Tabela FIPE Fiat Siena



Confira aqui os valores do Fiat Siena na Tabela FIPE.

A empresa automobilística italiana Fiat é uma das maiores fabricantes de carros do mundo. Entre seus modelos mais populares está o Fiat Siena. Esta é a versão sedã de outro modelo muito conhecido da marca, o Palio. O carro está no mercado desde 1997 e desde então sofreu mudanças, atendendo as necessidades dos clientes e seguindo a modernidade.

O Siena é fabricado no Brasil e em mais oito países incluindo a Itália. O carro foi apresentado ao público em 1997, na Argentina, onde foi fabricado pela primeira vez na cidade de Córdoba. As primeiras versões que chegaram ao Brasil foram o EL (que era o modelo mais simples e econômico) e o HL (que era a versão luxuosa e mais potente do automóvel).



Apesar de ser uma inovação, os primeiros modelos não agradaram muito aos clientes. A traseira baixa e o desenho liso eram pontos tidos como negativos. Em 1998, devido a impopularidade, a Fiat lançou o Siena 6 Marchas, este modelo era equipado com motor 1.0 8 v e câmbio de 6 marchas. Tinha um acabamento simplificado, os para-choques eram incolores e as rodas eram de aro 13. Alguns meses depois do lançamento, o motor recebeu um adicional de 1.6 8 v, aumentando sua potência para 92 cv.

Dois anos mais tarde, em 2000, o Siena sofreu sua primeira reestilização, a versão ELX, onde recebeu inovações no visual e o foi equipado com motor fire 1.3 16v, mais potente que seu antecessor. E, além disso, já possuía acelerador eletrônico. Esta primeira reestilização foi feita pelo design italiano, Giorgetto Giurgiario da empresa ItaIDesign. O visual novo mudou os faróis e grade dianteira que ficaram mais estreitos e retangulares, na traseira foram incluídas lanternas retangulares dando um acabamento mais sofisticado e moderno.

Leia também:  Carro Autônomo do Google pode receber Autorização da NHTSA


Até o ano de 2011, o Siena foi sofrendo transformações em sua potência e visual, se adequando as necessidades do mercado automobilístico. Com o passar dos anos, as pessoas começaram a procurar por carros grandes e confortáveis, que ao mesmo tempo fossem velozes. Em 2012 foi lançado o atual Fiat Grand Siena.

O Grand Siena é a versão atual do modelo, que teve seu chassi, desenho e interior mudados. Com a mudança da plataforma, o carro ficou mais alto e com maior largura. Apesar de ser derivado do Palio, o Grand Siena tem um design mais moderno e sofisticado. Além de uma maior potência, esta versão ainda conta com airbags e freios ABS.

O Fiat Siena é um carro popular criado na década de 90 e que até hoje é um dos modelos mais bem-sucedidos da empresa.

Camilla dos Santos Batista

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *