Tabela FIPE Fiat Fiorino



Veja aqui os preços do Fiat Fiorino na Tabela FIPE.

A Fiat é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Está presente no mercado mundial desde 1889, quando seu primeiro carro foi produzido. Desde então, a empresa italiana tem conquistado cada vez mais seus clientes com carros de diferentes tipos.

Um dos carros mais famosos da Fiat é a Fiorino. É um automóvel comercial leve e que foi fabricado pela primeira vez em 1977. Mas, foi nos anos 80 que o carro esteve no seu auge. A Fiorino quando chegou ao mercado era uma picape, mas com um formato que lembrava um furgão (um pequeno caminhão fechado). Seu início foi assim, mas com o passar dos anos foi se modificando, tendo diversas versões.



A Fiorino foi fabricada na Europa de 1977 a 2000, e só voltou ao continente, sete anos depois, em 2007, com uma nova versão mais moderna. Mas, no Brasil, o automóvel nunca deixou de ser fabricado. As primeiras Fiorinos eram derivadas do Fiat 147, mas a partir do final dos anos 80 passou a ser derivada do Fiat Uno, e continua até os dias atuais.

No início de sua fabricação, quando ainda era derivada do Fiat 412, comportava em seu baú fechado 450 kg de carga, tinha um peso total de 870 kg, e usava um motor de 1.3 litros. Quando passou a ser provindo do Uno, aumentou o peso de carga para 540 kg, seu peso total passou a ser 910 kg e seu motor passou de 1.3 para 1.5 litros. Sendo esta última versão mais potente.



Atualmente, na Europa, a Fiat Fiorino é comercializada junto com a Peugeot. É vendido no continente em uma versão para passageiros que é o Fiat Qubo e também é comercializada pela Peugeot nas versões Citroën Nemo e Peugeot Bipper.

Leia também:  Tabela FIPE Fiat Doblo

Aqui, no Brasil, a Fiorino que era derivada na Fiat Uno Mille foi comercializada até o ano de 2013. E desde então, a Fiorino que circula no mercado é oriundo da nova versão da Fiat Uno, totalmente diferente do automóvel vendido na Europa. A Fiorino hoje é um carro moderno e potente, sendo usado para diversas ocasiões.

A Fiorino é um carro clássico e que até hoje conquista os apaixonados por automóveis. É um carro econômico, ágil, oferece uma velocidade constante mesmo quando está carregado, oferece espaço, pode ser usado tanto para trabalho quanto para passeio. É um carro de múltiplas funções e que até hoje é sucesso no mercado automobilístico.

Camilla dos Santos Batista

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *