Tabela FIPE Fiat Marea



Veja aqui os valores do Fiat Marea na Tabela FIPE.

O Fiat Marea foi um sedã produzido pela italiana Fiat a partir de 1996 para substituir o modelo icônico Tempra, que havia saído de linha na Itália naquele mesmo ano. O Marea chegou ao Brasil dois anos depois de seu lançamento e se manteve no mercado brasileiro por quase uma década. Conheça a história do Fiat Marea.

Desenvolvido para ocupar um espaço vago da Fiat no segmento dos sedãs, o Marea chegou à Europa nas versões sedã e perua, e foi oferecido aos consumidores com várias opções de motor. Era possível encontrar versões com motores diesel e a gasolina, que partiam do motor 1.2 de 8 válvulas até o 2.0 Turbo de 20 válvulas – esta última versão, mais esportiva, era capaz de desenvolver até 182 cavalos de potência.



Em relação ao design e conjunto de equipamentos, o Fiat Marea trazia faróis em forma de elipse, suspensões com subchassi, para manter a cabine melhor preservada em caso de impactos provenientes de acidentes, além de comandos de som no volante, airbags em algumas versões, lavadores de faróis e cintos com pré-tensionadores.

O modelo chegou ao Brasil em 1998, nas mesmas configurações das versões comercializadas na Europa, exceto pela ausência do motor a diesel. Por aqui, o Marea trazia motores 1.6 litros, 1.8 litros, 2.4 litros e o 2.0 litros Turbo – os três últimos equipavam as versões ELX, HLX e a versão Turbo. A partir de 2006 a Fiat passou a oferecer aos consumidores brasileiros apenas a versão SX 1.6, que era a opção mais básica do sedã.



As versões HLX e Turbo eram as versões mais completas do Fiat Marea no Brasil, e traziam de fábrica direção hidráulica, vidros elétricos, aquecimento térmico, ar condicionado, faróis com regulagem de altura, faróis de neblina e outros equipamentos de série. Como opcionais, a Fiat disponibilizava airbags, sidebags, ABS e teto solar elétrico. Após a decisão da Fiat em aposentar as versões topo de linha, o Marea passou a ofertar aos consumidores poucas opções de equipamentos de série e diferenciais, ficando ainda mais atrás de seus concorrentes de mercado.

Leia também:  Tabela FIPE Nissan Frontier

No ano de 2007, após ver as vendas do Marea despencarem e identificar que o modelo estava defasado em relação à tecnologia e design que outros modelos de carro sedã comercializados no país apresentavam, a Fiat decidiu aposentar o modelo e deixar de fabricá-lo naquele ano – cinco anos depois do modelo sumir do mercado europeu. No Brasil, o Fiat Marea foi substituído pelo sedã Fiat Linea.

André Barbirato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *