cv, oferecendo a opção de cinco portas para o hatchback.

Com a polêmica sobre as questões ambientais, o Astra adota o uso do motor Flexpower, nas versões luxuosas Comfort, Elegance e Elite, que foram produzidas de 2005 até 2007.



A partir de então, nos anos seguintes o modelo passou por várias alterações, recebendo vários equipamentos, além das rodas de aro 16, faróis de milha, aerofólio e mais potência, quase se igualando ao Vectra.

Leia também:  Fiat Tempra - Modelo Antigo tem Boa Mecânica e Ótimo Preço

Apesar do término da produção em 2011, o Astra foi um carro marcante para o mercado de automóveis do Brasil, pois foram 13 anos de fabricação e sucesso de vendas, em todas as suas versões, fato inédito e inesperado, pois significa o dobro de tempo que um carro é produzido.

Por se tratar de um automóvel de porte médio, seu conforto e elegância agradavam a todos os estilos de consumidores. Tanto que era bastante comum o seu uso nas frotas de táxi, em viaturas policiais, no transporte de executivos e para pessoas comuns.

O Chevrolet Astra sem sombra de dúvidas é um grande clássico brasileiro.

Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *