Tabela FIPE Fiat Linea



Confira aqui os valores do Fiat Linea na Tabela FIPE.

O Linea é um modelo fabricado pela italiana Fiat desde 2008 na Europa e que está presente até os dias de hoje no mercado brasileiro. O sedã médio da Fiat chegou ao país há 7 anos e conquistou seu espaço entre os modelos do segmento. Conheça mais sobre a história do Fiat Linea.

Produzido inicialmente com motor 1.4 Turbo T-Jet, o Fiat Linea oferecia 152 cavalos de potência ao usuário – desempenho superior ao de sedã médios de outras marcas que eram comercializados naquela época. O modelo também era vendido com a opção de motor 1.9 de 16 válvulas, que gerava 132 cavalos de potência.



Além do desempenho, o modelo da Fiat tinha bom design, possuía bons materiais de acabamento e diversos itens de série e opcionais. O Linea trazia um painel semelhante ao do Fiat Punto – que foi adotado para competir com painéis de sedãs rivais, como o Peugeot 308, Honda Civic e Chevrolet Cruze, e um interior caprichado no quesito acabamento. O Fiat Linea podia ser revestido internamente em couro ou microfibra e tinha, entre os equipamentos opcionais, as opções de airbags de cortina e airbags laterais, sistema GPS, Bluetooth, sistema de viva-voz, entrada USB e outros opcionais.

No Brasil, o sedã foi lançado em setembro de 2008, com o objetivo de conquistar os consumidores de carros médios brasileiros e dar mais força à Fiat neste segmento no mercado nacional, já que a montadora italiana havia perdido sua força de vendas entre os sedãs médios depois do fim da produção do Fiat Tempra, ainda na década de 1990. Apesar de ter boa comercialização entre os compradores brasileiros, o Linea não conseguiu brigar com modelos mais robustos e completos de outras marcas, como o Corolla e o Civic, mas se manteve no mercado até os dias de hoje.

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet A-10


Em 2016, o Fiat Linea recebeu uma reestilização no design e um upgrade nos equipamentos de fábrica e opcionais. A Fiat apostou também na tecnologia para agregar valor ao sedã, oferecendo em todas as versões do Novo Fiat Linea 2016 a central multimídia Uconnect, que traz tela de LCD 5 polegadas sensível ao toque, comando de voz, volante multifuncional com revestimento em couro, Bluetooth, entrada USB, câmera de ré e outros itens de série que não são oferecidos por boa parte dos concorrentes do sedã no mercado brasileiro.

André Barbirato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *