Tabela FIPE Fiat Idea



Confira aqui os valores do Fiat Idea na Tabela FIPE.

O Idea é um automóvel da Fiat lançado no Brasil em 2005. Embora já existisse na Europa, o modelo brasileiro tinha uma plataforma renovada integralmente desenvolvida pela Fiat instalada em Betim – MG, para a montagem de sua 1ª versão foram investidos milhões de reais.

Nas versões ELX 1.4 e HLX 1.8 (lançado um ano depois), o Fiat Idea surgiu com a promessa de alcançar 30% do total das vendas no Brasil. Para bater essa meta, o desenvolvimento de seu projeto levou cerca de 36 meses e quando lançado, o modelo trouxe muitos atrativos.



É sabido que a direção, o painel e algumas partes de seu acabamento foram ideias inspiradas no Fiat Palio, mas a grande novidade ficou por conta do seu visual moderno e tecnológico, com sensor de estacionamento e vidros laminados nas portas. Além disso, havia também equipamentos exclusivos como o Skydome, um teto solar com cobertura de 70% da capota. Embora fosse um item opcional, foi muito requisitado.

Tanto foi o seu sucesso que em 2006, a Revista Autoesporte o elegeu como carro do ano.



Porém, o modelo passou por uma reestilização em 2010 e atualmente sua linha conta com as versões Attractive 1.4, Essence 1.6, Essence Dualogic 1.6, Sporting 1.8, Sporting Dualogic 1.8, Adventure 1.8 e Adventure Dualogic 1.8. Todas elas apresentam novidades no design, nos motores que são E.TorQ,1.6 de 16 V e 1.8 16V, além de muita tecnologia, tornando-o ainda mais competitivo no mercado de automóveis. Os faróis e retrovisores ganharam lanternas de LED, o que fez do Idea um dos pioneiros a oferecer essa novidade tecnológica no Brasil.

Leia também:  Tabela FIPE Chevrolet Suprema

O investimento alto em tecnologia e seu inovador design servem para destacar a identidade deste Ford, fazendo dele um automóvel único, marcante e atual.

E por falar em atualidade, o Idea 2016 está recheado de novidades, ainda mais bonito por dentro e por fora. As suas novas versões Attractive e Essence possuem linhas mais elegantes e os faróis de neblina estão emoldurados, combinados com a grade inferior que vem em formato de colmeia. Além de novas rodas de 15” e 16”, que dão a ele um visual muito arrojado e moderno. Sem falar da conectividade que oferece segurança e praticidade aos seus ocupantes.

Sem dúvidas o Fiat Idea foi uma ideia daquelas que parece ter vindo para ficar.

Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *