Tabela FIPE Fiat Stilo



Confira os valores do Fiat Stilo na Tabela FIPE.

O Fiat Stilo foi um modelo de veículo fabricado pela montadora italiana Fiat entre os anos de 2001 e 2010, e que fez bastante sucesso na Europa e no Brasil. Conhecido por sua potência, design e pacotes de equipamentos, o hatch conquistou o mercado brasileiro e deixou sua marca na história automotiva nacional. Conheça a história do Stilo no Brasil.

O hatch médio foi criado na Itália e tinha como objetivo principal oferecer aos consumidores design inovador, tecnologia de ponta e uma gama de equipamentos diferenciados em relação aos concorrentes da época. Ao longo de sua trajetória, o modelo sofreu face-lifts no mercado europeu e recebeu pequenos retoques externos, como na tampa do porta-malas.



No Brasil, o Stilo chegou um ano depois do início da fabricação do modelo na Europa, que teve início em 2001. O veículo, no entanto, chegou por aqui já como modelo 2003, e foi oferecido aos consumidores brasileiros nas versões 1.8 com 112 cavalos de potência, 1.8 com 122 cavalos de potência e quatro cilindros e na versão Abarth 2.4 Five Tech, que oferecia 167 cavalos de potência.

Ao desembarcar por aqui o Stilo também trouxe novidades ao mercado nacional, como design inovador para a categoria e equipamentos diferenciados. O modelo foi o primeiro hatch médio do mercado brasileiro a ter carroceria inspirada em modelos do segmento das minivans e foi o primeiro veículo nacional a oferecer aos consumidores a tecnologia Bluetooth. Além disso, o Stilo era um carro à frente do seu tempo do ponto de vista de equipamentos e itens de série, oferecendo diferenciais como o teto solar Sky Window e o sistema de câmbio Dualogic.



Leia também:  Tabela FIPE Volkswagen New Beetle

No ano de 2005 a Fiat lançou a versão Stilo Schumacher Season, em homenagem ao piloto da Ferrari Michael Schumacher, que encerrava sua carreira na Fórmula 1. A versão foi comercializada nas cores amarela e vermelha e oferecia itens exclusivos de fábrica. Já em 2007, quando deixou de ser fabricado na Europa, o hatch médio ganhou a versão Sporting no Brasil, que trazia motor 1.8 Flex e diversos equipamentos de série, como rodas de 17 polegadas, piloto automático, teto solar Sky Window, Bluetooth, entrada USB e Ipod, ar condicionado Dual-Temp, entre outros equipamentos.

Dois anos depois, em 2009, a montadora italiana lançou uma nova versão especial do modelo, o Stilo BlackMotion, que tornou-se a versão topo de linha do Stilo no mercado brasileiro. No ano seguinte, em 2010, a Fiat encerrou a produção do hatch no Brasil , após o lançamento do novo Fiat Bravo.

Por Luana Neves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *