Tabela FIPE Fiat Punto



Veja aqui os valores do Fiat Punto na Tabela FIPE.

O Fiat Punto está presente no dia a dia de muitos europeus desde 1993. Com projeto inicial assinado pelo famoso designer Giorgetto Giugiaro, seu estilo esportivo foi marcado por modernidade e variadas versões, que acabaram caindo no gosto dos apaixonados por carros. No Brasil, sua estreia demorou um pouco mais, tendo ela ocorrido em 2007. Nesse sentido, ele foi criado para alcançar um público que tivesse interesse em adquirir veículos de categoria intermediária, como o Citroën C3 e o Volkswagen Fox.

De fato, o maior destaque da primeira linha do veículo ficou por conta da inovação. Isso seria possível graças à tecnologia Blue&Me, capaz de integrar diversos comandos por meio de Bluetooth. Por essa razão, o condutor poderia fazer várias tarefas, tais como: realizar e atender chamadas por comando de voz, ouvir mensagens de SMS, escutar música em formato MP3, utilizando CD ou pen drive. Para ativar o sistema, bastava apertar botões inseridos no volante. Tudo isso foi desenvolvido na Itália pela Microsoft em parceria com a Fiat.



Até 2008, o modelo havia vendido 36.276 unidades, sendo este número considerado bastante elevado para um período relativamente curto. Diante disso, a montadora aproveitou o momento para aumentar a capacidade do tanque do automóvel e para alterar a composição dos vidros das janelas. Com isso, seria reduzida a entrada de luz solar no interior do carro.

Em 2009, o Punto ELX 1.4 ganhou dois novos kits, nomeados de Creative I e Creative II, os quais eram compostos pelos seguintes itens: rádio com reprodutor de MP3 e CD, chave ao estilo canivete para telecomando, retrovisores elétricos, spoiler traseiro e roda em liga leve 16’’. Dois anos depois, foram disponibilizadas versões com motores 1.4 e 1.8.

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet Marajó


No ano de 2013, o veículo liderava as vendas no seguimento de Hatches Premium. Nessa época era lançado o Punto Blackmotion com câmbio Dualogic Plus, que oferecia borboletas localizadas no volante, para mudança de marchas. Esse modelo também contemplava aspectos visuais mais requintados e esportivos.

A linha 2016 manteve o estilo tecnológico, ao adicionar o Uconnect. Este possui um visor LCD com touchscreen que integra os componentes do veículo, de forma semelhante ao utilizado na versão de 2007. Ele tem ainda como opcional o Uconnect Touch NAV, um avançado sistema de GPS, que permite a visualização de mapas até mesmo em 3D.

No segundo semestre deste ano, foi anunciada a linha 2017, composta pelos seguintes modelos: Attractive (motor 1.4), Essence (motor 1.6) e Blackmotion (1.8).

Camilla Silva.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *