Tabela FIPE Chevrolet A-20



Veja aqui os valores do Chevrolet A-20 na Tabela FIPE.

A fabricante de carros norte-americana Chevrolet foi co-fundada no ano de 1911, pelo piloto de carros suíço Louis Chevrolet, juntamente com William C. Duran, Dr. Edwin R. Campbell e William Little e R.S. McLaughlin. A Chevrolet desde o ano de 1917 pertence a General Motors, essa fundada por William Duran.

Pioneira na produção de carros tecnológicos, a empresa marcou época com a série 20, nos anos de 1985 a 1997. Essa série tinha como característica primordial serem pickup de grande porte, usados para transporte de objetos de pequeno a médio porte. Esse modelo era uma melhoria, da linha anterior, a 10. A linha 20 possuía modelos que se diferenciavam pelo combustível de cada automóvel. Os A-20 eram os movidos por álcool, já o C20 eram por a gasolina e o D20 por diesel. O principal concorrente deste veículo eram os utilitários lançados pela americana Ford.



O visual dos carros série 20 chamava a atenção por possuírem linhas retas, com os cantos arredondados, o teto também foi pensado para que ocorresse uma ventilação mais ampla. uma proporção mais agradável aos olhos. Uma curiosidade é que os faróis eram quadrados, inspirados no Opala também lançado pela Chevrolet quase vinte anos antes. O A20 era um automóvel imponente, pois sua altura e largura conferem um ar de de segurança ao motorista e passageiro, além do painel.

Durante o ano de 1993 houve uma reformulação no design e na mecânica do A20. Os faróis agora tinham forma de trapézio, a grade dianteira e o painel frontal também sofreram alterações. Foi implementado o sistema de direção hidráulica, dando ao condutor uma maior segurança ao fazer manobras, a ventilação do veículo foi alterada para que a catação do vento externo fosse maior e a capacidade do tanque de combustível foi ampliada passando para 126 litros, entre outras.

Leia também:  Nova Picape Ford F-250 Lariat chega ao Brasil


Com a chegada dos modelos SUV, que se diferencia por poder circular em todos os tipos de terreno, no final da década de 90, a série D foi perdendo espaço e consequentemente as vendas caindo. Outro ponto decisivo para que a linha fosse extinta foi a decorrência do A20 ser um modelo movido a álcool, um ponto negativo segundo os consumidores. Em 1997 a Chevrolet encerrou a fabricação deste tipo de pickup.

Ainda hoje é possível ver pelas ruas e comprar este modelo. Atualmente a sua faixa de preço está entre R$ 10.000 a R$ 40.000 reais. Levando em consideração a sua capacidade, este veículo é um bom negócio.

Isabela Castro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *